quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Drama cômico dá o tom ao espetáculo “Antessala”


Nesta sexta, dia 23 de janeiro, o grupo de teatro Dupla Companhia realiza duas apresentações da peça “Antessala” no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, às 19h e às 21h. A peça faz parte da 13ª edição do Janeiro Brasileiro da Comédia, promovida pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura.
Com direção de Guida Vianna e Rui Cortez, o texto é da atriz Lucília de Assis, que faz parte do elenco.
Na antessala de um consultório de psicanálise, Ceila (Lucília de Assis), dubladora, e Glória (Carmen Frenzel), roteirista, aguardam a terapeuta que está atrasada. Ceila está em crise porque o marido com quem estava casada há 25 anos acaba de sair de casa levando filho, cachorro e empregada com ele. Glória vive em crise porque troca de faculdade, emprego e marido permanentemente.
Durante a espera, as mulheres passam a dialogar e a estabelecer uma autoanálise mútua, e descobrem afinidades e compartilham confidências. Um dos pontos em comum entre elas revela-se como uma desagradável coincidência que exigirá uma mudança em suas vidas.
O drama cômico utiliza do humor sutil e leva o espectador a refletir sobre o quanto de nonsense (algo parcialmente aleatório e imparcialmente sem sentido) está inserido no comportamento cotidiano das pessoas.
O 13° JBC é uma realização da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e correalização do Governo do Estado de São Paulo e Poiesis, por meio da Oficina Cultural Fred Navarro.
Os ingressos deverão ser retirados gratuitamente na bilheteria do próprio local da apresentação e no mesmo dia, a partir das 18h. Lembrando que será entregue 1 (um) ingresso por pessoa.

13º Janeiro Brasileiro da Comédia
Antessala
Data: 23/01
Horários: 19h e 21h
Endereço: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 5381
Ingressos: Disponíveis a partir das 18h no local
Classificação indicativa: 14 anos

Nenhum comentário: