sábado, 8 de fevereiro de 2014

Circo Tihany fica em Rio Preto até 2 de março


De volta ao Brasil, após 14 anos em excursões internacionais pelas Américas do Norte, Central e do Sul, o circo Tihany Spectacular estreou em São José de Rio Preto, no dia 31 de janeiro, com o espetáculo AbraKdabra. 
 O circo fará uma curta temporada na cidade, de 1 de janeiro a 2 de março, no seu Palácio dos Sonhos, construído na Avenida Romeu Strazzi ao lado do Plaza Avenida Shopping.
A nova turnê iniciou em 2011, em Manaus, e já foi aplaudida por mais de um milhão e meio de brasileiros. Tihany Spectacular é muito mais que um circo, é um espetáculo. Reúne cerca de 50 artistas de 25 nacionalidades, recrutados em festivais internacionais de Monte Carlo, Paris, Budapeste, China e Moscou, reconhecidos entre os melhores festivais circenses do mundo.
Para as apresentações de dança, os criativos se inspiram nos shows de Las Vegas e conta com bailarinas escolhidas nas tradicionais instituições do gênero, como os balés russos e ingleses. 

 Como o próprio nome sugere AbraKdabra é um dos poucos espetáculos da atualidade que aliam artisticamente incríveis atos de mágica e ilusionismo junto à sua trupe internacional, apresentando originais atos de acrobacia, contorcionismo, equilibrismo, humor e dança com luxuosos figurinos, modernos cenários e efeitos especiais. O inesquecível show é dividido em 18 atos, com cerca de duas horas de duração, garantindo ao público um espetáculo empolgante, mágico e imperdível.
Um dos pontos altos do espetáculo, entre tantos outros, é quando um helicóptero aparece magicamente no palco em apenas três segundos, (na magia o impossível se faz possível), e, outro, quando o mágico faz os mais de 50 artistas desaparecem na frente do publico, no meio do palco todo iluminado.
Todo o espetáculo é permeado por tecnologia de ponta, baseada no que há de mais inovador nos shows de Las Vegas, como a utilização de 40 mil watts de som e 124 luzes de LED que geram figuras tridimensionais nos seus cenários.
“AbraKdabra” reúne o encanto da tradição circense, a surpresa da tecnologia e variedade de efeitos especiais, garantindo a família brasileira um espetáculo empolgante, divertido e inesquecível, de altíssima qualidade para os mas variados gostos e idades.
O espetáculo apresentado no Brasil já foi visto e aplaudido por mais de um milhão e meio de espectadores nas 18 cidades pelas quais já passou - Manaus, Belém, São Luis, Fortaleza, Recife, Maceió, João Pessoa, Natal, Aracaju, Salvador, Vitória, Brasília, Goiânia, São Paulo, São José dos Campos, Campinas, Rio de Janeiro e Ribeirão Preto.

 “A companhia coleciona fãs nas 600 cidades dos 40 países que visitou e mais de 80 milhões de pessoas já assistiram e aplaudiram”, descreve Richard Massone, ilusionista e diretor do Tihany Spectacular, pupilo e herdeiro de Franz Czeisler, o “Grande Tihany”, que hoje, aos 97 anos, vive a sua aposentadoria em Las Vegas.
Estrutura
O circo é um verdadeiro complexo arquitetônico. A megaestrutura semelhante a um castelo necessita de 14.000 m2 de terreno para ser instalado. São 90 metros, só de fachada. Tihany Spectacular é muito mais que circo, ele combina beleza cênica, talentos individuais, profissionalismo e paixão de todos os envolvidos, garantindo assim sua longa trajetória de sucesso até os dias de hoje.
 No lugar do antigo picadeiro, um imenso palco de 700 m² e uma estrutura gigantesca permite apreciar nove coloridos cortinados e 12 diferentes cenários temáticos.

Tihany tem capacidade para até 1.760 pessoas. As poltronas são estofadas e disponibilizadas em degraus de 25 cm de altura, em um ambiente totalmente climatizado. O piso é carpetado e há nove acessos para entrada e saída, além de rampas para Portadores de Necessidades Especiais.
O lobby-bar, criado para recepcionar o público, conta com imponentes lustres suspensos, tipo chandeliers, onde o publico é convidado a voltar à infância ao provar as guloseimas cuidadosamente expostas em carrinhos estilizados: pipoca, algodão doce, cachorro-quente, churros recheados com doce de leite, balas, bombons, bebidas e as deliciosas Mini–Donuts Tihany.
Além de uma equipe fixa de 140 pessoas, a companhia irá gerou em São José de Rio Preto cerca de 200 novos empregos temporários entre bilheteiros, orientadores, seguranças e carregadores.

História de Franz Czeisler (fundador)
Tihany é o nome de uma cidade da Hungria. Foi dela que o húngaro Franz Czeisler, nascido em 1916, emprestou o nome com o qual se tornou um dos maiores e mais bem sucedidos empresários do mundo circense. Sua história no meio artístico começou na cidade onde nasceu, Kephaz. Tinha 11 anos e pediu para ajudar os funcionários a cuidar dos animais de um circo em troca de ingressos para assistir aos espetáculos.
Depois, passou a acompanhar todos os artistas que iam para a cidade até o dia em que, ao assistir ao espetáculo de um mágico, o faquir calabrês chamado Blackman, decidiu o que queria ser. Imigrou com ele para o Uruguai onde teve suas primeiras lições. Retornou aos 18 anos e decidiu seguir carreira. Percorreu vários países estudando profundamente a arte da magia.
De origem judia, imigrou para o Brasil com a família nos anos 50, fugindo da perseguição nazista. Virou empresário de circo por necessidade. Em 1954 inaugurou o Circo Tihany, o primeiro no mundo a não utilizar animais em suas apresentações e a colocar um palco e não um picadeiro como parte da estrutura. Primeiro viajou por todo o Brasil e, depois, pela América Latina.
 O ilusionista poliglota tornou-se o Mago dos Magos, e, entre tantos títulos, foi nomeado Embaixador Mundial do Circo, outorgado pela família Real de Mônaco; Doutor Honoris Causa pela Universidad Mesoamericana de Puebla, no México; e presidente do júri honorário do Internacional Circus Festival of Budapest, na Hungria.
Além do Circo Tihany, criado há 58 anos, foi Franz Czeisler quem fundou, também, a companhia Tihany Spectacular, um dos três espetáculos itinerantes mais prestigiosos e famosos do mundo, que retorna ao pais para a sua quarta turnê pelo Brasil.
 “Tihany Spectacular” faz parte de uma iniciativa cultural para a revitalização do circo e formação de um novo público. O espetáculo conta com o apoio do Ministerio da Cultura e o patrocinio de Correios.

“TIHANY SPECTACULAR” 
É MUITO MAIS QUE CIRCO, É UM ESPETACULO.
Local: Av. Romeo Strazzi ao lado do Plaza Avenida Shopping.
 Classificação Livre 
Sessões:
Terça  a Quinta: 20:00
Sextas, Sábados e Feriados: 16:00 e 20:00
Domingos :  11:00, 15:00 e 19:00
Preços: De R$ 30 (Geral)  a  R$ 140 (Camarote), tendo outros quatro valores intermediários (Plateia-Lateral, Plateia-Plus, Preferencial-Lateral e Preferencial-Frontal).  Todos os valores contam com meia entrada.
Meia Entrada – disponíveis para maiores de 60 anos, aposentados, professores, estudantes de qualquer idade ou grau, (APRESENTANDO CARTEIRA DO ANO VIGENTE NA HORA DA COMPRA E NA CHEGADA NO ESPETÁCULO) e para crianças de  1 a  12 anos devidamente documentados.
Gratuidade – Crianças menores de 1 ano (desde que fiquem no colo do responsável) e Portadores de Necessidades Especiais (PNE) com acompanhante pagante.
Temos acessos e rampas para PNE.
Venda de ingressos:
LivePass - http://www.livepass.com.br/tihany-spectacular/
Telefone Livepass: 4003-1527
Bilheteria, local: No circo de terça à sábado, das 10h até início do último espetáculo. Domingos, das 9h30 até o inicio do ultimo espetáculo.
Formas de pagamentos:
Dinheiro, Visa Debito e Credito, Mastercard Debito e Credito, Amex,
Diners e Elo.

Fundo Social oferece cursos na construção civil


Estão abertas as inscrições para os cursos de assentador de pisos e azulejos, pedreiro e encanador, da área da construção civil. 
 Os interessados devem procurar o Fundo Social de São José do Rio Pretos. Todos os cursos são gratuitos e as aulas terão início no segundo semestre de fevereiro.
Os cursos são oferecidos pelo Programa de Formação Profissional Inicial e Continuada, do Fundo Social de Rio Preto, em parceria com o FUSSESP – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, por meio do Programa Escola de Qualificação Profissional. O órgão é presidido pela primeira-dama do Estado, Lú Alckmin.
“A parceria com o FUSSESP vai possibilitar a qualificação profissional de uma parcela da população que gostaria de aprender o ofício e de uma parcela, que já atua no ramo da construção civil, mas que busca melhor capacitação. A demanda de profissionais para esta área hoje é grande em nossa cidade, e os cursos vêm ao encontro da necessidade do mercado de trabalho”, explica a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto, primeira-dama Eliana Lopes.
Depois de formados, os cursistas poderão trabalhar como empregados, prestadores de serviços autônomos e/ou proprietários de microempresas nas áreas de assentador de pisos e azulejos, encanador e pedreiro, melhorando assim, a renda familiar.
Para participar dos cursos de assentador de pisos e azulejos, pedreiro e encanador, os interessados devem preencher ficha de inscrição no Fundo Social, que fica na rua Pedro Amaral, 3578, na Vila Ercília.  O telefone para informações é o 3214-9010.
Serão oferecidas 15 vagas para cada segmento da construção civil. Os cursos são destinados às pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima. Todos os participantes ganharão material didático, uniforme, auxílio-transporte e certificado.
As aulas serão ministradas na rua Eduardo Nielsen, n° 420,  Jardim Congonhas (antigo CEFAM), onde funciona a Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego.

Selos homenageiam parceria entre Brasil e Quênia


A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lançou no dia 12 de dezembro de 2013, nas cidades de Brasília (DF) e Ipu (CE), dois selos (de emissão especial) da Série Relações Diplomáticas: Brasil – Quênia: a Bica do Ipu, bioma importante do nordeste brasileiro e a Zebra-de-Grevy, animal em grande risco de extinção, protegida em reservas do Quênia, na África.

Sobre os selos


Zebra-de-Grevy - O selo registra uma espécie de equídeo existente na fauna africana, a Zebra-de-Grevy. Para reproduzi-la, foi utilizado o recurso fotográfico, buscando destacar as características do adulto e do filhote, bem como seu habitat. Podem-se observar ambos de corpo inteiro, com o padrão característico de listras finas, pretas e brancas na mãe e de tom amarronzado no filhote. Foram utilizadas as técnicas de fotografia por Elsie Rotenberg e computação gráfica por Daniel Ferreira – DEFIP.


Bica do Ipu - O selo traz a reprodução de uma foto da Bica do Ipu, queda d’água do Rio Ipuçaba, localizada no município brasileiro de Ipu no estado do Ceará. Na imagem destacam-se a altura da cachoeira, que despenca sobre um grande paredão de granito, bem como uma vasta vegetação ao seu redor, juntos formando uma belíssima paisagem. Foram utilizadas as técnicas de fotografia por Ricardo Martins Aragão e computação gráfica por Daniel Ferreira – DEFIP.
Foram impressos 360 mil selos, sendo 180 mil de cada motivo com valor facial de R$ 2,90 e podem ser adquiridos nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).

HISTÓRICO
Quênia - Zebra-de-Grevy
Quênia, oficialmente República do Quênia, é um país soberano na África Oriental, com uma população de cerca de 40 milhões de habitantes. Sua capital, e maior cidade, é Nairobi, com mais de 4 milhões de pessoas. A língua oficial do país é o inglês e a língua nacional o Kiswahili. Além disso, há mais de 40 tribos quenianas que falam mais de 80 dialetos diferentes.
A agricultura no país emprega 80% da população, contribui com 20% do PIB e é responsável por 50% das exportações. No entanto, o turismo é a maior fonte de renda para o país.
Com um dos melhores Safaris do mundo, o Quênia oferece inimaginável oportunidade aos visitantes de admirarem animais raros e exóticos em surpreendentes números. Cinquenta e seis Parques Nacionais e Reservas abrigam magníficos gatos, as maiores manadas de elefantes do mundo, o rinoceronte branco e preto, ameaçado de extinção, e outras espécies não encontradas em nenhum outro lugar na Terra.
A Grande Migração, fenômeno que ocorre no país, é uma história única de movimento, sobrevivência e rendição. Esse acontecimento natural, gigantesco, é considerado uma das novas maravilhas do mundo moderno. Com 1,3 milhões de gnus, mais de 200.000 zebras e 18.000 antílopes, a grande migração é a árdua jornada de animais seguindo as chuvas enquanto buscam a grama fresca rica em fósforo. Esse magnífico evento representa a luta pela sobrevivência dos animais através de inúmeros ataques de predadores famintos, incluindo leões, chitas, leopardos e crocodilos.
Esse é o Quênia: Selvagem, Raro e Incomparável!
O selo postal destaca a Zebra-de-Grevy (Equus grevyi), também conhecida como “zebra imperial”, descrita pela primeira vez pelo naturalista francês Émile Oustalet, em 1882, que lhe atribuiu o nome em homenagem a Jules Grévy, então presidente da França.
A Zebra-de-Grevy é encontrada somente nas reservas do Quênia, como nos Parques Samburu e Buffalo Springs, e áreas isoladas da Etiópia.
Essa espécie de zebra é considerada ameaçada de extinção pela IUCN (International Union for Conservation of Nature). Sua população diminuiu de 15.000 para 3.000 indivíduos, desde 1970. No entanto, a partir de 2008, sua população permanece estável.
A Embaixada do Quênia, em Brasília, se sente honrada com a emissão do selo postal em homenagem à parceria entre os dois países. Em 2013, o Quênia celebra o seu jubileu – 50 Anos de Independência – 1963 a 2013. A Embaixada e toda a Nação queniana se orgulha da paz, prosperidade e desenvolvimento de todos os setores nos últimos 50 anos. (Fonte: H.E. Kirimi P. Kaberia – Embaixador – Embaixada da República do Quênia, Brasília)
Brasil - Bica do Ipu
A Bica do Ipu constitui uma das belezas naturais da Chapada da Ibiapaba, na zona norte do Ceará. Encontra-se na Área de Proteção Ambiental (APA), criada em 26 de janeiro de 1999, por meio de decreto do governo federal.
Além da Bica, a APA compreende trechos de encostas e os setores elevados da Serra da Ibiapaba, também conhecida por Serra Grande, e as nascentes dos riachos Ipuçaba e Ipuzinho. A área total da reserva é de 3.484,66 hectares e visa proteger as comunidades bióticas nativas, os recursos hídricos e o solo.
A Bica do Ipu localiza-se a 2 km do município de Ipu, com acesso por estrada asfaltada e a 290 km de Fortaleza. Dão acesso a Ipu a BR 020 e a BR 222, com conexões de estradas estaduais.
A vegetação no entorno da Bica é exuberante, formada de grandes e pequenas árvores que acompanham o paredão de granito onde está localizada a cachoeira. Veem-se ipês amarelos, roxos, jatobás, ingazeiras e árvores com flores diversificadas, formando uma policromia que encanta os que contemplam a paisagem.
A fauna da região também é rica e protegida por lei. Existem diversas espécies de animas: tatus, pebas, tejuaçus, cotias, camaleões, macacos, sagüis e muitos répteis. Além deles, pássaros saúdam com seus cantos maviosos o espetáculo da natureza.
Com uma queda de 130 m de altura, as águas do riacho Ipuçaba proporcionam um espetáculo de beleza ímpar. Na estação invernosa, notadamente nos meses de março, abril e maio, as águas do Ipuçaba se avolumam, causando grande ruído que pode ser ouvido a distância.
Fenômeno que deslumbra o visitante é a luta renhida entre as águas que se jogam do alto da serra e o vento que sopra forte de baixo para cima tentando impedir a sua queda. Parece não haver vencedor por alguns instantes. As águas ficam como que paradas no ar, espalhando-se pelas laterais, formando o que se chama “Véu de Noiva”. O turismo é um dos pontos fortes da economia da cidade, atraindo visitantes das cidades vizinhas, do Estado e do Nordeste.
A Bica do Ipu é conhecida no Ceará e no Brasil por ter sido cenário do poema em prosa Iracema, de José de Alencar, um dos maiores nomes da literatura brasileira. Iracema, “a virgem dos lábios de mel” pertencia à grande nação tabajara que habitava as terras do Ipu e banhava-se, segundo a lenda, na famosa cascata, onde se deu o encontro entre a bela índia e o colonizador português Martim Soares Moreno. O livro Iracema já foi traduzido para as principais línguas modernas, o que leva longe os encantos da Bica do Ipu.
Por meio dessa emissão de selos, os Correios divulgam, nacional e internacionalmente, a beleza natural e os encantos da Bica do Ipu. (Fonte: Carlos Sérgio Rufino Moreira – Prefeito Municipal de Ipu/CE).


JÁ ME CHAMARAM CHAPARRO



JÁ ME CHAMARAM CHAPARRO

Já fui maltês de calções,
comi açordas num tarro.
Como hoje uso safões,
já me chamaram, Chaparro.

Eu vi na terra lavrada,
sementes que germinaram.
Em pão elas se tornaram,
frutos da jeira sagrada.
Ela foi sempre adorada
em fé, e nas procissões.
Por passar os meus serões,
na brinca e maltrajado,
quase nu e arrojado,
já fui maltês de calções.

Andava pelos alcanchais,
era mais leve que o vento.
Por ser rapaz truculento,
calcorreava os frajais.
Eu ia caçar pardais,
e vi o gado ao acarro.
Escanzelado e com pigarro,
ia aos cardos, aos agriões.
E à noite, durante os serões,
comi açordas num tarro.

A Terra deu-me guarida,
e também me deu sustento.
Ceifei, mondei, a contento,
para melhorar a vida.
Mostrou-se ela descabida,
madrasta, em suas questões.
Mandou-me ir pregar botões,
num capote belo e rico.
Usei num baile, um pelico,
como hoje uso safões.

Como foi visto e notado,
chegou um dia a vaidade.
Quis-me levar para a cidade
e pôs-me a cantar o fado.
Gani, como cão danado,
com rabuje e fui bizarro. 
Quis ir estudar, ter um carro,
me aperaltar, ser bacano.
Porque sou alentejano,
Já me chamaram, Chaparro.

Manuel Manços

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (08/02)


ADEMAR BERNARDINO DA LUZ,
ALCIDES CABRERA GOMES JUNIOR,
EDMILSON FRANCISCO DE OLIVEIRA,
ELIAS HENRIQUE CARVALHO NETO,
ANA DE FATIMA BARRO,
ANTONIO CARLOS SYLOL EGYDIO,
AUGUSTO BALDACIN,
CARINA LIEDTKE TRINDADE,
CARLA DA SILVA MACHADO,
CARLOS DAUD,
CELSO APARECIDO CARDOSO,
CELSO ALEXANDRE RODRIGUES CAPARROZ,
CLELIO APARECIDO DA SILVA,
DENISE TERESINHA CARREIRO,
EDMILSON FRANCISCO DE OLIVEIRA,
ELENITA DA SILVA FARIAS,
FELIPE ANDDRADE (*),
FERNANDES OLIVEIRA (*)
GENIVALDO BERGER DOS SANTOS,
GERALDO ALVES ANCHIETA FILHO,
IROCIDIO REZENDE DA SILVEIRA,
JAIME JOSE STUPIELLU,
JORGETTA KHAUAN COLAÇO,
JOSE AFONSO IMBA, 
JOSE RODRIGO DE SOUZA,
JOSE TEIXEIRA,
LUIZ CARLOS CATALANI,
MANOEL MENDES DA CUNHA,
MARCOS DOUGLAS SANTANA,
MARCOS VINICIO MENA,
MARIA CANDIDO DA SILVA,
MARIA HELENA GUERRA,
MARIA OSMARINA MARINA SILVA VAZ DE LIMA,
MAURO DARIM,
NELI DE L. G. BONJOVANI,
OSWALDO FIDELIS DA SILVA,
PAULO SERGIO CAOBIANCO,
REGINA GONÇALVES DE SOUSA AMARAL,
ROBSON MIR,
ROSA APARECIDA CAETANO,
ROSINEI LANJONE FERREIRA SILVA,
SAID GARIBALDI,
SEBASTIÃO DELGADO JUNIOR,
SIRLEI MARIA MANZANARES,
SONIA APARECIDA AZEM,
STEFÂNIA DE SOUZA,
VALDETE BARBOSA (*),
VALQUIRIA DIAS DA SILVA,
VICENTE PAULO DE S. BARBEIRO e
VINICIUS ZANA VIANA. 

(*) Via Facebook

******

Quem faria 83 anos hoje se 
estivesse entre nós, seria 


******

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS 
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA 
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA 
São Paulo - SP
JOAQUIM JOSE LOPES
Bady Bassith - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE CARLOS ISRAEL DE SOUZA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
ODETE NAVARRO
São José do Rio Preto - SP
OTÁVIO FERREIRA DA ROCHA
Santa fé do Sul - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
SILVIA DONIZETI DE ABREU FINOTELO
São José do Rio Preto - SP.

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******

Santo (a) do dia de hoje

 Santa Josefina 
Bakhita

Bakhita nasceu no Sudão, África, em 1869. Este nome, que significa "afortunada", não recebeu de seus pais ao nascer, lhe foi imposto por seus raptores. Esta flor africana conheceu as humilhações, os sofrimentos físicos e morais da escravidão, sendo vendida e comprada várias vezes. A terrível experiência e o susto, provado naquele dia, causaram profundos danos em sua memória, inclusive o esquecimento do próprio nome. 
Na capital do Sudão, Bakhita foi finalmente comprada por um cônsul italiano, que depois a levou consigo para a Itália. Durante a viagem, ele a entregou para viver com a família de um amigo, que residia em Veneza, e cuja esposa, havia se afeiçoado à ela.Depois, com o nascimento da filha do casal, Bakhita se tornou sua babá e amiga. 
Os negócios desta família, na África, exigiam que retornassem. Mas, aconselhado pelo administrador, o casal confiou as duas, às irmãs da congregação de Santa Madalena de Canossa, em Schio, também em Veneza. Alí, Bakhita, conheceu o Evangelho. Era 1890 e ela tinha vinte e um anos quando foi batizada recebendo o nome de Josefina. 
Após algum tempo, quando vieram buscá-las, Bakhita ficou. Queria se tornar uma irmã canossiana, para servir a Deus que lhe havia dado tantas provas do seu amor. Depois de sentir muita clareza do chamado para a vida religiosa, em 1896, Josefina Bakhita se consagrou para sempre a Deus, que ela chamava com carinho "o meu Patrão!". 
Por mais de cinqüenta anos, esta humilde Filha da Caridade, se dedicou às diversas ocupações na congregação, sendo chamada por todos de "Irmã Morena". Ela foi cozinheira, responsável do guarda-roupa, bordadeira, sacristã e porteira. As irmãs a estimavam pela generosidade, bondade e pelo seu profundo desejo de tornar Jesus conhecido. "Sedes boas, amem a Deus, rezai por aqueles que não O conhecem. Se soubésseis que grande graça é conhecer a Deus!".
A sua humildade, a sua simplicidade e o seu constante sorriso, conquistaram o coração de toda população. Com a idade, chegou a doença longa e dolorosa. Ela continuou a oferecer o seu testemunho de fé, expressando com estas simples palavras, escondidas detrás de um sorriso, a odisséia da sua vida: "Vou devagar, passo a passo, porque levo duas grandes malas: numa vão os meus pecados, e na outra, muito mais pesada, os méritos infinitos de Jesus. Quando chegar ao céu abrirei as malas e direi a Deus: Pai eterno, agora podes julgar. E a São Pedro: fecha a porta, porque fico". 
Na agonia reviveu os terríveis anos de escravidão e foi a Santa Virgem que a libertou dos sofrimentos. As suas últimas palavras foram: "Nossa Senhora!". Irmã Josefina Bakhita faleceu no dia 8 de fevereiro de 1947, na congregação em Schio, Itália. Muitos foram os milagres alcançados por sua intercessão. Em 1992, foi beatificada pelo Papa João Paulo II e elevada à honra dos altares em 2000, pelo mesmo Sumo Pontífice. O dia para o culto de "Santa Irmã Morena" foi determinado o mesmo de sua morte.

Outros santos e beatos:

São Cutimano — eremita do século IX, em Sussex.
Santos Dionísio, Emiliano e Sebastião — monges armênios (data incerta).
Santa Elfrida (†714) — abadessa beneditina, filha dos reis da Nortúmbria.
Santo Estêvão de Grandmont (1046 - 1124) — francês de Auvergne. Após uma peregrinação a Bari, quando retornava à França caiu doente em Benevento e esteve sob os cuidados do bispo Milone. Voltando a sua terra natal, fundou em Muret um mosteiro beneditino inspirado no modelo dos que conhecera na Itália.
Santo Honorato de Milão (†570) — bispo durante a época das invasões bárbaras; foi desterrado e morreu no exílio.
Beato Isaías Boner (†1471) — sacerdote agostiniano de Cracóvia.
São João da Mata (1160-1213) — nascido na Provença, fundou a Ordem da Santíssima Trindade, consagrada a obter a liberdade, por meio de resgate, dos prisioneiros que os muçulmanos deportavam para a Tunísia.
São Juvêncio — bispo de Pavia. Enviado a esta cidade pelo bispo de Aquiléia, era discípulo do evangelista são Marcos.
São Meingoldo — viveu no século X, em Huy, na Bélgica.
São Nicécio (†611) — bispo de Besançon.
Santo Onchu (†600) — peregrino e poeta irlandês, grande colecionador de relíquias de santos irlandeses.
São Paulo de Verdum (†649) — foi sagrado bispo após uma experiência de vida eremítica na montanha do Voge, próximo a Tréveris.
São Pedro Ígneo (†1086) — cardeal e bispo valumbrosano, da família dos Aldobrandini, monge juntamente com são João Gualberto. É cognominado “ígneo” por haver passado ileso entre as chamas.
Santa Quinta — matrona egípcia, martirizada em 249; foi arrastada pelas ruas de Alexandria com os pés amarrados a um cavalo.

******


A biografia desta pessoa santificada foi publicada também
neste blogue, neste dia e mês do ano passado. Confira!!!!!! 

††††††

Minuto de silêncio
Falecimentos 

06/02/2014
LEONEL VIOLIN (83),
IZABEL BATISTA BRUZADIN DA ROCHA CORTE (51),
YOLANDA ROZINI FARIAS (75),
FELICIO VOLLET (75) e
GILDA MARQUES DE LIMA (47).

07/02/2014
ANNA CAVENAGHI ANDREOLLI (97) e
JUDITE ARAUJO DE SÁ BARRETO (78).

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

******

4 anos de saudade de 
PENA BRANCA
(Pena Branca e Xavantinho)


******

MENSAGEM DO DIA

apaginadavida.blogspot.com

O amanhã não quer ver ninguém bem. 
Hoje é o dia do presente. O dia é sábado. 
(Vinicius de Moraes, O Dia da Criação). 

Bom fim de semana e 
mês cheio de saúde, 
paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!!
......
.....
....
...
..
.

A Página da vida, 8 de fevereiro de 2013

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da vida, 8 de fevereiro de 2012

** 
** 
** 
** 
** 
** 
     
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da vida, 8 de fevereiro de 2011

***
***
***
***
*** 
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da vida, 8 de fevereiro de 2010

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da vida, 8 de fevereiro de 2008 e 2009


 8 de fevereiro de 2008
****** 
******
****** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 6 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

 8 de fevereiro de 2009
*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Neste final de semana tem Copa Interbairros


Neste final de semana (08 e 09/02) a 18ª edição da Copa de Futebol Interbairros chega à sua quarta rodada com jogos marcados no período da manhã e tarde. As equipes participantes tem apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.
Os jogos serão realizados nos campos do João Paulo II, do Gonzaga, do Laranjeiras e Cidade das Crianças.
Para Paulinho Pereira, Coordenador da Copa Interbairros o torneio "é um trabalho social, muito importante, faz com que tenhamos participação dos pais, avós e filhos. Além disso, atraímos os jovens para o esporte", destacou.
A competição teve início no dia 12 de janeiro com final prevista para o dia 25 de maio. São 2,6 mil atletas participantes, totalizando 40 equipes de vários bairros diferentes.
A premiação para o campeão, vice-campeão, terceiro e quarto colocados serão medalhas e troféus. O atleta que fizer maior número de gols durante a competição receberá o troféu artilheiro. O goleiro que levar menos gols também ganhará troféu.

 Confira abaixo os locais e horários dos jogos:

 SABADO DIA 08 DE FEVEREIRO DE 2014
CAMPO Nº 1 DA CIDADE DA CRIANÇA
16H00 – PAULISTA F.C. X GUARANI DO MUGNANI
CAMPO Nº 2 DA CIDADE DA CRIANÇA
16H00 – JP FUTEBOL CLUBE/FARMACAMPO X MIRASSOLÂNDIA MAC  F.C.
CAMPO Nº 3 DA CIDADE DA CRIANÇA
16H00 – RESIDENCIAL SANTA CRUZ  X C. R. FLAMINGO
CAMPO DO JOÃO PAULO II – ESTADIO NELSON ANTONIO GONÇALVES
16H00 –  SABOTAGE F.C. X VIRACOPOS FUTEBOL CLUBE  
DOMINGO DIA 09 DE FEVEREIRO DE 2014
CAMPO Nº 1 DA CIDADE DA CRIANÇA
08H10 – CORT´S FUTEBOL CLUBE X SEM SEGREDO ESPORTE CLUBE
10H00 –  MESCLADO FUTEBOL CLUBE X BASMAR FUTEBOL CLUBE
CAMPO Nº 2 DA CIDADE DA CRIANÇA
08H10 – AMERIQUINHA FUTEBOL CLUBE X CECAP FUTEBOL CLUBE
10H00 – MAQUININHA SD FUTEBOL CLUBE X ARROYO FUTEBOL CLUBE     
CAMPO Nº 3 DA CIDADE DA CRIANÇA
08H10 – FERRO VELHO FUTEBOL CLUBE X DIOMADONA SORVETERIA
10H00 –  UNIÃO CEARENSE FUTEBOL CLUBE X GREMIO RECREATIVO ELDORADO
CAMPO DO JOÃO PAULO II – ESTADIO NELSON ANTONIO GONÇALVES
08H10 –  RIOPRETINHO FUTEBOL CLUBE X CORINTHIANS PQ. SANTO ANTONIO  
10H00 – JUVENTUDE JP. FUTEBOL CLUBE X NOVA ERA FUTEBOL CLUBE   
CAMPO DAS LARANJEIRAS – ESTADIO NELSON ALEXANDRE BAESSO
08H10 –  E.C. REAL PROGRESSO X E.C SANTO ANTONIO
10H00 –  GREMIO JP FUTEBOL CLUBE X BELA FLOR FUTEBOL CLUBE  
CAMPO DO GONZAGA DE CAMPOS
10H00 –  CONTEL F.C X GONZAGA F.C.

Teresinha Lydice Cardoso e seu SILÊNCIO



Grande BRECHÔ 2014 neste sábado em frente o Centro Social do Estoril



Defesa da vida é tema de congresso em Rio Preto


Acontece neste sábado, dia 8, às 15h, na Paróquia Nossa Senhora do Brasil de Rio Preto o evento intitulado "A Vida Vale Mais", trata-se do 1º Congresso em Defesa da Vida, promovido pela Comunidade Mensageiros de Guadalupe, que tem o padre Carlos Naldi como coordenador da equipe. A entrada ao público é gratuita. 
O encontro contará com as presenças de Robertinho, da Associação Esperança e Vida de Campinas e André da Comunidade Sal e Luz. A Paróquia Nossa Senhora do Brasil fica na Rua Manoel Maria de Freitas, Nº 89, no São Deocleciano.
Resgate pela Vida
A Associação Esperança e Vida, a partir de seus valores cristãos, considerando a realidade em que vivem as pessoas com HIV/Aids, e dependentes químicos de drogas e álcool tem como missão: acolher, recuperar, proporcionar um estilo de vida saúdavel, e um encontro pessoal com Deus aos seus acolhidos, por meio de suas atividades de recuperação e reinserção social, visando a melhoria da qualidade de vida, à formação integral da pessoa humana e à minimização da epidemia da Aids e dependência química.
A Associação Esperança e Vida oferece seu serviços de Prevenção, Evangelização e Formação para sua Empresa, Comunidade, Escola, em qualquer cidade do Brasil e exterior.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (07/02)


ADIB ISMAEL MADLUM,
ADOLPHO BIGATAO,
ALDENIR RODRIGUES RIBEIRO (PADRE),
ANA CAROLINA VALENCIO DI BIASI,
ANA CRISTINA VARGAS CALDEIRA,
ANGELO QUARANTA,
ANTONIO LUIZ BASSORA,
ANTONIO SOARES DE PAULA FILHO,
APARECIDO DE FREITAS,
CARLOS AUGUSTO VELANI,
CLAUDIOMAR MEDEIROS DE OLIVEIRA,
CLAUDIR DA SILVA LUIZ,
CONCEIÇÃO APARECIDA SILVA MENDES,
DARCY DOLCE NETO,
DOMINGO MARCOLINO BRAILE,
DULCINEI APARECIDA LULIO,
EDNA APARECIDA SANTOS,
EDNAM ABRITTA FILHO,
EDSON ALUISIO MANGOLIN,
HELIA SOUZA TARRAF,
HELTON PRADO OLIVEIRA,
ILTON GOMES CAMACHO,
IREMIRCE GOLFE ANDREAZZI,
JOAO ANTONIO MANSANO SANCHES,
JOSE EUSTAQUIO SILVA,
JOSE LEANDRO SICUTTI,
JOSE VANDERLEI BOTTA,
LAURICE AZEM,
LEILA MANSUR,
LUIZ ANTONIO MATTA,
LUIZ GUSTAVO GARCIA,
LURDES DE PAULA,
MARCELA SCALDELAI (*),
MARCELINO SANCHEZ,
MARCOS JOSE DE CARVALHO SALLES,
MARIA CECILIA DE ALMEIDA JENSEN,
MARIA JOSE CARVALHO CUNHA,
MARIA DE LOURDES SILVEIRA,
MARILIA TOLEDO DE CAMARGO PALA,
MARIZA FERNANDES BALIEIRO DA SILVA,
MARLY CECILIA PONCHIO, 
MERCIA QUADROS BRONER,
NEIDE FRANCISCA DA SILVA,
NELCY CURY,
NEMERCIO TARCISIO SIMPLICIO,
ODAIR BOSELLI,
OLIVIO POLIZELI,
PAULO EDUARDO BUENO,
PAULO ROBERTO DE CARLOS NOGUEIRA,
RAIMUNDO FERREIRA DE OLIVEIRA,
RENATA ELOISA FARIA RENESTO,
ROMEU GRISE,
SINVAL SILVA RIBEIRO,
TIAGO RAFAEL CARNEIRO DE ARAUJO,
VALDEMAR DONIZETTI DE FREITAS CARVALHO,
VIVIAN CARDOSO POLONI,
WALTRAUD JACOB HENRICH e
YUKIO KONDA.

(*) Via Facebook

******

Quem faria 113 anos hoje se 
estivesse entre nós, seria 


******

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS 
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA 
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA 
São Paulo - SP
JOAQUIM JOSE LOPES
Bady Bassith - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE CARLOS ISRAEL DE SOUZA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
ODETE NAVARRO
São José do Rio Preto - SP
OTÁVIO FERREIRA DA ROCHA
Santa fé do Sul - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
SILVIA DONIZETI DE ABREU FINOTELO
São José do Rio Preto - SP.

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******
Santo do dia de hoje

São Romualdo

São Romualdo abade e fundador (951-1027). O fundador do célebre Mosteiro de Camaldoli tem sua festa litúrgica comemorada a 9 de junho, dia de sua morte, mas a 7 de fevereiro se celebra o aniversário do traslado de seus restos mortais (conservados ainda hoje milagrosamente incorruptos) em Val de Castro, nos arredores de Camaldoli, em Fabiano.
Romualdo nasceu em Ravena, da nobre família dos Onesti. Esse nome, entretanto, não foi honrado devidamente pelo pai, pois este — segundo narram as crônicas — cometeu um crime presenciado involuntariamente por são Romualdo. O jovem ficou tão abalado pelo ocorrido, que decidiu fugir de casa e tornar-se monge na abadia beneditina de Classe, nas proximidades de Ravena.
Eleito abade desse mosteiro, permaneceu pouco tempo no exercício de suas funções. Aproximava-se o fim do milênio, e muitos cristãos acreditavam que o final do mundo iria chegar. Por isso, empreendiam extenuantes peregrinações penitenciais.
Também Romualdo — certamente não porque desse crédito a esse medo irracional — abandonou a tranquilidade da vida monástica e pôs-se a caminho, sem um destino preciso, visto ser por natureza inclinado à vida errática. Onde quer que se detivesse, dava origem a novos mosteiros. Destes, o mais famoso é precisamente o de Camaldoli, até hoje oásis de recolhimento religioso para os que — embora por curto espaço de tempo — desejam escapar do bulício do mundo.
Nesse recanto da província de Arezo, os beneditinos camaldulenses seguem um gênero de vida eremítica que conjuga a austera solidão dos monges orientais com o estilo de vida cenobítica observado no Ocidente pela regra de são Bento.
Contudo, nem mesmo o eremitério de Camaldoli teve o condão de deter o errático monge. Numerosas foram as etapas de seu eterno peregrinar. Renunciou, novamente, à função de abade, que lhe fora confiada pelo imperador Oto III, que o admirava.
Por fim, após haver convencido o pai a tornar-se monge na abadia de São Severo, procurou para si um refúgio mais seguro — primeiramente em Monte Cassino, a seguir em Verghereto, Lemo, Roma, Fontebuona, Valumbrosa e, ao final, Val de Castro, onde o colheu a morte. Mas, mesmo depois desta, como vimos, não teve moradia permanente.

Outros santos e beatos:

Santo Amolvino (†750) — abade e bispo beneditino de Lobbes.
Santo Anatólio — bispo de Cahors, em época incerta.
Santo Áugulo ou Augúrio — bispo martirizado nas ilhas britânicas, em 303.
São Crisólio — bispo martirizado no século IV. Procedente da Armênia, foi enviado à Gália como missionário, ao tempo de Diocleciano.
Santo Egídio Maria de São José (1729-1812) — nasceu em Tarento; ingressou na Ordem dos Frades Menores franciscanos e viveu a maior parte de sua vida em Nápoles, onde veio a falecer a 7 de fevereiro. Exerceu com serena alegria as humildes funções de porteiro, cozinheiro e mendicante pelas ruas de Nápoles. Foi canonizado a 2 de junho de 1996.
São Fidélis (†570) — bispo de Mérida, na Espanha.
Santa Juliana de Bolonha (†435) — por acordo mútuo, viveu afastada do marido, que se tornou padre. Ela se consagrou aos quatro filhos e às obras de caridade; santo Ambrósio a exaltou como exemplo de vida cristã.
São Lourenço de Siponto (†546) — bispo. A ele se atribui a construção do santuário de São Miguel do Monte Gargano.
São Lucas, o Jovem (†946) — eremita nas cercanias 
de Corinto. Operou muitos milagres, o que lhe valeu o título de taumaturgo.
Beata Maria da Providência (1825-1871) — fundou, por sugestão do cura de Ars, uma congregação feminina em sufrágio das almas do purgatório. Exemplo de paciência nos grandes sofrimentos, foi beatificada em 1957.
São Melânio ou Mellan — bispo irlandês do século VI, eremita na França.
São Moisés (†372) — bispo dos nômades do Sinai.
São Ricardo (†720) — príncipe do Wessex, verdadeiramente rei; segundo antiga lenda, morto em Luca, durante uma peregrinação a Roma. Também seus três filhos são venerados como santos.
São Teodoro, o General — martirizado sob o império de Licínio, de cujo exército era general (= stratelates). Foi torturado e crucificado em Heracléia.
Beato Tomás Sherwood (1551-1578) — londrino; encarcerado e torturado na Torre de Londres. A seguir, executado em Tyburn, sob a acusação de ser fiel à Igreja de Roma e de negar a supremacia da rainha Isabel I.
É dia também de


******


Minuto de silêncio 
Falecimentos 

05/02/2014
IRALDINA BENVINDA DA SILVA (37),
WALDEMAR MAGRI (76),
LUCIDIO FERREIRA DA SILVA (73),
ANTONIO GROSSI(89),
APARECIDO DONIZETE VIEIRA (58) e
ANTONIA COELHO MANTOVAN (96).

06/02/2014
LINDAURA NUNES DA SILVA (77) e
JOSÉ SICARDI DE FREITAS (69).

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

******

MENSAGEM DO DIA

apaginadavida.blogspot.com

As vezes nossos pensamentos são como 
roupas íntimas; far-nos-iam corar de 
vergonha, se tivéssemos de exibí-los 
em público. (Décio Valente).

Ótima sexta e mês 
cheio de saúde, 
paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!!
......
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 7 de fevereiro de 2013

*   

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 7 de fevereiro de 2012

** 
** 
** 
** 
** 
** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 7 de fevereiro de 2011

***
***
***
***
   
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 7 de fevereiro de 2010

****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 7 de fevereiro de 2008 e 2009


7 de fevereiro de 2008
******
******
****** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 6 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

7 de fevereiro de 2009
*****
*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Emcop prorroga prazo para impor recurso


A Prefeitura, por meio da EMCOP – Empresa Municipal de Construções Populares, informa que foi prorrogado para 11 de fevereiro o prazo para apresentação de eventuais recursos por parte daqueles munícipes que, apesar de sorteados, não se enquadraram nos requisitos de participação exigidos pela CAIXA.
 O presidente da Emcop, Antonio Basílio, informa que as pessoas que têm dúvidas sobre a inscrição ou têm denúncia contra algum inscrito que já possui casa, deve procurar a Emcop. “Quem não viu seu nome na lista também deve nos procurar para se informar. Não adianta esperar para reclamar depois”, destaca Basílio.
Os residenciais Lealdade e Amizade possuem 2.508 casas, que estão em fase de acabamento e devem ser entregues em 2014. As casas desses residenciais são construídas pelo Programa Minha Casa Minha Vida Rio Preto e destinam-se a famílias com renda bruta até R$ 1.600,00.

Padre Gustavo e seu belo VOZ DO AMOR



VOZ DO AMOR

Caía chuva e, ventava vento fino,
escurecia a tarde morena calada,
batia saudade na janela molhada,
trancada com a tranca d'um destino.

Dor que doía no peito pequenino,
se, fora divino sangrava no nada,
vento que ventava vida desatino,
durante a noite varando a madrugada.

A janela molhada trancada e suada,
gotejava a esperança que restava,
vida que doía vento que ventava.

Se, fora divino sangrava no nada,
duma saudade na janela molhada,
e, a voz do amor uma lágrima chorava.

Festa do Milho - Jaci - SP - 06 e 13 de abril 2014