sábado, 10 de maio de 2014

Instituto Confúcio na UNESP traz mostra de filmes chineses


O Instituto Confúcio, que funciona na UNESP, entidade do Ministério da Educação da República Popular da China, em parceria com a Prefeitura de São José do Rio Preto, promove, no período de 16 a 20 de maio, a primeira mostra de filmes chineses em Rio Preto. As sessões acontecem sempre às 20 horas.  O evento será realizado no auditório Abreu Sodré, 9º andar do prédio da Prefeitura, tem por objetivo apresentar a cultura chinesa e a perseverança de seu povo.
A abertura da mostra será no dia 16 de maio com a exibição do longa-metragem “Confucius”, que é dirigido por Hu Mei. O filme retrata a vida de Confúcio (551-479 A.C.), que ansiava por civilizar a sociedade através do seu pensamento e inteligência.
A mostra é totalmente gratuita e tem apoio da Academia Rio-pretense de Letras e Cultura, do IBILCE (UNESP) de São José do Rio Preto e da Acirp. Todos os filmes possuem legendas em português.
Confira a programação:
Dia 16/05 - "Confucius", duração de 110 minutos, dirigido por Hu Mei.
Sinopse: O filme retrata a vida de Confúcio (551-479 A.C), que ansiava por civilizar a sociedade através do seu pensamento e inteligência. Após sua morte ele obteve o título de "Supremo de Grande Realização" e o seu pensamento tornou-se uma importante fonte ideológica para a nação chinesa.
Dia 17/05 – “Keeping watch on the terraces” (“A vista dos Terraços de Arroz”), duração de 40 minutos, dirigido por Jia Cuo.
Sinopse: É um documentário que retrata a cultura do arroz em uma montanha, pois 74% do território chinês são compostos por montanhas e deserto. Os terraços ocupam mais de três mil degraus de água, parecendo uma rede. Resultado de um trabalho laborioso e duro do povo Hani durante milhares de anos.
Dia 18/05 – “Pure Love”, duração de 106 minutos, dirigido por Jiang Qinmin.
Sinopse: Retrata a chegada do fim da guerra com os japoneses enviados para a China como camponeses para desbravar as terras do nordeste. Alguns japoneses começaram a fugir do país. Durante a fuga, Ai e seu namorado Shunsuke, ficaram presos em uma aldeia, onde foram abrigados por Shanlong e sua mãe. Depois de passar por muitos lugares, eles regressam ao Japão, mas Ai, comovida pela bondade da família chinesa, decidiu permanecer na China e se casou com Shanlog. O amor superou a nacionalidade e o conflito.
Dia 19/05 – “Forever (Enthralled)”, duração de 138 minutos, dirigido por Chen Kalge.
Sinopse: Em 1894, Mei Lanfeng nasceu em Beijing descendente de uma família de atores de ópera. O garoto mostrou desde pequeno talento extraordinário para as artes e acabou dedicando sua vida a Ópera de Beijing. Levou para o mundo a ópera de Beijing, demonstrando dignidade do povo chinês, sofrido pela invasão japonesa.
Dia 20/05 – “Desert in habitantes” (“Uma Família no deserto”), duração de 50 minutos, dirigido por CUI Yazhend.
Sinopse: No meio do deserto de Mu Us, o quinto maior na China, mora uma única família, a de Bai Wanxiang. Em 1985, ele casou-se com Yin Yuzhen, uma mulher perseverante que decidiu enfrentar, junto com o marido, o infinito deserto e a vida que estava por vir. O casal começou a plantar árvores no deserto, desafiando as dificuldades e a solidão. Até 1999 arborizaram dois mil hectares. Yin foi condecorada como “Trabalhadora Modelo Nacional".

JP II e Maquininha na final da Copa Interbairros


Os times JP Futebol Clube, que representa o bairro João Paulo II, e o Maquininha, que representa o bairro São Deocleciano são os finalistas da 18ª Copa de Futebol Interbairros. O jogo será realizado neste domingo (11/05), às 9 horas, no Campo do João Paulo II.
As partidas tiveram início em janeiro. Os times possuíam atletas acima de 18 anos, divididos em oito chaves com cinco equipes cada. Segundo a organização, cerca de 2,6 mil atletas participaram do campeonato.
A premiação para o campeão e vice-campeão medalhas e troféus. O atleta que fizer maior número de gols durante a competição receberá o troféu artilheiro. O goleiro que levar menos gols também ganhará troféu. A entrada é gratuita.
As equipes da Copa Interbairros tem apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Dia da cozinheira, arma de cavalaria e guia do turismo


A arte da culinária é exigente. Requer muita inspiração, criatividade, versatilidade, dedicação e amor à profissão. Por isto a primeira coisa que vem à nossa lembrança é o Chef d’cuzine francês. A arte da culinária é exigente. Requer muita inspiração, criatividade, versatilidade, dedicação e amor à profissão. Por isto a primeira coisa que vem à nossa lembrança é o Chef d’cuzine francês. 
Eles só ganharam a notoriedade e respeitabilidade que ainda possuem a partir de 1533, quando Catarina de Médici tirou a cozinha francesa do primitivismo da Idade Média e a fez ingressar no esplendor da renascença. 
Nascida em Florença, essa italiana desembarcou em Marselha com um dote que incluía preciosos livros de receitas e um séqüito de cozinheiros florentinos. Com eles, os cozinheiros franceses aprenderam a lidar com o açúcar, um ingrediente que ignoravam. Passaram a usar o garfo, a degustar o licor e a fazer de cada refeição um verdadeiro banquete. Por coincidência ou não, a partir de Catarina de Médici, a cozinha francesa se transformou, e pode-se dizer que cozinheiro passou a ser uma profissão.
Atualmente, o cozinheiro é o profissional que organiza, coordena e controla todas as atividades que se desenrolam numa cozinha. Tem de planear e organizar a produção de refeições diárias ou de eventos especiais como cardápios, banquetes ou semanas gastronômicas. Planeja a aquisição dos produtos alimentares necessários em função do número de refeições a serem produzidas e controla os estoques existentes. 
O chefe de cozinha é um administrador, dele depende a organização de toda a atividade da cozinha, desde a preparação da mesma para a realização do trabalho diário, tal como a elaboração dos cardápios, a requisição dos alimentos e bebidas e a elaboração da lista de mercado diária. Como bom gestor, coordena as equipes que estão sob seu comando a partir do treinamento e integração dos novos auxiliares.
Por ser uma profissão rigorosa e de grande responsabilidade, é necessário que o cozinheiro se identifique com os objetivos e a cultura da empresa para a qual trabalha. Precisa ser criativo e dinâmico na elaboração de novas receitas da cozinha trivial ou sofisticada e na forma de apresentação de pratos salgados e doces. Têm de conseguir trabalhar em equipe, aceitar novas idéias e saber integrá-las ao mesmo tempo em que lidera as equipes que estão sob suas ordens.
Para ter boa posição no mercado de trabalho, é necessário que tenha um bom domínio sócio-cultural, ou seja, conhecimentos básicos dos idiomas inglês e francês no contexto da atividade profissional; iniciação à informática; escolaridade de nível técnico em culinária. Hoje há uma exigência da legislação para o conhecimento técnico das normas de saúde, higiene e manipulação dos alimentos e da segurança do trabalho.

É também 




Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (10/05)


ALBINO PEREIRA PRATES,
ANA BELMIRO DA SILVA RUFINO,
ANA LUIZA DE CARVALHO RUIZ,
ANGELO DANIEL GALVIOLLI,
ANTONIA MIALICHI SILVESTRE,
ANTONINO RODRIGUES DA SILVA,
ANTONIO COELHO MARTINS,
ANTONIO MARTINS ROGÉRIO,
APARECIDA CURY ANTONIO,
ARLINDO DA SILVA,
BENEDITA APARECIDA BORGES DA ROCHA,
CARLOS ROBERTO BRETO,
CLAUDIA RENATA COSTA GOBI,
CREVERSON LUIZ ROCHA DAVILA,
CRIMEIA BENFATI EQUI,
DAVID FERREIRA BRITO,
DALVINA DE OLIVEIRA MARCHIORI,
DANIELE CRISTINA LOBANCO,
DAVID FERREIRA BRITO,
DENIS MORELLI,
DENISE APARECIDA MORARI,
EDIVALDO FERREIRA DOS SANTOS,
ELISABETH BAREA FALCO,
EDUARDO DIELLO NETO,
EUGENIO JOSE RIBEIRO FILHO,
FABRICIO NEVES ELZARK,
FRANCISCO ZACARIAS MACIEL,
FUAD KASSIS,
GERALDO ANTONIO CESTA,
GILBERTO GOMES CAMACHO,
HELENA MARIA RABELO,
HELTON GUERCHE LIEBANA TORRES,
HIPOLITO RODRIGUES JUNIOR,
ISABELLA RAINIERI
JANAINA FURQUIM DE NOVAES,
JOAO BATISTA LEONEL JUNIOR,
JOÃO CARLOS FERREIRA ZOCAL,
JOAO MAGALHAES MACEDO,
JOSÉ CLAUDIR BORDINASSI,
JOSE DONIZETE GUARINO,
JOSE OSMAR JUIZ,
JOSE VICENTE BRANCO,
JOSÉ VIGNA,
JULIA RUELA DA SILVA, 
JURANDIR AMORIELE,
LEDA ARANTES,
LIGIA FERNANDA PREVIATO,
LUIS ANTONIO FERREIRA,
LUIS CARLOS FREDIANI,
LUIS WILLIAN STORINO (*),
MARIA ANGELA BELLINI ROMA,
MARIA APARECIDA CALEGARI FRANCO,
MARIA APRECIDA CORREA RUGGIANO,
MARIA ROSA ALBERTINO DA COSTA,
MARIA SALETE SANTOS LIMA,
MARIA DE LOURDES BIAZI,
MARILENA DANELUTTI PINHEIRO,
MARTA MEIRELES SALOTTI (*),
MATHEUS BARTOL,
NELSON CHIECCHI,
NOEMI PINTO DA SILVA,
OSWALDO SILVA,
PEDRO TEXEIRA FILLO,
POLIANA QUEIROZ DE QUEIROZ,
REGINA MAURA DE LORENZO BORACINI,
REINALDO PINA,
RICARDO MILANI GOMES (*)
ROBSON LUIS MUFARIG,
ROSELI MARIA FAVA MARTINS,
ROSINEIA APARECIDA DE LIMA GONÇALVES,
RUBENS R. TAKAHASHI,
RUY JOSE CORREA PONTES,
SADUCO DOI DA ROCHA,
SERGIO HIROSHI YADA,
SIRLEI RIBEIRO OLHER,
TACIANA OLIVEIRA LIMA,
THEOPHILO GERALDO MANSOR,
UBIRAJARA SILVEIRA GARCIA,
VALNEI PAULO MELEGATTI,
VITORIA MARIA TEODORO,
WAGNER AMADEU,
WALDEIR BARBIM CHRISTIANO,
WALTAIR BOSSONI e
ZILDA DA SILVA VENDRAMINI.

(*) Via Facebook

******

Quem faria  hoje 90 anos 
se estivesse entre nós seria 
FRANCISCO GOTARDI ou SULINO 
da famosa dupla sertaneja Sulino e Marrueiro

******

Hoje é 

DIA DA COZINHEIRA 

DIA DA ARMA DE CAVALARIA

DIA DO GUIA DE TURISMO


******

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS 
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA 
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA 
São Paulo - SP
JOAQUIM JOSE LOPES
Bady Bassith - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE CARLOS ISRAEL DE SOUZA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LOURDES CHAIM
São José do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
ODETE NAVARRO
São José do Rio Preto - SP
OTÁVIO FERREIRA DA ROCHA
Santa fé do Sul - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
SILVIA DONIZETI DE ABREU FINOTELO
São José do Rio Preto - SP
VITOR JOSÉ CABRAL SCARIN
José Bonifácio - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******

Santo do dia de hoje

Santo Antonino 
de Florença

Antonino Pierozzi nasceu em Florença, na Itália, em 1389. Seu pai era tabelião e sua mãe dona de casa, ambos muito religiosos. Sendo filho único e obedecendo ao desejo dos pais, fez o curso de direito e se tornou um perito na matéria. Mas, seu sonho era entregar-se à vida religiosa e, para tanto, Antonino procurou ingressar na Ordem Dominicana. 
Foi recusado, pois o superior não confiou em seu corpo pequeno e magro, aparentemente fraco. Disse a Antonino que só seria aceito se ele decorasse completamente todo o Código de Direito Canônico, coisa julgada impossível e que ninguém fizera até então. Mas Antonino não se deu por vencido e, poucos meses depois, procurou novamente o superior e provou que cumprira a tarefa.
Foi admitido de imediato e se fez um modelo de religioso, apesar de poucos acreditarem que ele pudesse resistir à disciplina e aos rígidos deveres físicos que a Ordem exigia. Ordenado sacerdote, ocupou cargos muito importantes. Foi superior em várias casas, provincial e vigário-geral da Ordem. Deixou escritos teológicos de grande valor. Entretanto, mais do que seus discursos, seu exemplo diário é que angariava o respeito de todos, que acabavam por naturalmente imitá-lo numa dedicada obediência às regras da Ordem.
Quando ficou vaga a Sé Episcopal de Florença, o papa Eugênio IV decidiu nomear Antonino para o cargo. Entretanto ele fugiu para não ter de assumir o posto, mas afinal foi encontrado pelo amigo beato Frà Angélico e teve, por força, de aceitá-lo. A Igreja, até hoje, comemora o quanto a fé ganhou com isso. Antonino de Florença, em todos os registros, é descrito como pastor sábio, prudente, enérgico e, sobretudo, santo.
Combateu o neopaganismo renascentista e defendeu o papado no Concílio de Basiléia. Conseguiu tanto apoio popular que acabou com o jogo de azar na diocese. No palácio episcopal, todos os que o procuravam encontravam as portas abertas, principalmente os pobres e necessitados. Havia ordem expressa sua para que nenhum mendigo fosse afastado dali antes de ser atendido.
A fama de sua santidade era tanta que, certa vez, o papa Nicolau V declarou em público que o julgava tão digno de ser canonizado ainda em vida quanto Bernardino de Sena, que acabava de ser inscrito no livro dos santos da Igreja. Antonino resistiu até os setenta anos, quando o trabalho ininterrupto o derrotou. Morreu no dia 2 de maio de 1459. 
O papa Adriano VI canonizou santo Antonino de Florença em 1523 Seu corpo incorrupto é venerado na basílica dominicana de São Marco, em Florença. A Ordem Dominicana o celebra no dia 10 de maio.

******

******

A biografia desta pessoa santificada foi publicada também
neste blogue, neste dia e mês do ano passado. Confira!!!!!! 

††††††

Minuto de silêncio
Falecimentos

06/05/2014
MOACIR LOPES (59).

08/05/2014
JANDIRA JANUNCIO (76),
CHRISTIANO FERREIRA MARTINS (93),
FUMICO ILKAVA (85),
CELSO JOSE SIQUEIRA (52),
NEUZA FURQUIM DA SILVA (66) e
MARIA HILDA RODRIGUES MANZANARES (84).

09/05/2014
FERMINA VIEIRA DE ALMEIDA (91),
CARLOS SALENAVE MARTINI (63) e
EDUARDO YARED (71).

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

******

MENSAGEM DO DIA

apaginadavida.blogspot.com 

As mulheres ainda se lembram de seu 
primeiro beijo muito tempo depois que 
os homens esqueceram o último.
Rémy de Gourmont(1858-1915).

Bom fim de semana 
cheio de saúde, 
paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!!
......
.....
....
...
..
.

apaginadavida.blogspot.com
1 MILHÃO + 13.056  VISUALIZAÇÕES

Escola do Eldorado faz homenagem às mães


A Escola de Educação Infantil de Período Integral Dr. Mário Moaris Altenfelder Silva, administrada pela ONG AMOR – Associação Maternal de Orientação e Reeducação, realizou nesta sexta-feira (9/5), homenagem às mães dos 265 alunos da unidade, no Eldorado.
Todas as mães foram recepcionadas logo na entrada do período, às 7 horas, com um café da manhã, preparado pela equipe de profissionais da escola, sob a coordenação da diretora Regina Godoi Medeiros.  
"Este é um momento de confraternização e integração entre mães, filhos, professores e a comunidade. Todas as atividades fazem parte do nossos calendário pedagógico", explica a direto Regina.  
Cada aluno entregou à mãe um mimo preperado pela escola em homenagem ao Dia das Mães, no próximo dia 11. Além disso, as mães visitaram as salas de aulas para conhecerem as produções pedagógicas dos filhos.  

A Página da Vida, 10 de maio de 2013

*
*
*
*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 10 de maio de 2012

**
**
**
**
**
**
   
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 10 de maio de 2011

***
***
***
***
***
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 10 de maio de 2010

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 10 de maio de 2008 e 2009


10 de maio de 2008
******
******
******

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 6 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

10 de maio de 2009
*****
*****
*****
*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada


O Ministério da Saúde decidiu prorrogar a campanha a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Em Rio Preto, a vacina contra a doença continuará disponível em todas as 26 unidades de saúde do município. 
Devem se vacinar contra influenza pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças com idade entre seis meses a menores de cinco anos, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, além de portadores de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais. 
Segundo a enfermeira e gerente de imunização da Secretaria de Saúde, Michela Dias Barcelos, a pessoa que se enquadra nos critérios do Ministério da Saúde tem de ir até a unidade de saúde mais próxima de casa, portando documentos pessoais e caderneta de vacinação ou o Manual Vivendo com Qualidade, distribuído gratuitamente a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), em Rio Preto. 
Até a última quinta-feira, dia 8/5, foram aplicadas 50.152 doses da vacina em crianças, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas e idosos, o que corresponde a uma cobertura de 50,3%. Já entre os portadores de doenças crônicas foram imunizadas 7.825 pessoas, o que totalizada 58.337 vacinados em Rio Preto. 
A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores ou para pessoas que tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.


5º Fenamusert vai até domingo no Paulo Moura


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura realiza a partir desta sexta-feira (9/5), às 20 horas até domingo (11/5) a 5ª edição do Festival Nacional de Música Sertaneja – Fenamusert, no Teatro Municipal Paulo Moura. 
A partir desta sexta, no palco do Teatro Paulo Moura, serão realizadas as apresentações da 1.ª etapa do festival, com participantes de São José do Rio Preto e cidades distantes até 100 km. Na mesma noite, acontecerá a apresentação musical das Irmãs Barbosa, consideradas atualmente como um dos mais perfeitos duetos da música popular brasileira. 
No dia 10, haverá apresentações dos participantes das outras partes do país, com candidatos de diversas localidades. 
Logo após, quem sobe ao palco é a dupla Leo Canhoto & Robertinho, verdadeira defensora da música raiz. 
O encerramento do festival será no domingo (11/5) com as duplas classificadas na sexta e sábado e uma apresentação com a dupla Lourenço & Lourival, que há mais de 50 anos canta o melhor da música sertaneja em todo o país. 
O ingresso será obrigatoriamente 1 quilo de alimento não perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade.

Classificados:

Edivaldo Pereira (Mineirinho do forró)
Severínia – SP
Música: “Saudade de um lavrador”

Denny & Cinthia Marques
Pinhais – PR
Música: “Viola”

Hilton Rodrigues
São José do Rio Preto
Música: “Onde está meu amor”

Pedro Carreiro & Fabiano
Teodoro Sampaio – SP
Música: “O fim da saudade”

Renan & Renata
São José do Rio Preto
Música: “Tempo que se foi”

Rogério Flávio
Itambacuri – MG
Música: “Pássaro errante”

Douglas & Delrey
Santa Luzia – MG
Música: “Vale a pena tentar”

Wando & Marco Franco
Rancharia – SP
Música: “Ponto negro”

Os dois violeiros
Jundiaí – SP
Música: “Cheiro de gado”

Tony Garcia & Divaney
Mirassol – SP
Música: “Milagres de Aparecida”

Paulo Sousa & Beto Maia
Eloi Mendes – MG
Música: “Vingança da natureza”

Alex Ayusso (Ariadne)
São José do Rio Preto
Música: “Lógica do coração”

Preto Moreno
São José do Rio Preto
Música: “Bicho homem”

Jordan Teixeira & Élias Martins Junior
São José do Rio Preto
Música: “Quero agradecer”

Paraná & Piazinho
Pouso Alegre – MG
Música: “Fatalidades da vida”

Allexandre Aguiar
São Paulo – SP
Música: “Anjo traído”

Cláudio Damatta & Hugo Arantes
Volta Redonda – RJ
Música: “Minha terra”

Eduardo Henrique Velpe Rico
São José do Rio Preto
Música: “Jato particular”

Jefferson & Eduardo
Londrina – Paraná
Música: “Se liga”

João Gonçalo & Juliano
Bady Bassit – SP
Música: “Franqueza e afirmação”

João Paulo & Fernando Viola
Pedreira – SP
Música: “Viola sagrada”

Nhô Nino & Zé Davi
São José do Rio Preto
Música: “Estrada velha”

Antenor De Souza (Braulli Reis)
São José do Rio Preto
Música: “Aves Do futebol”

Bruno Viola & Tomazine
Pindorama – SP
Música: “Saudosa estância”

Jogos Regionais dos Idosos vão até domingo, em Catanduva


 A 18ª Edição dos Jogos Regionais dos Idosos – JORI, que acontece na cidade de Catanduva até domingo (11/5) conta com 117 atletas rio-pretenses, que irão disputar medalhas em 13 modalidades esportivas. A abertura dos Jogos teve a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – FUSSESP – primeira dama Lu Alckmin, além de representantes de 55 municípios do interior paulista.
A primeira competição do Jori, como acontece tradicionalmente, foi na categoria Coreografia, tendo como campeão o município de Mirassolândia, seguido de Jales e Bálsamo. Rio Preto ficou em quinto lugar com a apresentação “Um século de cinema”, coordenada pelo professor Guto Rodrigues. Participaram da disputa 30 cidades.
Toda equipe está de parabéns, pois, sabemos do esforço e dedicação de cada um dos atletas e técnicos para realização dos Jogos. São exemplo de disposição, esforço e dinamismo e com certeza, trarão vitórias significativas para nossa cidade”, incentiva a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto, primeira dama Eliana Lopes, lembrando que, o principal objetivo dos jogos é proporcionar um melhor convívio social e troca de informações entre as pessoas da terceira idade, bem como estimular a prática esportiva, promovendo o bem-estar dos participantes.
Os idosos rio-pretenses, com idades entre 60 e 86 anos, competem nas modalidades: Atletismo, Buraco, Damas, Dominó, Bocha, Coreografia, Dança de Salão, Malha, Truco, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol Adaptado e Xadrez. Todos com participação dos times masculino e feminino. A delegação é coordenada pelos esportistas Claudio Fontoura e Bruno Frota. 
A cerimônia de abertura teve a presença de Rosana Tavares, Ana Maria Zanetoni e Ana Maria Braz que representaram a presidente do Fundo Social, Eliana Lopes, do secretário de Esportes e Lazer, Francisco Sávio Ruel Júnior e da adjunta da pasta, Cléa Melara.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (09/05)


ADALBERTO MARTINS FONTES,
AILTON DONIZETI INACIO MARTINS,
ALBERTO FORNE,
ALCEBIADES D. CONSTANCIO,
ALCINEIA APARECIDA BRIONI,
ALICE TIRAPELI,
ANTHENOR GODOY,
ANTONIO CAIRES
ANTONIO CARLOS ORIJA JR.,
ANTONIO CESAR FRASSETO,
BATISTA TEIXEIRA,
CARLOS CESAR ALVES FERREIRA,
CARLOS SILAS CRUZ,
CESALTINO CAMBIAGHI,
CLAUDIO ANTONIO BANZATTO,
DAVID APARECIDO BEZERRA,
DELCIO MARIANO,
EDILBERTO ALVES NUNES,
EDNA CAVAZANI ROCHA,
ELZA DE OLIVEIRA SILVA,
ERICK ALEXANDRE GIGANTE GERALDO,
EVA BARBOSA DE OLIVEIRA,
FABIANA BARCELOS FERREIRA,
FRANCISCO CARLOS SILVA BENTO,
IRENE ALVINO DOS SANTOS,
IVONE LOPES DOS SANTOS,
JOAQUIM JOSE MARTINS (*),
JOSÉ ARCENIO DORT,
JOSE CARLOS FERRARI,
JOSE ROGERIO MACAGNANI,
JULIO CESAR SIMÕES DA SILVA,
LUIS CARLOS PARRA,
LUIZ ALBERTO CAPASCIUTTI,
LUIZ FABIANO PINOTTI,
MADERLEI ARANJUES SIMÕES,
MARCIO ANISIO HADAD,
MARIA JOSE NOGUEIRA AGUIAR BUCHALA,
MIGUEL ROSSI,
NELSON RODRIGUES DOS SANTOS,
OROZINA CANDIDA RAMOS DE ALMEIDA TEIXEIRA,
OTAVIO L. PAGLIONE,
PAULO CESAR DINARDI,
ROMILDO AGRELLI,
ROSEMARI SILVA SANCHES CAVALARO,
SANDRA ROSELI PEREIRA,
SERGIO JOÃO MAHFUZ,
SILVIA HOMSI DONZELINI,
SINÉZIA PEREIRA CATANOSSE,
SIRLEI AP. ALMEIDA SILVARES,
TONNY KLEBER (*),
VALDOMIRO ANGELONI,
VERA LUCIA BUFOLIN,
VERA MARIA MUSSI CURY,
VICENTE ELIAS BENEDETTIe
ZEQUI ELIAS.

(*) Via Facebook

******

Neste mês e dia

1970
A televisão Tupi Canal 4, iniciava em 
São Paulo a transmissão a cores, 
acontecimento inédito até então no Brasil.

******

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS 
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA 
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA 
São Paulo - SP
JOAQUIM JOSE LOPES
Bady Bassith - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE CARLOS ISRAEL DE SOUZA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LOURDES CHAIM
São José do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
ODETE NAVARRO
São José do Rio Preto - SP
OTÁVIO FERREIRA DA ROCHA
Santa fé do Sul - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
SILVIA DONIZETI DE ABREU FINOTELO
São José do Rio Preto - SP
VITOR JOSÉ CABRAL SCARIN
José Bonifácio - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******

Santo (a) do dia de hoje

Beata Maria 
Teresa de Jesus

Carolina Francisca Gerhardinger nasceu em 20 de junho de 1797 no subúrbio da cidade de Regensburg-Stadtamhof, na Alemanha. Pertencia a uma família de classe média muito religiosa e com ela aprendeu desde cedo os valores humanos e cristãos.
Carolina estudou na escola das Irmãs de Notre Dame, mas durante o governo napoleônico as instituições religiosas foram suspensas, inclusive essa na Alemanha. Por isso o bispo decidiu escolher as três melhores alunas e formá-las professoras, para dar continuidade ao ensino das crianças daquela comunidade. Carolina foi escolhida por ser muito aplicada e responsável nos seus deveres de filha e aluna.
Ainda muito jovem, recebeu o diploma de professora primária, começando o trabalho de educadora de crianças e jovens, função que exerceu até 1833. Nessa época, a restrição napoleônica foi suspensa e as instituições religiosas puderam retomar a tarefa do ensino.
A jovem Carolina acolheu o chamado de Deus e se tornou uma religiosa. Sua grande preocupação era que seus alunos se tornassem pessoas felizes e preparadas para a vida. E essa inquietação lhe deu a idéia de criar uma congregação religiosa organizada de maneira que pudesse enviar, duas a duas, professoras para atender as escolas rurais.
Com a orientação do bispo, em 1833 fundou a congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora, em Neunburg vor dem Wald, na Baviera, Alemanha, sendo eleita a superiora.
Um de seus grandes desafios era oferecer uma boa educação às crianças e jovens, principalmente às mais pobres e abandonadas. Acreditava que uma boa educação humana e cristã era fundamental para a mudança da sociedade.
Em 1835, fez sua profissão pelas mãos do bispo de Regensburg, trocando o nome para Maria Teresa de Jesus. Com a ajuda do imperador Ludovico I da Baviera, transferiu a Casa mãe de Neunburg para Mônaco. Ela administrou e desenvolveu a congregação, de modo efervescente, apesar das inúmeras dificuldades, durante quarenta anos.
Em 1847, Maria Teresa de Jesus, aceitando o pedido dos missionários americanos, partiu junto com mais cinco religiosas para os Estados Unidos. Ali, com a ajuda do beato João Neumann, fundou um orfanato em Baltimore, abriu escolas em Pittsburg e Philadelphia, destinadas a atender os filhos dos emigrantes alemães. Três anos mais tarde, a congregação já se expandira por toda a Alemanha, ultrapassando as fronteiras para a Hungria e a Inglaterra. 
Em 1859, a fundadora foi nomeada superiora-geral vitalícia. Após uma grave enfermidade, ela morreu no dia 9 de maio de 1879, em Mônaco, na Casa mãe da sua congregação. Em 1985, o papa João Paulo II a proclamou beata Maria Teresa de Jesus, instituindo sua festa litúrgica para o dia de sua morte.



******
††††††

Minuto de silêncio
Falecimentos

07/05/2014
HELENA ALONSO HERNANDES (75) e
ERONIZA MARIA RIBEIRO MARTINS (88).

08/05/2014
ELIAS FEHED AYOUB (85) e
JOÃO BORGES DOS SANTOS (77).

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

******

MENSAGEM DO DIA

apaginadavida.blogspot.com 

O profeta revela-nos o que devemos fazer;
o poeta, o que devemos amar.
(Thomas Carlyle).

Boa sexta e mês 
cheio de saúde, 
paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!!
......
.....
....
...
..
.

apaginadavida.blogspot.com
1 MILHÃO + 11.416 VISUALIZAÇÕES

A Página da Vida, 9 de maio de 2013

*
*
*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 9 de maio de 2012

** 
** 
**
** 
** 
** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 9 de maio de 2011

***
***
*** 
*** 
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 9 de maio de 2010

****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página Vida, 9 de maio de 2008 e 2009


9 de maio de 2008
******
******
******

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 6 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

9 de maio de 2009
*****
*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.