terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Janeiro Brasileiro da Comédia começa amanhã


A comédia volta a rolar solta em São José do Rio Preto com o 13° Janeiro Brasileiro da Comédia (JBC). Serão 25 apresentações entre os dias 21 e 30 de janeiro, representando o melhor da comédia teatral brasileira.
Em comemoração aos 42 anos do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, 18 apresentações serão realizadas no local. No decorrer do festival, seis outras apresentações percorrerão diferentes pontos da cidade e uma acontece no Teatro Municipal Paulo Moura.  
Com realização da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e correalização do Governo do Estado de São Paulo e Poiesis, por meio da Oficina Cultural Fred Navarro, o Festival inicia a grade de programações neste dia 21 com um sucesso de público e crítica nacional e internacional, a peça “A Descoberta das Américas”.
O espetáculo conta com a performance solo do ator carioca Júlio Adrião, ganhador do Prêmio Shell de Melhor Ator, visto por mais de 250 mil pessoas, em cerca de 400 apresentações pelo Brasil e exterior, e chega em Rio Preto com a tarefa de abrir o Janeiro Brasileiro da Comédia 2015.
A peça de abertura “A Descoberta das Américas”, de Dario Fo e direção de Alessandra Vannucci, é inspirada em fatos reais narrados pelo navegador e cronista Álvar Núñes Cabeza de Vaca. O espetáculo revisita de maneira irônica e crítica os episódios ocorridos na Flórida do século XVI.
No palco são vivenciados os fatos que ocorreram em meados de 1492, quando, por acaso, o navegador embarcou em Sevilha numa caravela de Cristóvão Colombo. Entre entrar em navio errado, domar cavalo bravo, escapar de virar sopa de índio antropófago, e tantas outras peripécias o ator Julio Adrião arranca risadas e aplausos por onde passa.
“‘A descoberta das Américas’ me levou a descobrir o Brasil e, mais recentemente, Portugal, abrindo nossas portas para Cabo Verde e Angola fazendo agora o caminho de volta das grandes descobertas”, destaca o ator Julio Adrião.
Dia 21 será a vez dos rio-pretenses gargalharem com essa história recheada de confusão e humor.
Os ingressos deverão ser retirados gratuitamente na bilheteria do próprio local da apresentação e no mesmo dia, a partir das 18h. Lembrando que será entregue 1 (um) ingresso por pessoa.

13ª Edição do Janeiro Brasileiro da Comédia
Peça de estreia: “A Descoberta das Américas”
Local: Teatro Municipal Paulo Moura
Horário: 20h
Classificação indicativa: 14 anos
Entrada gratuita

Nenhum comentário: