terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Saúde realiza arrastões contra a dengue nas estâncias São Pedro e São Felício


 A Secretaria de Saúde inicia nesta terça-feira, dia 6/1, nas estâncias São Pedro e São Felício, ambas localizadas na área de abrangência da UBS Santo Antônio, novo arrastão contra a dengue.
O objetivo é eliminar potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. A ação vai até a próxima quinta-feira, dia 8/01.
A orientação da Secretaria de Saúde é que, no período do arrastão, os moradores dos loteamentos coloquem em frente de suas casas todo o tipo de recipientes que possam acumular água, menos entulho. O material será coletado e terá a destinação correta. A ação será realizada a partir das 9 horas.
Além dessa ação, a Secretaria de Saúde tem trabalhado de forma ininterrupta tanto na parte preventiva com a ação das equipes que realizam vistorias em imóveis especiais, pontos estratégicos e áreas verdes, como no bloqueio e eliminação de criadouros e nebulização em áreas com casos positivos da doença.
Denúncias
Denúncias de locais que possam servir de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, podem ser feitas por meio do disque dengue, pelo telefone 0800-7705870. A ligação é gratuita.

Nenhum comentário: