quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Rio Preto sedia o IX Fórum Brasileiro de Análise Transacional no Ipê Park Hotel


Rio Preto se transformará na capital nacional da Análise Transacional (AT), uma teoria de personalidade que reúne técnicas de mudança positiva de conduta e filosofia para vida pessoal e profissional nas áreas clínica, organizacional, educacional, da saúde, jurídica e outras. Será dias 30 de setembro e 1º de outubro, o IX Fórum Brasileiro de Análise Transacional no Ipê Park Hotel. O evento contará com os mais renomados especialistas dessa linha desenvolvida por Eric Berne, psiquiatra canadense naturalizado americano, no final da década de 50.
Segundo a presidente da União Nacional dos Analistas Transacionais e Coordenadora do IX FÓRUM, a rio-pretense Kátia Ricardi de Abreu, “pela importância do tema e o grande interesse que o assunto desperta, haverá uma programação aberta a toda comunidade que desejar conhecer mais sobre a teoria.” Assim, no dia 29 de setembro, 20 h, no espaço Cultural do Riopreto Shopping Center, o psicoterapeuta Antonio Pedreira, de Salvador, autor de 12 livros sobre temas de Análise Transacional, abrirá os trabalhos com uma palestra gratuita intitulada “Jogos de Poder”.
No dia 30, a partir das 9h, haverá a Conferência Magna com o tema: “A vida cotidiana à luz da Análise Transacional”. Essa será ministrada por Roy Abrahamyan, de São Paulo, chefe do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo. A apresentação será uma abordagem cotidiana à luz da Análise Transacional, com suas aplicações na medicina, psicoterapia, sociologia, organizações, psicoteologia, relações humanas e geopolítica. Devido a grande demanda de usuários com problemas de ansiedade e depressão, será feita menção especial ao atendimento de pacientes com estas patologias na Atenção Primária à Saúde no Brasil”.
Outra programação aberta à comunidade será a mesa redonda sobre “O uso adequado/inadequado do poder na sociedade contemporânea – família, política, empresas, grupos e organizações”. A coordenação será da presidente da UNAT, com as participações das especialistas Ercília Silva, de Curitiba-PR, Mara Lúcia Madureira, Patrícia Abbud e Ingrid Bérgamo, de Rio Preto. As inscrições para a Conferência Magna e a Mesa Redonda são de 100 reais para estudantes e 150 reais para profissionais de qualquer área de atuação e demais interessados.
Vale lembrar que as atividades Pré-Fórum começam dia 28 de setembro, com reuniões internas da União Nacional de Analistas Transacionais – UNAT-BRASIL e, no dia 29, bancas para exame oral de Certificação.
Inscrições e programação para associados e não associados da UNAT-BRASIL pelo www.unat.org.br/forum2016.

Nenhum comentário: