segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Estância Bela Vista tem arrastão contra a dengue


A partir desta segunda-feira (23/02) até quinta-feira (26/02), equipes da Secretaria de Saúde realizam arrastão contra a dengue na Estância Santa Maria.
Equipes do Departamento da Vigilância Ambiental, em parceria com equipes das secretarias de  Serviços Gerais e Meio Ambiente, estão na região coletando todo e qualquer tipo de recipiente que possa acumular água e, consequentemente, servir de criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
“A orientação aos moradores desta região é que coloquem para fora de casa todo material que possa acumular água. Somente não será coletado entulho, resto de construção”, afirma o gerente de Vigilância Ambiental, Abner Henrique Alves.
No período da tarde, a Saúde realiza palestra educativa, a partir das 14h30, para funcionários do Makro Atacadista. Outra palestra será realizada nesta terça-feira, no mesmo horário, para outros funcionários do estabelecimento.
Além dessa ação, a secretaria tem trabalhado de forma ininterrupta tanto na parte preventiva com a ação das equipes que realizam vistorias em imóveis especiais, pontos estratégicos e áreas verdes, como no bloqueio e eliminação de criadouros e nebulização em áreas com casos positivos da doença.
Denúncias  
Denúncias de locais que possam servir de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, podem ser feitas por meio do disque dengue, pelo telefone 0800-7705870. A ligação é gratuita.

Nenhum comentário: