sábado, 7 de março de 2015

Novilha supercampeã da raça Gir já está no recinto da Exposição Agropecuária de Rio Preto


Ofélia FIV foi considerada a melhor novilha 
da raça Gir Leiteiro na Expozebu 2014

Ofélia FIV, considerada a melhor novilha da atualidade da raça Gir Leiteira, já está no Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”, onde irá acontecer de 12 a 22 de março, a 54ª Exposição Agropecuária de São José do Rio Preto. Por onde passa, Ofélia ganha todos os prêmios possíveis. É vencedora de todas as competições das quais participou, entre elas a Expozebu 2014, quando das comemorações dos 80 anos do evento.
Foi campeã da 75º Expogrande - Feira Agropecuária de Campo Grande-MS, da 4º Exposição Estadual do Gir Leiteiro/MS e da exposição de Gir Leiteiro de Jataí, em Goiás. Em Rio Preto, Ofélia irá participar, pela primeira vez, do torneio leiteiro. A expetativa é que ela bata o recorde brasileiro da raça Gir Leiteiro e até o mundial. Ofélia faz parte do plantel da fazendo Quilombo, de Capinópolis /MG.
Criatório premiado
Também já está no recinto o criatório da fazenda Mutum, de Alexânia/GO, que acumula dezenas de prêmios da raça Gir Leiteiro. A Mutum trabalha intensamente no melhoramento genético do Gir Leiteiro e Girolando. A seleção premiada se tornou referência na pecuária. Dengosa TE Mutum tornou-se a Grande Campeã Nacional, em 2004, assim como Condessa em 2008, Fase 2009, Gatinha 2010, Fécula 2011 e Filipina 2012, somando assim seis Grandes Campeãs Nacionais. Galio foi Grande Campeão Expozebu 2012.
A fazenda Mutum conta com alguns números e dados impressionantes, como ser a primeira fazenda a ultrapassar os 50 quilos de leite em torneio leiteiro (Gado Zebuíno) e ter algumas recordistas mundiais de produção em torneio leiteiro, como: Fase, Endora, Fécula e Fita. Não é só nas fêmeas que a Mutum vem se destacando. Os machos também são destaques como Fardo, Maestro, Talento, Galio e Help.
A 54ª Exposição Agropecuária de Rio Preto está dividida em dois turnos e já tem confirmadas 1.200 cabeças de gado. Mais de mil pessoas estarão trabalhando na festa, que este ano terá como novidade uma Exposição Nacional de Touros de Rodeio.

54ª Exposição Agropecuária 
de São José do Rio Preto
Data: de 12 a 22 de março
Local: Recinto de Exposições
 “Alberto Bertelli Lucatto”, Rio Preto/SP

Nenhum comentário: