sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Prefeito participa da Conferência dos Idosos


O prefeito Valdomiro Lopes participou nesta sexta-feira (27/2) da III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, realizado na Unip, pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso – CMDI -, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS.
O encontro discutiu o "Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de todas as idades” e contou também com a presença do deputado estadual Orlando Bolçone.
O prefeito destacou que em 10 anos os idosos serão ¼ da população brasileira. “Por isso precisamos de políticas públicas para os idosos. Porque o importante não é viver muito, mas viver com qualidade de vida”, destacou.
“É um momento importante para discutirmos e apontarmos novos caminhos e ações positiva para garantia dos direitos e política para a pessoa idosa”, ressaltou a presidente do CMDI, Iraídes Rodrigues do Nascimento.
A Conferência teve a participação do Presidente Nacional do SINTAPI - CUT – Sindicato Nacional dos Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e Idosos e Membro Efetivo do Conselho Nacional do Direito do Idoso (CNDI), Epitácio Luiz Epaminondas.

Nenhum comentário: