sábado, 22 de novembro de 2014

Igreja da Santa Cruz de Rio Preto faz Semana Feliz


As missas começam neste domingo, dia 23, às 19h30.
 De terça a sexta, as celebrações têm início 
às 20h e no encerramento dia 29, às 18h.


A paróquia Imaculado Coração de Maria, localizada no bairro Santa Cruz, em São José do Rio Preto, realiza de 23 a 29 de novembro o Natal com Jesus - “Semana Feliz”. O evento serve como momento de oração e reflexão para a chegada do natal. Durante uma semana serão realizadas missas diariamente, com reflexões sobre Jesus na vida das pessoas. 
 As missas começam no próximo domingo, dia 23, às 19h30. De terça a sexta, as celebrações têm início às 20h e no encerramento dia 29,  às 18h. 
 De acordo com a secretária Letícia Oliveira, estão à venda na secretaria paroquial os convites de canelones. Para participar da semana de orações, é preciso levar um quilo de alimento não perecível. Segundo o padre Oscar Donizeti Clemente, cerca de 800 pessoas participam das missas. A Paróquia Imaculado Coração de Maria fica localizada na rua Antonino Vieira do Amaral, S/Nº, bairro Santa Cruz. Mais informações pelo fone (17) 3353-4269 



Pascom faz na Rede Vida a última missa do RP-2



A celebração eucarística será presidida pelo 
bispo diocesano Dom Tome Ferreira da Silva e 
será um momento de partilha, unidade e alegria.


A (PASCOM), a Pastoral da Comunicação Diocesana convida a todos a participar na próxima segunda-feira, dia 24, a partir das 19h, da última missa do ano do RP-2, na Capela da Rede Vida de Televisão.  
 De acordo com Lourdinha Barbosa, coordenadora da Pascom, "a presença de todos é muito importante, uma vez que a Pastoral de Comunicação é uma pastoral que precisa não somente animar as outras pastorais e movimentos da igreja  ou participar de reuniões, eventos e celebrações, mas sim, dar exemplos concretos de missionariedade a que são chamados de   evangelizadores", diz Lourdinha. 
 A celebração eucarística será presidida pelo bispo diocesano Dom Tome Ferreira da Silva e será um momento de partilha, unidade e alegria.  

I Seminário dos Trabalhadores do SUAS: Desafios e Possibilidades do Trabalho Cotidiano - 10 Anos do SUAS.


A Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS – realiza nesta segunda-feira (24/11), o I Seminário dos Trabalhadores do SUAS: Desafios e Possibilidades do Trabalho Cotidiano - 10 Anos do SUAS. A abertura do evento será às 8 horas, no auditório da UNIP.  
“O SUAS no Brasil: Resultados e Desafios” será o tema da palestra da ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Helena Carvalho Lopes. A assistente social é mestre em Serviço Social e Políticas Sociais, com especialização em políticas voltadas à crianças e adolescentes, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
O Seminário é gratuito e é dirigido aos trabalhadores do SUAS de Rio Preto e região, além de estudantes do curso de Serviço Social.
“O Seminário possibilita avaliar os avanços e desafios da Política de Assistência Social no município. É um momento importante e de via dupla para troca experiências, qualificação nossos profissionais, e avaliação se os serviços estão sendo oferecidos com qualidade para a população pela atual gestão. Esse é um momento de refletir, de oxigenar, para que as pessoas retornem para o seu trabalho, qualificadas e melhor orientadas para a condução do SUAS em Rio Preto”, explica a secretária de Assistência Social, Helena Cristina Manrangoni.
Durante o evento acontecerá a exposição “Relatos de Experiências”, produzidos por técnicos e agentes sociais dos Centros de Referências de Assistência Social e Especializado – CRAS e CREAS – da SEMAS.

 Acompanhe a Programação do Seminário:

I Seminário dos Trabalhadores do SUAS: Desafios e Possibilidades do Trabalho Cotidiano -  10 Anos do SUAS

Dia: 24/11/2014 (segunda-feira)

Local: Teatro UNIP – Av. Pres. Juscelino Kubitschek de Oliveira, s/nº - Jardim Tarraf II.

8h às 8h30 - Credenciamento e Coffee Break.

8h30 às 10h – Abertura: “Visão Local do Processo de Aprimoramento do SUAS” -  Helena Cristina R. Silva Marangoni - Secretária Municipal de Assistência Social de São José do Rio Preto.

10h às 11h30 - Palestra: "O SUAS no Brasil: Resultados e Desafios" - Márcia Helena Carvalho Lopes - Ex-ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Mestre em Serviço Social e Políticas Sociais pela PUC/SP.

11h30 às 12h – Debate

12h às 13h30 – Almoço

13h30 – 13h45 - Apresentação dos Jovens do Centro de Convivência da Juventude – CCJ.

13h45 – 16h30 - Mesa Temática sob coordenação da assessora da Secretaria de Assistência Social de Rio Preto, Roseli Mara Ricardo Bernardes.

Tema: "Processo de Construção Coletiva e Territorial no Aprimoramento do SUAS" - Profª Drª Dirce Koga e Helena Cristina R. Silva Marangoni – Secretária Municipal de Assistência Social de São José do Rio Preto.

Tema: “Metodologia do Mapa Falado” - Edimara Carrasco Dias Medrado, coordenadora Proteção Social Básica e Janaína Darli Duarte Simão, coordenadora Proteção Social Especial.

Tema: “Diagnóstico Socioterritorial” - Patrícia Lisboa Ribeiro Bernussi, coordenadora Vigilância Socioassistencial.

Tema: “Plano Municipal de Assistência Social” - Maria Silvia L. Bastos Fernandes, coordenadora do Monitoramento e Avaliação do SUAS.

16h30 – 17h – Debate e Encerramento.

Campanha dos 16 Dias de Ativismo da Luta Internacional da Não Violência contra as Mulheres


O Prefeito Valdomiro Lopes participou da abertura oficial da Campanha dos 16 Dias de Ativismo da Luta Internacional da Não Violência contra as Mulheres, na manhã desta sexta-feira (21/11), no hall de entrada da prefeitura, junto com a Secretária dos Direitos para Mulheres, Pessoa com deficiência, Raça e Etnia, Eni Fernandes. Um painel foi instalado no local para lembrar da Campanha.
A Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres foi criada em 1991 por mulheres de diferentes países, com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo.
No Brasil, a campanha tem início em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, pelo reconhecimento histórico da discriminação contra a população negra, especialmente as mulheres negras brasileiras.
A Secretária dos Direitos para Mulheres, Pessoa com deficiência, Raça e Etnia, Eni Fernandes, parabenizou o Governo Municipal por tornar Rio Preto “uma das cidades do Brasil que mais investem no combate à violência contra a mulher”.
“Na busca em fazer Rio Preto um exemplo no combate à violência contra a mulher, nós investimos muito e conseguimos implantar pela primeira vez no Brasil, a casa de acolhimento à mulher vítima de maus tratos e a casa de atendimento ao homem agressor. Além de termos construído o Centro de Atendimento à Saúde da Mulher, que é referência no Brasil”, afirma o prefeito.
Depois da abertura oficial da campanha, cerca de 50 pessoas fizeram uma passeata até a praça Rui Barbosa, no Centro da cidade.
A Campanha vai até o dia 10 de dezembro com várias atividades.

25/11 - 17h30

Tribuna Livre, sobre os 16 dias de

ativismo.

Local: Câmara Municipal

Rua Silva Jardim, 3357 – Centro

28/11 – 14 horas

Palestra: "Enfrentamento à violência

contra Mulher"

Local: Associação Riopretense de

Educação e Saúde (ARES)

Rua Iriritiba 1370 – Jardim Sônia

29/11 – 8 horas

Participação na XVII Caravana Associação Comercial e Industrial de São José do Rio Preto (ACIRP) da Cidadania na Escola Municipal Dr. Ruy Nazareth.

Rua Almelinda Aparecida de Paula Amaral, 149 – Parque Jaguaré Antônio

03/11 – 8 horas

Discussão da temática violência doméstica, pela FAPERP e Secretaria de Assistência Social, em todos os grupos dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e dos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS).

04/12 – 9 horas

Palestra com o tema “Violência Obstétrica” realizada pela Defensoria Pública em parceria com a ACIRP

Rua Silva Jardim, 3099 - Centro

05/12 – 14 horas

Divulgação e reflexão do tema Prevenção à Violência Doméstica aos Educadores Profissionais e Vice Diretores do Programa Escola da Família pela Diretoria de Ensino – Regional São José do Rio Preto.

06/12 e 07/12 – das 9 às 17 horas

Divulgação e orientação sobre o tema violência doméstica nas escolas parceiras do Programa Escola da Família, abrangendo a comunidade em geral, pela Diretoria de Ensino – Regional São José do Rio Preto.

10/12 – 17 horas

Encerramento: Caminhada pelo fim da violência contra a mulher.

Local: Concentração na Represa Municipal (em frente ao AME).

Saúde faz ações de mobilização contra dengue


A Secretaria de Saúde promove, entre 24 e 28 de novembro, a Semana de Mobilização contra a Dengue. A ação, que compreende arrastões, distribuição de material educativo, gincanas, palestras, peças teatrais em escolas, entre outras atividades, tem por objetivo orientar a população sobre como eliminar o Aedes aegypti, transmissor da doença.
Segundo o biólogo e gerente do Departamento de Vigilância Ambiental, Abner Henrique Alves, um dos arrastões será realizado na região da Estância Bela Vista, localizada na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde da Vila Toninho.
“Agentes de saúde estarão no loteamento, entre 9 e 12 horas, diariamente. A orientação é que os moradores coloquem em frente de casa todo e qualquer tipo de recipiente que possa acumular água”, afirma. Os itens serão recolhidos e terão a destinação correta.
Os outros serão realizados na região da UBSF Cidade Jardim, entre os dias nos dias 25 e 26/11 e também no bairro Nova Veneza, entre 25 e 28/11.
Em outra frente, no distrito de Talhado, agentes de saúde realizarão distribuição de material educativo e palestras na unidade de saúde, além de orientação no comércio e para moradores dos residenciais Amizade e Lealdade. As ações serão realizadas tanto no período da manhã como da tarde.
Além dessas ações, a Secretaria de Saúde tem trabalhado de forma ininterrupta tanto na prevenção com a ação das equipes que realizam vistorias em imóveis especiais, pontos estratégicos e áreas verdes, como no bloqueio e eliminação de criadouros e nebulização em áreas com casos positivos da doença.
Denúncias
Denuncias de locais que possam servir de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, podem ser feitas por meio do disque dengue, pelo telefone 0800-7705870. A ligação é gratuita.

Hoje é DIA DA MÚSICA


A palavra "música" é de origem grega e significa "referente às musas". De acordo com a mitologia grega, as musas eram nove deusas que inspiravam as pessoas na arte de fazer poesia e música. 

A palavra "música" é de origem grega e significa "referente às musas". De acordo com a mitologia grega, as musas eram nove deusas que inspiravam as pessoas na arte de fazer poesia e música.
Segundo o Dicionário Novo Aurélio, música é "arte e ciência de combinar os sons de modo agradável ao ouvido". Já o Dicionário Houaiss define-a como "combinação harmoniosa e expressiva de sons [...]; arte de se exprimir por meio de sons, seguindo regras variáveis conforme a época, a civilização etc.".
Na Pré-História, o ser humano descobriu os sons do ambiente que o cercava: o rumor do mar, dos rios e das cascatas, o ruído do trovão, o canto dos pássaros, as vozes dos animais, o barulho do vento contra as folhas, o zumbido dos insetos, o som dos passos de outros seres humanos e, sobretudo, o maior instrumento musical humano: a voz. A música pré-histórica, contudo, não é considerada como arte, visto ser um veículo expressivo de comunicação, sempre ligada às palavras, aos ritos e à dança.
Com o decorrer do tempo, o ser humano inventou instrumentos musicais para expressar seus sentimentos. Desse modo, surgiram os instrumentos de cordas, de percussão e de sopro. Hoje, os computadores auxiliam cientistas e artistas nas várias atividades musicais, desde a elaboração de uma simples partitura até a produção de sons inimagináveis outrora.
A música, por seu turno, recebeu vários nomes: absoluta (ou pura), aleatória, atonal (ou dodecafônica), clássica, concreta, country, cromofônica, de câmara, de cena (ou incidental), de janízaros (ou turca), eletroacústica, de programa, descritiva, de estante (ou de facistol), folclórica, eletrônica, espacial, experimental de vanguarda, gospel, klesmer, instrumental, magnetofônica, minimalista, modal, pop, popular, programáticas, sacra, serial, sertaneja. Essa arte dos sons organizados está, portanto, em constante expansão. No futuro talvez o ser humano possa ouvir a música das esferas, tão decantada pelos pitagóricos.
No dia 22 de novembro, comemoram-se o Dia da Música e de Dia de Santa Cecília, que é exaltada como a padroeira da música e dos músicos. A tradição conta que santa Cecília cantava com tanta doçura, que um anjo desceu do céu para ouvi-la.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (22/11)


ADEMAR JOSE TRUZI,
ADRIANO JOSE CETRONE,
ALARICO HAIKEL,
ALEXANDRE CASSINI,
ALFREDO APARECIDO MAGATI,
ANA PAULA DOS PASSOS, 
ANTENOR ANTONIO GONÇALVES FILHO,
ANTONIO CARLOS TISO, 
APARECIDO FABRI,
APARECIDO FERREIRA XAVIER,
ARI GILBERTO JACINTO PEREIRA, 
CARLOS ALBERTO MARQUES,
CARMELITA OLIVEIRA SALVIANO,
CASSIA FRANZONI BARBOSA SANCHES,
CECILIA DO CARMO DE OLIVEIRA,
CECILIA RUI DIAS,
CLARISMUNDO A. FERREIRA,
DHONATHAN COELHO (*),
EDER MARCEL VENTURA MENEGAO,
EDNA ESTERLAI,
ELIANE NIMER,
FABIANA GODOY (*),
FABIO ROBERTO DE ANDRADE,
HILKA DE OLIVEIRA RIBEIRO,
INDALECIO DOMINGOS DOS SANTOS,
JOÃO DIAS BARBOSA NETO,
JOÃO LUIZ DONZELINI JR.,
JOELMA CAPARROZ (*),
JORGE SAMIH ABI RACHED,
JOSE OLIMPIO DE BONITO,
JOSE RAMOS SALVADOR,
JOSE VANDIR MARANHO, 
KLEMERSON SANTOS,
LUIS HENRIQUE DA SILVA,
MARA LUCIA BRUCO BRUCO CRISTOVAM,
MARCIA REGENA COSTA,
MARCOS MACHADO,
MARIA CECILIA AMANCIO,
MARIA TEREZA MAZZOCATTO GAIAO,
MARTA CRISTINA MACHADO GOMES MARTINS,
NICOLA FACCI NETO,
NIVALDO ORTEGA SCARAZATI,
NORMA FERRIGNO VASCONTI RAMOS DE ALMEIDA,
PATRICIA DE OLIVEIRA LIMA,
SANNY ROSA PETEAN,
SYRYA SALES HASSEN e
WAGNER ZACHARIAS.

(*) Via Facebook

******
Neste Dia e Mês

1963
O presidente John F. Kennedy era 
assassinado em Dallas no Texas. 

******
 Hoje

DIA DA MÚSICA 

******

Pedidos de ORAÇÃO

ADALBERTO LUIS GOBBO
São José do Rio Preto - SP
ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA BETU RAMALHO
São José do Rio Preto - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
EDMAR JOSÉ RODRIGUES
Aparecida d'Oeste - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
ELVIRA SAINT MARIA
São José do Rio Preto - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA
São José do Rio Preto - SP
FELIPE TORRES FILHO
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA
São Paulo - SP.
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
SILLA DE ROSSO MAIONCHI
Monte Aprazível - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE CARLOS ISRAEL DE SOUZA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LOURDES CHAIM
São José do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARIA ANTONIA SOARES 
São José do Rio Preto - SP
MARIA BROGUIATO DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
MARIA IZABEL DUARTE FERNANDES 
São José do Rio Preto - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
ODETE NAVARRO
São José do Rio Preto - SP
OLAVO DE ASSIS CAMARGO 
São josé do Rio Preto - SP
OTÁVIO FERREIRA DA ROCHA
Santa fé do Sul - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
ROSELY ROSSI DE OLIVEIRA
Fernandopólis - SP
RUTH GAGO CAMARGO 
São José do Rio Preto - SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
SILVIA DONIZETI DE ABREU FINOTELO
São José do Rio Preto - SP
VITOR JOSÉ CABRAL SCARIN
José Bonifácio - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento.
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******

Santo do dia de hoje

Outros santos e beatos

Beato Bento de Ponte — missionário dominicano entre os tártaros, no século XIII.

Beato Cristiano (†873) — bispo de Auxerre.

São Daniel (†621) — abade de Bangor, na Nortúmbria.

Beata Eugênia (†1093) — abadessa beneditina de Matera.

Santos Filemon e Ápia (†70) — Filêmon é o destinatário da breve e belíssima carta de são Paulo; Ápia Seria sua mulher; ambos foram martirizados em Colossos.

Santos Marcos e Estêvão — martirizados em Antioquia da Pisídia, em 305.

São Mauro — martirizado na África proconsular.

São Pramácio (†520) — bispo de Autun.

São Sabiniano — abade beneditino em Moutier-St.-Chaffre, no século VIII.

Santa Trigídia (†925) — beneditina espanhola, abadessa de Onha, perto de Burgos.

Neste dia, a Igreja russa comemora são Miguel, príncipe de Tver, mártir em 1318.

É dia também 


A biografia desta pessoa santificada foi publicada também
neste blogue, neste dia e mês do ano passado. Confira!!!!!!

******

A biografia desta pessoa santificada foi publicada também
neste blogue, neste dia e mês do ano retrazado. Confira!!!!!!

††††††

Minuto de silêncio
Falecimentos

19/11/2014
IRIA MARIA GALI DE OLIVEIRA (73),
NEWTON FERREIRA DE OLIVEIRA (58) e
FERNANDO DE SOUZA VICTORELLI (81).

20/11/2014
RICARDO DO AMARAL SILVA (34),
DIRCEU MARQUI (81),
MARIA DE LOURDES COSTA PAPA (73),
CATARINO POLO ROSSALO (94) e
DONIZETH FRANCELINO (51).

21/11/2014
JOAQUINA MARIA TOLEDO PAULO (62).

apaginadavida.blogspot.com solidariza
com as famílias das pessoas falecidas.

******

Mensagem do dia
apaginadavida.blogspot.com  

O amor dos jovens na verdade
não está no coração, mas 
principalmente nos olhos.
William Shakespeare.

Bom fim de semana  
cheio de saúde, 
paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!!
......
.....
....
...
..
.
apaginadavida.blogspot.com
1 MILHÃO + 286.932 VISUALIZAÇÕES

A Página da Vida, 22 de novembro de 2013

*


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 22 de novembro de 2012

**
** 
** 
** 
**  
** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 22 de novembro de 2011

***
*** 
*** 
*** 
*** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 22 de novembro de 2010

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 22 de novembro de 2008 e 2009



 22 de novembro de 2008
******
******
******

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 6 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

22 de novembro de 2009
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Município realiza Encontro de Cias. de Santos Reis


Joaquim Moreira da Silva com o palhacinho da
 Companhia dos Irmãos Florêncio de José Bonifácio.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, realiza neste domingo (23/11), a partir das 9 horas, o 17º Encontro de Companhias de Santos Reis, na praça Jornalista Leonardo Gomes (Praça Cívica), em frente à Biblioteca Municipal.
 Devem participar aproximadamente 20 companhias provenientes de diversas regiões do país.  
 O evento será aberto com a celebração de uma missa pelo padre Cleomar Bessa da Silva. Em seguida, por ordem de chegada, se apresentam as companhias de Folias de Reis.
Também haverá a montagem em escala de um presépio, simbolizando o nascimento de Cristo e a visita dos Reis Magos.
 A previsão é de que todas as companhias se apresentem até as 17 horas.

17º Encontro de Companhias de Santos Reis
Domingo, dia 23 de novembro de 2014.
Local: Praça Jornalista Leonardo Gomes (Praça Cívica), 
em frente à Biblioteca Municipal.
A partir das 9h - Entrada franca.

DIA DA HOMEOPATIA E DIA DO HOMEOPATA


A homeopatia é um ramo da medicina criado e desenvolvido pelo médico alemão Christian Friedrich Samuel Hahnemann, nascido em Meissen em 1755, e falecido em Paris em 1843.

A palavra "homeopatia" tem origem grega (homeo = "semelhante" + patia = "sofrimento" ou seja, "sofrimento semelhante"). A homeopatia é um ramo da medicina criado e desenvolvido pelo médico alemão Christian Friedrich Samuel Hahnemann, nascido em Meissen em 1755, e falecido em Paris em 1843.
Desiludido com a medicina alopática, Hahnemann deixou de clinicar e passou a se dedicar somente à tradução de livros. Em 1790, ao traduzir o livro Matéria Medica de William Cullen, observou que a descrição dos quadros de intoxicação por quinino era semelhante ao quadro clínico da malária, doença tratada com aquela substância.
Foi do "princípio da semelhança" que se originou toda a base do tratamento homeopático. Já Hipócrates, o "pai da medicina moderna", descrevia dois princípios básicos da cura: o "princípio da similitude" (os semelhantes se curam pelos semelhantes) e o "princípio dos contrários" (os contrários se curam pelos contrários). Este último princípio, adotado no século II pelo médico grego Cláudios Galeno, é usado até hoje, pois os tratamentos são feitos à base de anti (prefixo grego que significa "ação contrária", "oposição"): antibiótico, antiinflamatório, antibacteriano, antialérgico, anti-séptico, etc.
Em razão dessa descoberta, Hahnemann voltou a clinicar e passou a experimentar em si mesmo um número cada vez maior de substâncias. Após seis anos de intenso trabalho e observação clínica rigorosa, em 1796, publicou seu primeiro artigo sobre o assunto. Em 1810, publicou a primeira edição de seu mais importante livro: Organon da arte de curar.
Em 1810, o brasileiro José Bonifácio de Andrada e Silva, o Patriarca da Independência, grande naturalista e estudioso da mineralogia, conheceu a teoria homeopática ao se corresponder com Hahnemann, considerado o maior químico da época.
Em 1840, chegou ao Rio de Janeiro o médico francês Benoit Jules Mure, para implantar uma colônia com mais cem famílias. Em sua curta estada no Rio, Mure clinicou e difundiu a homeopatia. Nesse período, conheceu Souto Amaral, célebre cirurgião brasileiro, a quem ensinou os preceitos da homeopatia.
Mure recebeu uma licença imperial para colonizar a península de Saí, em Santa Catarina, aonde chegou em 21 de novembro, data escolhida para comemorar o Dia da Homeopatia e o Dia dos Homeopatas, no Brasil. Foi Mure que organizou a Escola Suplementar de Medicina e Instituto Homeopático de Saí.

É dia também 



Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (21/11)


ADAIL AVILA,
ADILSON DA SILVA BONIFACIO,
ALEX MARCAL DE NORONHA,
AMARILDO ROBERTO COSTA,
ANDERSON LINO PEREIRA, 
ANTONIO BENTO DE OLIVEIRA JUNIOR,
ANTONIO CARLOS LUPPINO,
ANTONIO CEZARETI,
ANTONIO RAIMUNDO DE MENDONÇA,
ARY KFOURI,
BRUNA CARVALHO,
CARLOS DE MARQUI,
CARLOS EDUARDO GONÇALVES,
CECILIA DE ALMEIDA RIBEIRO,
CLAUDIO VINCENZO MASTROCOLA,
DANIEL FURQUIM DA SILVA,
DEMETRIO NUNES,
EDNALDO GUEDES,
FELICIDADE INES SARDINHA PEREIRA,
FERNANDO NESTOR FACIO,
FILOMENA FILIE NARANJO,
GILMAR ANTONIO DE DONI,
GRAZZI MARTAN (*),
JOAQUIM PEDRO BERBEL PARRA,
JOSE BABORA,
JOSE EMIDIO BORGES DO CARMO,
JOSE GARCIA ARAUJO,
JOSEFINA LOURENÇO CANTOIA,
KAROLINA FERNANDES GOMES,
LUAN HENRIQUE CAVALIN,
MANOEL CAIRES,
MARCELA ELISA CASTELINI DA SILVA PARO,
MARCELO ESTEVES RIBEIRO,
MARCOS HENRIQUE BARCELOS,
MARIA DE FATIMA DA SILVA,
MARIA EDWIRGES, ROLA,
MARIA SONIA CUBA,
NEIDE POLVEIRO BURGUETI,
NELSON FRANCISCO RODELO, 
NIVALDO GUARESHI,
PEDRO RODRIGUES DE OLIVEIRA,
PEDRO TEIXEIRA NETO,
RAFAEL MAURICIO DE OLIVEIRA,
RITA DE CASSIA OLIVEIRA,
RONNIE LOT SERGIO,
ROSSANA CECILIA GARAMBONE PESSOA
ZANOVELLI AFFONSO,
RUTH TONELLI WATANABE,
TEREZA MARIA RODRIGUES AIDAR,
VERA LUCIA GIACOMETTI DOS SANTOS,
VERA LUCIA PAVANI JANJULIO,
VERGILIO RAMOS DE AGUIAR FILHO,
WANDA DALL OCA TOZETTI e
ZELINDA DOTTORE.

(*) Via Facebook

******
Neste Dia e Mês

1962
Era realizado o Carnegie Hall, em, NY, o famoso 
show de música brasileira de vanguarda. 
Era a apresentação da Bossa Nova ao mundo.



******
 Hoje

DIA DA HOMEOPATIA E DIA DO HOMEOPATA
DIA INTERNACIONAL DA TELEVISÃO


******

Pedidos de ORAÇÃO

ADALBERTO LUIS GOBBO
São José do Rio Preto - SP
ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA BETU RAMALHO
São José do Rio Preto - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
EDMAR JOSÉ RODRIGUES
Aparecida d'Oeste - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
ELVIRA SAINT MARIA
São José do Rio Preto - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA
São José do Rio Preto - SP
FELIPE TORRES FILHO
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA
São Paulo - SP.
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
SILLA DE ROSSO MAIONCHI
Monte Aprazível - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE CARLOS ISRAEL DE SOUZA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LOURDES CHAIM
São José do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARIA ANTONIA SOARES 
São José do Rio Preto - SP
MARIA BROGUIATO DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
MARIA IZABEL DUARTE FERNANDES 
São José do Rio Preto - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
ODETE NAVARRO
São José do Rio Preto - SP
OLAVO DE ASSIS CAMARGO 
São josé do Rio Preto - SP
OTÁVIO FERREIRA DA ROCHA
Santa fé do Sul - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
ROSELY ROSSI DE OLIVEIRA
Fernandopólis - SP
RUTH GAGO CAMARGO 
São José do Rio Preto - SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
SILVIA DONIZETI DE ABREU FINOTELO
São José do Rio Preto - SP
VITOR JOSÉ CABRAL SCARIN
José Bonifácio - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento.
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******
Mensagem do dia
apaginadavida.blogspot.com  

Que podem as leis, lá 
onde reina o dinheiro?
Petrônio (27-66).

Boa sexta cheia 
de muita saúde, 
paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!!
......
.....
....
...
..
.
apaginadavida.blogspot.com
1 MILHÃO + 285.943 VISUALIZAÇÕES

A Página da Vida, 21 de novembro de 2013

*  
*  

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e. é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato

A Página da Vida, 21 de novembro de 2012

** 
** 
** 
** 
** 
** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 21 de novembro de 2011

*** 
***
*** 
*** 
*** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 21 de novembro de 2010

****
****
**** 
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 21 de novembro de 2008 e 2009


21 de novembro de 2008
******
******
******

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 6 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

21 de novembro de 2009
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança treina Guarda para atuar no trânsito


A Prefeitura, por meio da SMTTS – Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança, dá início em 01 de dezembro ao treinamento de 25 agentes da GCM – Guarda Civil Municipal para atuar na fiscalização do trânsito. 
O curso terá 120 horas/aula e vai ser ministrado por seis instrutores: uma psicóloga e cinco policiais militares rodoviários (que já atuam como instrutores do Detran). As aulas serão na sede da GCM, no Lago 2 do Parque da Represa.
O diretor da Guarda Municipal, coronel João Roque Borges de Souza, explica que a atuação dos agentes visa amenizar a violência no trânsito e será parte de uma ampla ação do município para tornar o trânsito em São José do Rio Preto mais ágil e menos violento. “O município está fazendo sua parte. Temos que atuar com organização e inteligência. Os guardas estão sendo treinados para agir com cautela e precisão”, avalia.
A GCM está mapeando os principais pontos de acidentes e de maior fluxo de veículos. “Os agentes vão ficar em pontos determinados pelo volume de tráfego e maior número de acidentes”, explica o coronel Roque. A SMTTS já definiu 18 pontos estratégicos.
Os guardas irão fiscalizar, inicialmente, os cruzamentos que compõem o quadrilátero central, que vai da rua Independência até a Pedro Amaral e entre as avenidas Bady Bassitt e Alberto Andaló.
O objetivo dos agentes nas ruas será para coibir principalmente falta de cinto de segurança, uso de celular ao volante, estacionamento em locais proibidos, filas duplas e outras infrações.  A fiscalização está prevista para começar no início de 2015.

Secretaria da Saúde de Rio Preto terá plantão de vacinação de pólio e sarampo no sábado


A Secretaria de Saúde realiza no próximo sábado, dia 22/11, plantão especial de vacinação contra pólio (paralisia infantil) e sarampo. Devem ser vacinadas crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos. Serão 13 unidades de saúde abertas, entre 8 horas e 17 horas.
Segundo a enfermeira e gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Andréia Francesli Negri Reis, a campanha prossegue até o dia 28 de novembro. “Neste sábado teremos o plantão, principalmente para aqueles pais e responsáveis por crianças que trabalham durante a semana”, explica.
Para a imunização, os pais têm de comparecer com os filhos até o posto de vacinação mais próximo com a caderneta de vacinação da criança.
A expectativa é de que sejam imunizadas 21.975 crianças contra pólio e 19.363 contra sarampo (tríplice viral). Até o momento já foram vacinadas 9.928 crianças contra pólio, com cobertura de 45,79% da população nesta faixa etária e 8.083 contra sarampo, caxumba e rubéola, com cobertura de 42,5%.

Plantão de vacinação

22/11/2014 – Das 8h às 17h

UBS Parque Industrial

Rua Expedicionários, 1.541)

UBS Central           

(Av. Philadelpho Gouvêa Neto, 3.165)

UBSF Renascer                

(Rua Alberto Bechara Hage, 405)

UBSF Residencial Nova Esperança    

(Rua Durvalino Venâncio de Godoy, 121)

UBS Santo Antônio          

(Rua Ida Polachini, 610)

UBS Vetorazzo      

(Av. Fortunato Ernesto Vetorazzo, 711)

UBS Solo Sagrado

(Rua Beatriz da Conceição, 406)

CSE Estoril 

(Rua Caetano Elzo Rogério, 1800)

UBSF Engenheiro Schmitt         

(Rua Voluntários da Pátria, 44)

UBSF Vila Toninho          

(Rua Odilon Amadeu, 710)

UBSF Talhado       

(Rua Ezequiel Pinto Ribeiro, 142)

UBS Jaguaré         

(Av. Danilo Galeazzi, 1891)

UBSF São Deocleciano  

(Avenida João José Lucânia Fernandes esq. com Jorge Abdala)

DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA


O Dia Nacional da Consciência Negra foi instituído para homenagear Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, que se tornou o baluarte na luta dos negros contra a escravidão. 

O Dia Nacional da Consciência Negra foi instituído para homenagear Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, que se tornou o baluarte na luta dos negros contra a escravidão.
O Quilombo dos Palmares surgiu em 1597, com a fuga de quarenta negros de um engenho de Porto Calvo, situado ao sul da capitania de Pernambuco, no atual estado de Alagoas. Foi o maior, mais organizado e mais duradouro quilombo brasileiro, encravado na serra da Barriga, com uma população que chegou a vinte mil habitantes, numa área de aproximadamente 27 km². Recebeu o nome de Palmares em razão das palmeiras da região.
Zumbi nasceu no Quilombo dos Palmares, provavelmente em 1655, mas foi capturado ainda bebê por uma expedição militar e doado ao padre Antônio de Melo, do distrito de Porto Calvo. Batizado como Francisco, o menino aprendeu a ler e escrever na paróquia. Apesar de todas as regalias, incomuns aos negros daquela época, aos 15 anos, ele decidiu, voltar ao quilombo com alguns escravos fugitivos.
Em Palmares, Francisco passou a ser chamado de Zumbi e se destacou como chefe militar. O sistema colonial português abominava os quilombos, sobretudo Palmares, por ser o mais poderoso e manter intenso e constante contato com as comunidades vizinhas, gerando conflitos. Os negros mantidos no cativeiro, bem como as comunidades excluídas, ouviam histórias de Palmares e alimentavam a esperança de fugir, para se juntarem aos quilombolas.
Domingos Jorge Velho exterminou Palmares em 1694, mas Zumbi conseguiu escapar; escondido na mata continuou liderando os quilombolas que sobreviveram e novos grupos que se uniram à causa. Em 1695, Zumbi foi traído e morto.
Embora já tenham decorrido mais de trezentos anos, ninguém conseguiu extinguir o sonho de Zumbi: uma sociedade igualitária em todos os âmbitos. Por isso, seu pensamento permanece vivo até hoje, alimentado por todas as pessoas que lutam pela democracia racial, social e econômica.
A lei no 9315, de 20/11/1996, assinada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, inscreveu o nome de Zumbi dos Palmares no Livro dos Heróis da Pátria, que se encontra no Panteão da Liberdade e da Democracia.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (20/11)


ADIL BERBERT,
ALICE ANDREOLI DA SILVA,
ANDRELUCIA CRISTINA AGUILAR TORRES SILVA,
ANTONIO ALBERTO CRISTOFALO,
ANTONIO DUCATTI,
ANTONIO MAOEL GONZALES SOTELLO,
BRAS GONÇALVES RAMOS,
BRENDA BAPTISTELA PAES DA SILVA,
CARLOS OCIRALA,
CLARISSE MONÇÃO DOS SANTOS,
DEOCLECIO APARECIDO RODRIGUES,
DURVALINA SCHECOLA,
EDMUNDO MAIA DOS SANTOS,
EDNAR TELES DE SOUZA,
EDUARDO MARTINS DE ARANTES,
ELIANA VULPINI DOS SANTOS,
EUNICE MANOEL DA SILVA,
FABIO DOS SANTOS MORAES,
FRANCISCO JOSE GARCIA,
FRANCISCO PEGORARO GONÇALES,
GILBERTO ZEINUN,
GUILHERME JOSE BUOSI,
HENRIQUE ZAPF DE PADUA,
JOSE GERALDO PAULINO,
JOSE OCTAVIANO VEIGA DE AGUIAR,
JOSE ORLANDO GOMES ALBANEZ,
JOSE ROBERTO CALHEON,
JULIAN ANDERSON PRATES BARBOSA,
KARINA LENTA PERES,
KARINA SCHULTZ CASSEB,
LUIZ DE FATIMA DE PAULA,
LUIZ HENRIQUE MENDES,
LUIZA ALVES DE OLIVEIRA CAMARGO,
MANOEL CAIRES,
MARIA ANTONIA AGUIAR,
MARIA GIULIA PASCHOALAO GOBRE,
MARIA HORTENCIO MUNHOZ CORTEZ,
MARILDA GIMENEZ LUIZ,
MARTA THOMÉ SCAMARDI,MATEUS FORNAZARI,
MAURO APARECIDO VILARI PEREIRA,
OSWALDO ALVES DA SILVA,
PATRICIA BELISSA (*),
PAULO SERGIO FERNANDES ARAUJO,
ROLDÃO ANTONIO SOSTENA,
ROMILDA DA SILVA SOUZA, 
RUTH APARECIDA DE CAMPOS AMAZONAS,
SECUNDINO FERNANDES DA SILVA NETO,
SILVIO FERREIRA DE PAULA,
WILMA APARECIDA PIRES FERREIRA e
WILSON ROBERTO DE CAMPOS.

(*) Via Facebook

******

DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA

******

Pedidos de ORAÇÃO

ADALBERTO LUIS GOBBO
São José do Rio Preto - SP
ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA BETU RAMALHO
São José do Rio Preto - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
EDMAR JOSÉ RODRIGUES
Aparecida d'Oeste - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
ELVIRA SAINT MARIA
São José do Rio Preto - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA
São José do Rio Preto - SP
FELIPE TORRES FILHO
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA
São Paulo - SP.
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
SILLA DE ROSSO MAIONCHI
Monte Aprazível - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE CARLOS ISRAEL DE SOUZA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LOURDES CHAIM
São José do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARIA ANTONIA SOARES 
São José do Rio Preto - SP
MARIA BROGUIATO DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
MARIA IZABEL DUARTE FERNANDES 
São José do Rio Preto - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
ODETE NAVARRO
São José do Rio Preto - SP
OLAVO DE ASSIS CAMARGO 
São josé do Rio Preto - SP
OTÁVIO FERREIRA DA ROCHA
Santa fé do Sul - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
ROSELY ROSSI DE OLIVEIRA
Fernandopólis - SP
RUTH GAGO CAMARGO 
São José do Rio Preto - SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
SILVIA DONIZETI DE ABREU FINOTELO
São José do Rio Preto - SP
VITOR JOSÉ CABRAL SCARIN
José Bonifácio - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento.
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******

Santo do dia de hoje

Outros Santos e beatos

Santo Agápio — martirizado em Cesaréia da Palestina, em 306.

Beato Ambrósio Traversari (1376-1439) — nasceu em Florença; humanista culto e escritor de múltiplos interesses, em 1400 ingressou no convento florentino dos camaldulenses e depois de 31 anos tornou-se abade-geral.

Santos Ampélio e Caio — martirizados em Messina, em 302.

Santo Autbodo (†690) — missionário irlandês na França.

Santos Basso, Dionísio, Agapito e companheiros — 43 mártires da Trácia.

São Benigno (†477) — bispo de Milão.

São Bernardo de Hildesheim (†1022) — bispo beneditino de múltiplos talentos; foi de fato um renomado arquiteto, escultor e pintor.

São Dácio (†303) — soldado romano martirizado na Ásia Menor, em 303.

Santo Edmundo Rich (1180-1242) — professor de filosofia em Oxford, depois arcebispo de Cantuária; austero e zeloso pastor, sofreu perseguição do rei Henrique III; hostilizado pelo próprio legado papal, retirou-se para a abadia cisterciense de Pontigny.

Santo Eudes (†760) — abade beneditino de Corméry-en-Velay, na França.

Santo Euquério (†743) — bispo de Orléans, exilado por Carlos Martelo, retirou-se para perto de Maastricht.

Santos Eustácio, Tespécio e Anatólio — martirizados em Nicéia, em 235.

São Félix de Valois (1127-1212) — eremita francês.

São Francisco Xavier Can (1803-1837) — catequista vietnamita, mártir canonizado em 1988.

São Gregório (século IX) — chamado “o Decápolis”, em razão do lugar do nascimento; combateu os iconoclastas, suportando duras perseguições.

São Leão (†1000) — abade beneditino de Nonantola.

Beata Maria Fortunata Viti (†1922) — monja beneditina beatificada em 1967.

Santa Maxência — monja irlandesa venerada em Beauvais, na França.

Santos Narsetes e companheiros — persas martirizados em 343.

Santos Otávio, Solutor e Aventor — martirizados no século IV, em Turim, a cidade que guarda suas relíquias e que os honra como santos padroeiros. Segundo uma Paixão do século V, decalcada na de São Maurício e companheiros, os três mártires eram “soldados da legião tebana, os quais, sob o imperador Maximiano, combatendo valorosamente, foram coroados pelo martírio”. Sempre segundo a Paixão, os três santos tinham conseguido fugir do massacre de Agaunum. Sua fuga terminou em Turim. Solutor, o mais jovem, foi agarrado por último; decapitado junto à margem da Dora Baltea, foi jogado em uma represa, que secou, permitindo a uma piedosa matrona dar digna sepultura ao corpo do mártir, junto com os dois companheiros. O pequeno oratório construído sobre seu túmulo foi ampliado em basílica pelo bispo Vítor, mais tarde incorporada ao mosteiro dedicado a são Solutor. Demolido em 1536 pelos franceses, suas relíquias foram transferidas para a Igreja da Consolação para terem, 39 anos depois, uma estável morada na Igreja dos Mártires.

São Silvestre (†525) — bispo de Châlon-sur-Saône.

São Simplício (†335) — bispo de Verona.

Santo Uval (Eval) — bispo na Cornualha, no século VI.

É dia também 


A biografia desta pessoa santificada foi publicada também
neste blogue, neste dia e mês do ano passado. Confira!!!!!!

******

††††††

Minuto de silêncio
Falecimentos

18/11/2014
GUIDO BEN HUR STOCCO (84).

19/11/2014
ANTONIO CARLOS SOARES (90) e
ZENIR ALVES DE CARVALHO (74).

apaginadavida.blogspot.com solidariza
com as famílias das pessoas falecidas.

******

Mensagem do dia
apaginadavida.blogspot.com  

Amar é encontrar nossa 
própria riqueza fora de nós.
Emile Chartier (1868-1951).

Boa quinta cheia 
de muita saúde, 
paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!!
......
.....
....
...
..
.
apaginadavida.blogspot.com
1 MILHÃO + 285.506 VISUALIZAÇÕES