quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Terceira Idade participa de grito de carnaval


O prefeito Valdomiro Lopes e a secretária de Assistência Social, Helena Cristina Marangoni, participaram nesta quinta-feira (12/2) do grito de Carnaval da Terceira Idade. O tradicional baile reuniu cerca de 600 pessoas no Centro Comunitário do Asa Delta, no bairro Novo Mundo.
“O Baile de Carnaval, do Dia das Mães e do Dia do Idoso são sempre contagiantes. As pessoas da terceira idade são ativas e nosso governo tem desenvolvido ações voltadas para o envelhecimento com qualidade de vida”, destacou o prefeito Valdomiro.
O baile teve a participação dos 16 Grupos de Convivência espalhados nos CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, e o Grupo do CCI - Centro de Convivência para Idosos. 
Em cada CRAS e CCI, os grupos da terceira idade integram várias atividades como palestra, passeios e atividades recreativas. Todas com o objetivo de promover a convivência social, enfatizando o envelhecimento ativo. 
“Essa festa é por você e para vocês, que tanto já contribuíram e ainda contribuem com nossa cidade”, disse a secretária de Assistência, Helena Marangoni. 
Durante o baile foi feita a entrega dos troféus aos foliões mais animados, CRAS mais animado e fantasia mais original. Evento foi realizado em parceria com as secretarias da Cultura e Esporte. A animação ficou por conta da Banda Continental.
Animada também era a dona Amirta Tiago Mariano, 79 anos, que dançou as três horas de baile, ao som de marchinhas carnavalescas. “Meu marido era violeiro. Meus filhos cresceram acompanhando a gente nos bailes”, contou ela.
Quem também não perde uma festa desde 1992 é a aposentada Maria Júlia Caires, de 88 anos, integrante do primeiro grupo da Terceira Idade do município, juntamente com a assistente social Cristina Matos. “Tive depressão há 25 anos e no grupo de amigos da terceira idade encontrei apoio e aprendi muito a enxergar a vida de modo diferente”, conta dona Júlia, mãe de cinco filhos, e que tem oito netos e um bisneto.

Nenhum comentário: