sábado, 19 de abril de 2014

Saúde faz 1ª Semana de Orientação à Hipertensão


 A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto inicia a partir desta terça-feira (22/4), a   do município. As atividades, que acontecerão nas unidades de saúde, serão feitas em alusão ao Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial. 
O objetivo da ação, que vai até o dia 25/4, é orientar os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) sobre a doença, como evitá-la e onde buscar tratamento. 
Segundo a médica Fernanda Salomão Gorayeb, coordenadora do programa municipal de Saúde do Adulto e Idoso, mantido pela Secretaria de Saúde, durante a semana os pacientes que passarem pelas unidades de saúde serão orientados sobre a doença e ainda poderão aferir a pressão arterial. 
Quem tiver o resultado alterado será encaminhado para tratamento. Também serão realizadas palestras e distribuição de material educativo. 
Tratamento
Hipertensos e diabéticos têm em Rio Preto dois programas de tratamento específicos, ofertados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) em todas as 26 unidades de saúde do município – trata-se do Tempero da Vida, voltado a portadores de hipertensão arterial e o Doce é a Vida, para quem tem diabetes, tanto o tipo 1 como o 2.  
Para realizar o tratamento e acompanhamento da doença na rede pública de saúde, basta que o hipertenso ou diabético procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa portando documento de identidade e comprovante de residência. O indivíduo será cadastrado nos grupos e passará por acompanhamento periódico tanto médico como de enfermagem, que vai monitorar a taxa de glicemia, peso e variações da hipertensão arterial. 
Dentro dos programas, o paciente também acesso gratuitamente aos medicamentos indicados pelo médico, que podem ser retirados diretamente nas farmácias das unidades de saúde e orientação nutricional. 
No caso de pacientes insulino-dependentes, o Ministério da Saúde, por meio do município, também cede mediante contrato de comodato, o aparelho portátil para aferição dos índices glicêmicos, o que garante um melhor acompanhamento da doença pelo paciente. 
Outra facilidade existente na rede voltada ao atendimento de hipertensos e diabéticos é o Programa de Entrega Domiciliar de Medicamentos, no qual, após cadastro na própria unidade de saúde, o paciente passa a receber em casa periodicamente os medicamentos prescritos pelo profissional médico. 
Atualmente, são acompanhados pelo município e cadastrados no Hiperdia, sistema do Ministério da Saúde, 31.033 pessoas hipertensas, além de outros 10.955 que além da doença também têm diabetes.
PROGRAMAÇÃO
UBS JARDIM AMERICANO
Data – 22 e 23/04
Horário - 7h30 às 10h30
Tipo de ação – Atividade realizada em parceria com estudantes da Faceres e técnicos de enfermagem da UBS com orientação sobre hipertensão, aferição de pressão arterial e distribuição de material educativo.

UBS SÃO FRANCISCO
Data – 22 a 25/04
Horário – A partir das 8 horas
Tipo de ação – Orientação de pacientes em sala de espera e nos grupos educativos, aferição de pressão arterial

UBSF Gonzaga de Campos
Data – 25/04
Horário – Manhã
Tipo de ação – Orientações a pacientes sobre a doença, aferição de pressão arterial e palestra sobre a hipertensão

UBSF Cidade Jardim
Data – 22 a 24/04
Horário – Manhã e tarde
Tipo de ação – Orientações a pacientes e aferição de pressão arterial

Data – 28/04
Horário – Manhã
Local – Estância Vista Alegre
Tipo de ação – Roda de conversas sobre hipertensão arterial após aula de Lian Gong

UBS Vila Elvira
Data – 22 a 25/04
Horário – Manhã e tarde
Tipo de ação – Palestras em sala de espera e distribuição de material educativo

UBSF Vila Toninho
Data – 24 e 25/04
Horário – 7 às 12 horas
Tipo de ação – aferição de pressão arterial e orientação sobre a doença

Data – 23/04
Horário – 8 às 12 horas
Local – Empresa Pícolo
Tipo de ação – aferição de pressão arterial e medição de glicemia, orientações sobre hipertensão, tuberculose, avaliação da carteira de vacinação e testagem sorológico para HIV, Sífilis e Hepatites Virais

UBS Anchieta
Data – 25/04
Horário – Manhã
Tipo de ação – aferição de pressão arterial e orientações sobre hipertensão arterial

Data – 23/04
Horário – A partir das 14 horas
Local – Centro de Convivência do Idoso (CCI)
Tipo de ação – Palestra sobre hipertensão arterial, aferição de pressão arterial

UBSF Vila Mayor
Data – 22 a 25/04
Horário – A partir das 7h30
Tipo de ação – Orientação em sala de espera sobre hipertensão arterial

Data – 22 e 24/04
Horário – 15 às 18 horas
Local – Supermercado Laranjão (Shopping Cidade Norte)
Tipo de ação – Orientação sobre hipertensão e distribuição de material educativo

UBSF Maria Lúcia
Data – 22 a 25/04
Horário – 7 às 11 horas
Tipo de ação - Orientação sobre hipertensão na sala de espera e nos grupos educativos

UBSF Parque da Cidadania
Data – 22 a 25/04
Horário – Manhã e tarde
Tipo de ação – Distribuição de material educativo sobre hipertensão nas visitas domiciliares e aferição de pressão arterial

UBS Vetorazzo
Data – 22 a 25/04
Horário – Manhã e tarde
Tipo de ação - Orientação sobre hipertensão na sala de espera e nos grupos educativos e aferição de pressão arterial

UBSF Caic/Cristo Rei
Data – 22 a 25/04
Horário – Manhã e tarde
Tipo de ação - Orientação sobre hipertensão na sala de espera e nos grupos educativos e aferição de pressão arterial

UBS Central
Data – 22 a 25/04
Horário – Manhã e tarde
Tipo de ação - Orientação sobre hipertensão na sala de espera e nos grupos educativos e aferição de pressão arterial

CSE Estoril
Data – 22 a 24/04
Horário – Manhã e tarde
Tipo de ação - Orientação sobre hipertensão na sala de espera e nos grupos educativos e aferição de pressão arterial

UBSF Jardim Simões/Renascer
Data – 22 a 24/04
Horário – Manhã e tarde
Tipo de ação - Orientação e busca ativa sobre hipertensão na sala de espera e nos grupos educativos e aferição de pressão arterial e medição de glicemia

UBS Eldorado
Data – 22 e 23/04
Horário – 13 às 16 horas
Tipo de ação – Orientações em sala de espera, aferição de pressão arterial com participação de estudantes da UNIP

UBS Santo Antônio
Data – 22 a 25/04
Horário – Manhã e tarde
Tipo de ação – Orientação em sala de espera e grupos educativos, aferição de pressão arterial, medição de glicemia

Data – 25/04
Horário – 16 às 18 horas
Tipo de ação – Noite preventiva na feira-livre do Santo Antônio com aferição de pressão arterial e medição de glicemia

UBSF Schmitt
Data – 22/04
Horário – Manhã e tarde
Tipo de ação - Orientação sobre hipertensão nos grupos educativos, distribuição de material educativo e aferição de pressão arterial e na escola Carlos Roberto Seixas

Data – 23/04
Horário – A partir das 9 horas
Tipo de ação - Orientação sobre hipertensão e também na sala de espera da unidade
Local – Praça Santa Apolônia

Data – 24 e 25/04
Horário – Manhã
Tipo de ação - Orientação sobre hipertensão e distribuição de material educativo
Local – Unidade de saúde

Dia do Índio e do Exército Brasileiro


A população original de índio foi estimada em, aproximadamente, cinco milhões. De acordo com dados do IBGE, hoje, há 358 mil índios em todo o território brasileiro. Embora esse registro aponte para o dobro de seu crescimento em relação à população brasileira, é insatisfatório, pois restaram 215 etnias, das 1.400 existentes, e 180 línguas, das 1.300 faladas antes. Hoje, os índios brasileiros estão espalhados por áreas protegidas pelo governo, as quais são constantemente ameaçadas por posseiros, fazendeiros e exploradores, num aberto desrespeito à legislação vigente.
A população dessas sociedades é muito variável; há grupos relativamente numerosos (terenas, ticuna, guaranis, caingangues, ianomâmis e guajajaras) e outros menos numerosos (jumas, aricapus, ofaciés-xavantes, avás-canoeiros), estes seriamente ameaçados de desaparecimento, pois sua população atual é de apenas algumas pessoas.
Na década de 1950, a classificação das tribos indígenas seguia o conceito das "áreas culturais", criado pelo antropólogo Eduardo Galvão, que agrupava as culturas por regiões geográficas específicas. No Brasil, foram classificados em 11 áreas culturais: Norte-Amazônica; Juruá-Purus; Guaporé; Tapajós-Madeira; Alto-Xingu; Tocantins-Xingu; Pindaré-Gurupi; Paraná; Paraguai; Nordeste e Tietê-Uruguai.
Hoje, essa divisão só é utilizada didaticamente. Cientificamente a divisão que usa a classificação lingüística, utilizando o conceito de "áreas etnográficas", do antropólogo Júlio Cezar Melatti, é a mais correta, pois considera o meio ambiente e a relação do contato social que as tribos estabelecem entre si e com as nacionais, observando as diferenças encontradas no idioma falado, para dividi-las em troncos ou famílias. Foram estabelecidas 33 áreas etnográficas, na América do Sul.
No Brasil, foram encontrados os troncos lingüísticos dos povos tupis, jês e aruaques. O primeiro, originou os tupis-guaranis, munducurus, jurunas, ariquéns, tuparis, mondés, rumaramas, e puruborás. O segundo, os camacãs, maxacalis, coroados, cariris e bororos. E o terceiro, menor, os aruaques e aravaques. Todas essas tribos falam, pelo menos, duas línguas e dois dialetos diferentes.
As tribos não identificadas como ramificações das acima citadas e que se mantiveram como troncos únicos são os caribes, panos, macus, ianomãs, muras, tucanos, catuquinas, txapacuras, nambiquaras e guaicurus. Além disso, uma minoria que não pôde ser classificada, pois fugiu aos padrões lingüísticos estabelecidos, permaneceu como tronco isolado.
Em 19 de abril de 1940, o I Congresso Indigenista Interamericano, reunido no México, instituiu o Dia Pan-Americano do Índio. No Brasil, esse dia foi oficializado graças ao empenho do Marechal Rondon, em 1947. Em São Paulo, passou a ser comemorado apenas em 1951.
De origem indígena, Rondon estimulou a criação do Serviço de Proteção ao Índio (SIP), atual FUNAI, cuja responsabilidade é preservar nossa memória cultural e, sobretudo, preservar a cultura indígena. Sua tarefa principal é promover a educação básica dos índios, demarcar, assegurar e proteger as terras por eles tradicionalmente ocupadas, estimular o desenvolvimento de estudos e pesquisas sobre os grupos indígenas, defender as comunidades indígenas, despertar o interesse da sociedade nacional pelos índios e suas causas, gerir o seu patrimônio e fiscalizar as suas terras, bem como impedir as ações predatórias dos aproveitadores e outras que ocorram dentro de seus limites e representem um risco à vida e à preservação desses povos.
Iniciativas como essa, em legítima defesa dos sofridos povos indígenas, são cada vez mais raras em nosso tempo. Durante as festas do cinqüentenário do descobrimento do Brasil , em 2000, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) decidiu que a Campanha da Fraternidade seria ecumência; o tema "Dignidade humana e paz " e o lema "Novo Milênio sem exclusões" abriram as portas para o amplo debate social sobre o índio brasileiro. Nas comemorações dos 500 anos do descobrimento das Américas, em 2002, o tema da Campanha foi mais contundente: "Povos indígenas - por uma terra sem males", uma justa e grata homenagem aos verdadeiros "proprietários" da terra chamada por eles de Pindorama.

É também do



FENAMUSERT – Festival Nacional da Música Sertaneja encerra suas inscrições nesta terça (22/4)


 A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, realiza de 09 a 11 de maio,  a 5.ª edição do FENAMUSERT – Festival Nacional da Música Sertaneja, trazendo artistas de diversas regiões do país. Os interessados devem se inscrever até terça-feira (22/4).
No dia 09, no palco do Teatro Paulo Moura, acontecem as apresentações da 1.ª etapa do festival, com participantes de São José do Rio Preto e cidades distantes até 100 km. Na mesma noite, no encerramento, acontecerá a apresentação musical das Irmãs Barbosa, consideradas atualmente como um dos mais perfeitos duetos da música popular brasileira. No dia 10, acontecerão as apresentações dos participantes das outras partes do país, com candidatos de diversas localidades. O show de encerramento ficará à cargo da dupla Leo Canhoto & Robertinho, verdadeiros interpretes e defensores da música raiz. No domingo, dia 11, a final do Festival com as duplas classificadas na sexta e sábado e encerramento com a dupla Lourenço & Lourival, que há mais de 50 anos canta o melhor da música sertaneja em todo o país.
O corpo de jurados será composto por pessoas conhecedoras da arte e entre eles, artistas renomados da música sertaneja. As inscrições serão realizadas na Secretaria de Cultura. Para o Secretário de Cultura, Alexandre Costa, o Festival é um dos mais importantes eventos realizados pela pasta, servindo de palco para grandes apresentações musicais sertanejas. “Esse estilo musical é natural de nossa região, é uma das nossas principais características culturais. Para nós, para a organização do evento, promover esse tipo de ação cultural vai ao encontro com nossas propostas para a área de cultura da cidade”, afirma.
O FENAMUSERT foi criado na primeira gestão do prefeito Valdomiro Lopes, e tem sido importante no fomento à música sertaneja de maneira geral”, diz Edivan Gaúcho, coordenador do evento. Informações: 3202-2319.  O ingresso será obrigatoriamente um quilo de alimento não perecível que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.
FENAMUSERT
Festival Nacional de Música Sertaneja
Secretaria Municipal de Cultura
São José do Rio Preto/SP
17 3202-2319

RAIZEIROS na praça dia 30 de abril em José Bonifácio na Festa do Trabalhador



A Página da Vida, 19 de abril de 2013

*
*
*
*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 19 de abril de 2012

**
**
**
 **
**
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 19 de abril de 2011

***
***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 19 de abril de 2010

****
****
 ****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 19 de abril de 2008 e 2009


19 de abril de 2008
******
******
******

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 6 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

 19 de abril de 2009
*****
  *****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Comédia no Teatro do SESI Rio Preto


Hoje tem comédia no Teatro do Sesi Rio Preto. A história de um aposentado que recebe da previdência social um comunicado anunciando a concessão de um benefício que poderá solucionar todos os problemas financeiros do filho taxista. No entanto, sua doença terminal pode impedir o acesso ao dinheiro, o que desencadeia nos membros da família uma série de comportamentos moralmente reprováveis.

Não perca! O Maldito Benefício, de Leonardo Cortez, no palco do Teatro do Sesi Rio Preto. Hoje e amanhã, às 20 horas, e dia 20, domingo, às 19 horas.

Via Cruz neste feriado em Tanabi



O grupo de jovens Ágape da paróquia São João Batista e São Cristóvão de Tanabi realiza no dia 18 de abril,  sexta-feira santa, às 19h, no Parque Eco Turístico (Área de Lazer), no bairro Nova Tanabi, a “Via Cruz 2014” – tradicional encenação da paixão de Cristo.
São esperados cerca de 6 mil fiéis.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da secretaria paroquial no (17) 3272-1242 ou (17) 3242-4397 falar com Daiane.

Daiane Ribeiro Nascimento, do Setor Juventude, explica que para montar a encenação foram necessários 130 atores - todos integrantes da comunidade. "Os ensaios começaram em março e acontecem sempre aos sábados e domingos, a partir das 14h, no salão paroquial", afirma.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (18/04)


ACACIO FRANCELINO CORREA,
ALBERTO MARTIL DEL RIO,
ANA MARIA JACOB LORGA,
ANDREIA DE SOUZA MALAVAZI (*),
APARECIDA LUIZ GREGGIO,
CELIA REGINA GONÇALVES,
DENIS RAPHE,
GLAUCIA PRESENTES (*),
JOÃO LUIZ DA SILVA,
JOSE ROBERTO SOARES,
JULIO VERDI (*),
LEONICE TÁPARO CAETANO DE MELLO,
LUCIANA MACHADO (*),
LUIZ ROBERTO NAOUM MAZAFERRO,
MARCIO ASSAF FARIA,
MARCO ANTONIO DE PAULA MONTEIRO,
MARIA JULIETA RAMOS PIRES,
MARIO LUIS VITORASSO,
MARIO LUIZ CALIMAN,
MAURO GERSON LANTE,
OLIVIA APARECIDA FIRMINO,
RENNER REIS (*),
SANDRA SPOTTI,
SARA MARTINS RODRIGUES,
SIDINEY DONIZETE MOURA,
SONIA GARISTO CONTE,
VAGNER DE SOUZA GUILHERMITTI,
WALDYR GRISI MENEZES,
WELBER CARMONA DOS SANTOS e
ZENAIDE ROSA SOFIA SANCHES.

(*) Via Facebook

******

Quem faria  99 anos hoje 
se entivesse entre nós seria 
DR. JAVERT DE ANDRADE.

******

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS 
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA 
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA 
São Paulo - SP
JOAQUIM JOSE LOPES
Bady Bassith - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE CARLOS ISRAEL DE SOUZA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LOURDES CHAIM
São José do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
ODETE NAVARRO
São José do Rio Preto - SP
OTÁVIO FERREIRA DA ROCHA
Santa fé do Sul - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
SILVIA DONIZETI DE ABREU FINOTELO
São José do Rio Preto - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******

Santo (a) do dia de hoje

Maria da Encarnação 
(Bárbara Avrillot)

Ela nasceu em Paris, no dia 1o de fevereiro de 1566, e se chamava Bárbara Avrillot, filha do senhor de Champstreaux, riquíssimo, influente na corte francesa e na vida religiosa por ser um homem muito devoto, assim como sua descendência.
Como era costume na época, apenas adolescente Bárbara foi enviada às Irmãs Menores da Humildade de Nossa Senhora, que habitavam nas proximidades. Regressou à família aos catorze anos e não pôde optar pela vida religiosa, pois aos dezesseis anos foi entregue como esposa ao visconde de Villemor, Pedro Acário, senhor de muitas terras, muito atuante na política da corte e cuja influência era tão forte quanto à de sua família, possuidor de costumes sérios e seguidor dos preceitos cristãos. Tiveram seis filhos.
O rei Henrique IV, após desfazer a Liga política à qual seu marido pertencia, mandou-o para o exílio e confiscou-lhe todos os bens. Foram quatro anos de várias atribulações financeiras e aflição de espírito. Porém Bárbara não se abateu, tomou a defesa do marido, não se detendo até provar a inocência dele e reaver todos os bens. Foi com essa fibra que educou os filhos com generosidade, no respeito e no serviço aos mais pobres, doentes e mais desamparados. Ensinou-os a viver de maneira simples, sóbria, modesta, e no amor à verdade, pois a verdade é Cristo. Ensinou-lhes, também, o espírito de sacrifício e a força de vontade perante as dificuldades.
Nesse período, conheceu o religioso Francisco de Salles, depois também fundador e santo pela Igreja, o qual aprovava sua atitude e comportamento, vindo a tornar-se o seu diretor espiritual. Em 1601, ela leu os escritos de Teresa d'Ávila e desejou, ela mesma, uma leiga, fazer todo o possível para introduzir na França a reforma carmelita. Um ano depois, acolheu as primeiras vocações e obteve a autorização do rei, o qual lhe dispensava uma grande consideração, e, em 1603, o papa Clemente VIII enviou-lhe sua autorização para a fundação, portanto ela pôde construir o primeiro mosteiro carmelita na França. Depois, com os outros, que vieram em seguida, houve uma forte influência na espiritualidade católica de seu tempo. Três de suas filhas entraram no Carmelo de Amiens.
Em 1613, morreu seu marido e só então ela tomou o nome de Maria da Encarnação, tomando o hábito e jurando os votos a uma de suas filhas, que se tornara a abadessa do mosteiro de Amiens, onde ela permaneceu durante algum tempo, para depois estabelecer-se no de Pontoise. Manteve-se sempre ativa e preparada para discussões sobre o tema da fé com personagens próprios e auto-reveladores e sempre humilde e afetuosa como simples carmelita de sua comunidade.
Maria da Encarnação, madame Acário, é considerada a "madre fundadora do Carmelo na França" porque contribuiu para a difusão da reforma carmelita de Santa Teresa d'Ávila, mais do que todos, em solo francês. Ela terminou os seus dias num leito de dor em Pontoise. E ao morrer, no dia 18 de abril de 1618, recitou várias vezes os salmos 21 e 101. Esse dia era Quinta-Feira Santa.

A biografia desta pessoa santificada foi publicada também
neste blogue, neste dia e mês do ano passado. Confira!!!!!! 

††††††

Minuto de silêncio
Falecimentos

15/04/2014
BRYAN HENRIQUE PEREIRA DA SILVA e
URSULINO BUENO (58).

16/04/2014
BELMIRO VICENTE (71) e
ANDRÉ CARRASCO CASQUET (92).

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

A Página da Vida, 18 de abril de 2013

*
*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 18 de abril de 2012

**
**
**
**
**
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 18 de abril de 2011

*** 
***
***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 18 de abril de 2010

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida,18 de abril de 2008 e 2009


18 de abril de  2008
******
******
******

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 6 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

 18 de abril de 2009
*****
*****
*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Encenação da Paixão de Cristo em Bálsamo



O que abre e fecha no feriadão


Neste feriado de Sexta-feira Santa (18/04) e na segunda-feira (21/04), dia de Tiradentes, vários órgãos públicos municipais estarão abertos para garantir atendimentos de urgência. Além disso, muitos serviços mantêm telefone de plantão para emergências, como é o caso dos Conselhos Tutelares e do Semae.

Veja o que abre e fecha: 
  
Mercado Municipal: 
No feriado, sexta-feira (18/04) estará fechado.

No sábado (19/04) funcionará normalmente das 7 às 13 horas.
No domingo (20/04) funcionará normalmente das 7 às 12 horas.
No feriado, segunda-feira (21/04) abrirá das 7 às 12 horas.

  
Shopping Prefeito Antônio Figueiredo de Oliveira - Shopping HB: 

Fecha no feriado, sexta-feira (18/04), no sábado (19/04) no domingo (20/04) e no feriado, segunda-feira (21/04). O serviço retoma o atendimento normalmente na terça-feira (22/04).


Poupatempo:
Não estará funcionando no feriado, sexta-feira (18/04), no sábado (19/04), no domingo (20/04) e no feriado, segunda-feira (21/04). O serviço retoma o atendimento na terça-feira (22/04), a partir das 8 horas.



Biblioteca Municipal:
Fecha no feriado, sexta-feira (18/04), no sábado (19/04), no domingo (20/04) e no feriado, segunda-feira (21/04). Retoma o atendimento na terça-feira (22/04) a partir das 8 horas.




FRAS – Fundação Rio-pretense de Assistência Social
Fecha no feriado, sexta-feira (18/04), no sábado (19/04), no domingo (20/04) e no feriado, segunda-feira (21/04). O serviço retoma o atendimento na terça-feira (22/04) a partir das 8 horas.




PROCON:

Fecha no feriado, sexta-feira (18/04), no sábado (19/04), no domingo (20/04) e no feriado, segunda-feira (21/04). O serviço retoma o atendimento normalmente na terça-feira (22/04) a partir das 8 horas.


Área Azul:
No feriado, sexta-feira (18/04) não estará funcionando.

No sábado (19/04) funcionará das 8 às 12 horas.
No domingo (20/04) não funciona.
No feriado, segunda-feira (21/04) estará fechada.


Plantão Conselho Tutelar Sul: Plantão pelo telefone 99608-0514. 
  
Plantão Conselho Tutelar Norte: Plantão pelo telefone 99608-0407.

Planetário/ CIECC - Centro Integrado de Educação Ciência e Cultura- “Prof. Dr. Aziz Nacib Ab'saber":
Fecha no feriado, sexta-feira (18/04), no sábado (19/04), no domingo (20/04) e no feriado, segunda-feira (21/04). O serviço retoma o atendimento na terça-feira (22/04) a partir das 8 horas.


Casa de Cultura:
No feriado, sexta-feira (18/04) funcionará normalmente das 8 às 22 horas.

No sábado (19/04) estará aberta das 8 às 22 horas.
No domingo (20/04) estará fechada.
No feriado, segunda-feira (21/04) funcionará normalmente das 8 às 22 horas.



  
Unidades de Pronto-atendimento: 

Unidade de Pronto-atendimento Jaguaré: atendimento 24 horas para urgências e emergências. 
Unidade de Pronto-atendimento Vila Toninho: atendimento 24 horas para urgências e emergências. 
Unidade de Pronto-atendimento Santo Antônio: atendimento 24 horas para urgências e emergências. 
Unidade de Pronto-atendimento Central: atendimento 24 horas para urgências e emergências. 
Unidade de Pronto Atendimento Região Norte: atendimento 24 horas para urgências e emergências. 

Farmácia Popular: 
Fecha no feriado, sexta-feira (18/04), no sábado (19/04), no domingo (20/04), e no feriado, segunda-feira (21/04). O serviço retoma o atendimento na terça-feira (22/04) às 8 horas.


  
Lazer:

Parque Ecológico-educativo Danilo Santos de Miranda: Av. Benedito Rodrigues Lisboa, 1.300. Telefone (17) 3216-2868.  

No feriado, sexta-feira (18/04) estará fechado.
No sábado (19/04) abrirá normalmente das 9 às 18 horas.
No domingo (20/04) estará aberto das 9 às 18 horas.
No feriado, segunda-feira (21/04) abrirá das 9 às 18 horas.



Bosque Municipal: Rua José Deguer, s/nº - Jardim do Bosque. Telefone (17) 3225-3930. 

No feriado, sexta-feira (18/04) estará fechado.
No sábado (19/04) abrirá normalmente das 9 às 17 horas.
No domingo (20/04) estará aberto das 9 às 17 horas.
No feriado, segunda-feira (21/04) fecha para limpeza.



Cidade das Crianças: Rua Daniel Antônio de Freitas, s/nº, Distrito Industrial. 
No feriado, sexta-feira (18/04) estará fechada.

No sábado (19/04), no domingo (20/04) e no feriado, segunda-feira (21/04) estará aberta normalmente das 9 às 17 horas.


Pista de Skate: 
Júpiter Olímpico: Avenida Duque de Caxias, s/nº - Vila Elvira. Telefone (17) 3222-1617. 

No feriado, sexta-feira (18/04) estará fechado.
No sábado (19/04), no domingo (20/04) e no feriado, segunda-feira (21/04) funcionará normalmente das 8 às 00 horas.



Piscinas Públicas: 
Antônio Natalone: Avenida Duque de Caxias, s/nº - Vila Elvira. Telefone (17) 3222-1617. 

No feriado, sexta-feira (18/04) estará fechada.
No sábado (19/04), no domingo (20/04) e no feriado, segunda-feira (21/04) estará funcionando normalmente das 9 às 17 horas.



Engenheiro Schmitt: Rua Dr. Coutinho Cavalcanti, s/nº - Centro. 
No feriado, sexta-feira (18/04) estará fechada.

No sábado (19/04), no domingo (20/04) e no feriado, segunda-feira (21/04) funcionará normalmente das 9 às 17 horas.

Eldorado: Avenida Monte Aprazível, 2.640 – Eldorado.

No feriado, sexta-feira (18/04) estará fechada.
No sábado (19/04), no domingo (20/04) e no feriado, segunda-feira (21/04) estará funcionando normalmente das 9 às 17 horas.


Centros Esportivos: 
Escola de Competências “Deputado Roberto Rollemberg” – ECO: Rua Geraldo Barbosa de Oliveira, 2.901 – Santo Antônio. Telefone (17) 3217-5549. 
No feriado, sexta-feira (18/04) estará fechado.

No sábado (19/04) abrirá normalmente das 8 às 18 horas.
No domingo (20/04) estará fechado.
No feriado, segunda-feira (21/04) fecha para limpeza.



Complexo Antônio Natalone: Avenida Duque de Caxias, s/nº - Vila Elvira 
Telefone (17) 3222-1617. 

No feriado, sexta-feira (18/04) estará fechado.
No sábado (19/04), no domingo (20/04) e no feriado, segunda-feira (21/04) funcionará normalmente das 9 às 17 horas.



Centro Integrado "Dr. Aloysio Nunes Ferreira" - Pinheirinho: Rua Beatriz da Conceição, 340 - Solo Sagrado. Telefone (17) 3219-7529.
No feriado, sexta-feira (18/04) estará fechado. 

No sábado (19/04), no domingo (20/04) e no feriado, segunda-feira (21/04) estará funcionando normalmente das 8 às 21 horas.

Centro Esportivo Jambolão: Avenida São José do Rio Preto, s/nº - Solo Sagrado. Telefone (17) 3219-0684. 

No feriado, sexta-feira (18/04) não estará funcionando.
No sábado (19/04), no domingo (20/04) e no feriado, segunda-feira (21/04) funcionará normalmente das 6 às 22 horas.




Centro Integrado "Fuad Hawilla": Rua Elias Sallim, 1.671 - Jardim Antunes. Telefone: (17) 3217-7526. 
No feriado, sexta-feira (18/04) não estará funcionando.
No sábado (19/04), no domingo (20/04) e no feriado, segunda-feira (21/04) funcionará normalmente das 8 às 21 horas.



Centro Integrado “Maria Inês Martins dos Passos”: Rua Dezenove de Março – Jardim Maria Lúcia. Telefone (17) 3219-6837. 

No feriado, sexta-feira (18/04) estará fechado.
No sábado (19/04), no domingo (20/04) e no feriado, segunda-feira (21/04) estará funcionando normalmente das 8 às 17 horas.




Centro Integrado Engenheiro Schmitt: Rua Dr. Coutinho Cavalcanti, s/nº - Centro. Tel: (17) 3808-1101. 
No feriado, sexta-feira (18/04) não estará funcionando.
No sábado (19/04), no domingo (20/04) e no feriado, segunda-feira (21/04) funcionará normalmente das 8 às 17 horas.



Centro Esportivo da CAIC: Rua Reinaldo Volpi s/n CAIC 1 - Tel: (17) 3218.1427. 

No feriado, sexta-feira (18/04) não estará funcionando.
No sábado (19/04), no domingo (20/04) e no feriado, segunda-feira (21/04) funcionará normalmente das 8 às 17 horas.




Centro Integrado Eldorado: Avenida Monte Aprazível, 2.640 - Eldorado 
Telefone (17) 3236-6447. 

No feriado, sexta-feira (18/04) estará fechado.
No sábado (19/04), no domingo (20/04) e no feriado, segunda-feira (21/04) estará aberto normalmente das 7 às 20 horas.



SEMAE:
No feriado, sexta-feira (18/04), no sábado (19/04) e no feriado segunda-feira (21/04) o atendimento será feito por plantão das 7 às 19 horas, pelo telefone 0800-770-6666. Para qualquer ocorrência que envolva abastecimento de água e sistema de esgoto.


Veja a programação das feiras livres:


Sexta-feira (18/04) – das 6h30 às 11 horas
Feira I – Rua Bandeirantes - Jd. Paulista
Feira II – Rua Elizabete – Soraya
Feira III – Rua José Lopes – Solo Sagrado I

Sábado (19/04) – das 6h30 às 11h30 
Feira I - Rua Benjamin Constant – Imperial
Feira II - Rua Dom Pedro I – Esplanada
Feira III – Rua Otávio Pinto Cesar – Cidade Nova 
Feira VI - Ao lado da Igreja – São Deocleciano

Domingo (20/04) – das 6h30 às 12 horas
Feira I – Rua Lafaiete Spínola de Castro – Boa Vista
Feira II – Av. Castro Alves – Ipiranga
Feira III – Rua Joaquim L. Silva – Solo Sagrado II
Feira III – Rua Antônio L. Santos – Vila Toninho
Feira VI – Av. Romano Calil – Guiomar A. Calil CAIC 


Feiras Noturnas – das 17 às 20 horas
Sexta-feira (18/04) - Rua Abrão Maragel – Zé menino
Sábado (19/04) – Rua Capitão Delmiro de Ávila – Praça Central de Talhado