sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Prefeitura de São José do Rio Preto encerra entrega de boletos para Parcela Única do IPTU até fevereiro


A Prefeitura, por meio da Secretaria da Fazenda, informa que até fevereiro serão entregues todos os boletos relativos ao IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, para pagamento em PARCELA ÚNICA, do exercício de 2015. 
Já foram entregues cerca de 140 mil boletos e outros 48 mil estão sendo entregues via Correios.
A secretária da Fazenda, Mary Brito Silveira, destaca que os contribuintes que optarem pelo pagamento da PARCELA ÚNICA, até o dia 10 de fevereiro, terão um desconto de 10% sobre o valor do IPTU-2015.
Quem optar pelo pagamento parcelado em até 10 vezes, deve aguardar a remessa dos boletos para pagamento a partir da segunda quinzena de fevereiro, com vencimento para a primeira parcela em 10 de março de 2015.
Mary esclarece que contribuintes cujo imóvel tem o valor do IPTU igual ou menor a R$ 180 estão isentos do pagamento no exercício. Para 2015, estima-se que cerca de 16 mil imóveis  estarão isentos do IPTU 2015.
Idosos, aposentados e pensionistas têm desconto de 50% no total do IPTU, desde que comprovem renda familiar de até dois salários mínimos, possuir um único imóvel em seu nome e residir no mesmo. O requerimento para o desconto deve ser feito no Poupatempo ou o Ganha Tempo Cidadão, localizado no Shopping Cidade Norte, a qualquer tempo.  Até agora mais de 3 mil beneficiários já protocolaram o pedido de desconto.
A Secretaria da Fazenda espera receber em fevereiro R$ 62 milhões, o que equivale a 38% da receita orçada para 2015.

Nenhum comentário: