segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Saúde faz capacitação em dengue e chikungunya


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta terça-feira (3/2), ciclo de capacitações em dengue e chikungunya. A atualização no manejo das doenças será voltada para médicos, enfermeiros e profissionais de saúde de hospitais do município.
Segundo a enfermeira e gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Andreia Negri, a capacitação será ministrada na sede das próprias instituições, em horários previamente agendados com a direção de cada hospital.
“O objetivo deste treinamento é atualizar os profissionais no manejo da sintoma e principalmente para orientá-los para que possíveis casos sejam identificados precocemente, o que pode evitar óbitos”, afirma. O município não tem registro de casos de chikungunya.
Nesta terça-feira, a capacitação será entre 8 horas e 9 horas, no Austa, entre 15 e 16 horas, no Ielar. Serão capacitados ainda profissionais da Santa Casa de Misericórdia, Hospital Beneficência Portuguesa, Hospital João Paulo II, Hospital Santa Helena e Hospital de Moléstias Cardiovasculares (HMC).

Nenhum comentário: