segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Emcop começa a assinatura de contratos de novo residencial


O prefeito Valdomiro Lopes, vereadores, secretários e representantes da CAIXA participaram da solenidade de assinatura dos primeiros contratos dos moradores do Residencial Fraternidade, nesta segunda-feira (23/02), no 9º andar da Prefeitura. Trata-se do mais novo conjunto habitacional em construção pelo Programa Minha Casa Minha Vida em São José do Rio Preto e que será entregue em 2016.
São 1.498 casas em terrenos de 200 m² cada com rede de água potável, esgoto sanitário, águas pluviais, energia elétrica, guias, sarjetas e asfalto. Os projetos de paisagismo e de acessibilidade completam o empreendimento.
As casas tem 45,47 m² de área construída, com sala, banheiro com azulejo até o teto, cozinha, dois dormitórios e laje, além de pisos cerâmicos em todos os ambientes. A calçada externa terá largura de 60 cm e será em concreto. A construção será feita em cinco módulos, a partir da data de assinatura dos contratos pelas famílias selecionadas, na seguinte ordem: módulo I – 304 unidades; módulo II - 274 unidades; módulo III - 282 unidades; módulo IV - 321 unidades e módulo V - 317 unidades.
Neste primeiro lote foram assinados 226 contratos. “São José do Rio Preto é considerada cidade top do Brasil em fazer conjuntos habitacionais”, destacou o prefeito.
“Hoje é um dia especial porque vocês vão receber suas casas. Teremos outros eventos como este nessa parceria importante com o município”, ressaltou o superintendente da CAIXA, Fernando Tadeu da Costa Passos.
“A questão habitacional em Rio Preto deve ser dividida entre antes e depois dessa gestão. Já construímos 8 mil moradias e devemos alcançar as 10 mil”, calcula o diretor da Emcop – Empresa Municipal de Construções Populares, José Antonio Basílio.
O próximo lote de contratos deve ser assinado em março.

Nenhum comentário: