sábado, 20 de outubro de 2012

Pastoral da Sobriedade realiza Missa Diocesana em Nova Aliança com Padre Ernesto



No dia 25 de outubro será realizada a 28ª Missa Diocesana da Pastoral da Sobriedade, na Paróquia Nossa Senhora da Aparecida de Nova Aliança.
A missa, que terá a participação do Padre Ernesto, tem inicio, às 20h.
Local: Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Praça Pe. João Nolte, 158 - Centro.
Telefone: (17) 3811-1490  

NATAL LEGAL do Centro Social Estoril


Venha Colaborar conosco para que o Natal das pessoas que o Centro Social Estoril ajuda possa continuar sendo um pouco mais alegre com paz.
Obrigada desde já pela sua contribuição.
Compartilhe esse email com todas as pessoas que você conhece e nos ajude a divulgar a nossa campanha.
Maria Antonia    

Convite Estreia da Orquestra Belas Artes - gratuito


A OBA! (Orquestra Belas Artes) nasceu dentro da escola de música homônima, por iniciativa do músico e educador musical André Vernino que, há anos, ministra aulas de música em conjunto para crianças nesse instituto.
Com as crianças crescendo e evoluindo musicalmente, cada uma no próprio instrumento, foi possível dar vida a uma verdadeira orquestra. Além disso, começaram a fazer parte do conjunto alguns alunos do Projeto Guri, instituição onde ele também trabalha.
Atualmente, a orquestra é formada por vinte componentes, na maioria jovens entre os 12 e os 17 anos. Ela tem sua especificidade, particularmente na escolha dos instrumentos utilizados que foge do padrão, tanto das orquestras eruditas como dos conjuntos de música popular: violinos (divididos em primeiros e segundos), violoncelos, baixo elétrico, piano, teclado, percussões afinadas (metalofones e xilofones) e melódicas (popularmente conhecidas como escaletas).
Outra particularidade, consequência da primeira, é que os arranjos, todos originais, elaborados pelo próprio André Vernino, são feitos sob medida para esse conjunto, ou seja, não adaptando arranjos pré-existentes, o que significaria, na maioria das vezes, eliminar partes de instrumentos, criando a impressão de que está faltando alguma coisa. Ao contrário, a sensação é a de um som “cheio” que cada instrumento contribui a criar.
A proposta é mais informal e o repertório está mais voltado para a música atual, privilegiando temas de filmes, tais como Harry Potter e Piratas do Caribe.
 Andrea Porzio Vernino: pianista e arranjador nascido na Itália, diplomado em didática musical em Milão, atua há mais de dez anos na área da educação musical, como professor de iniciação musical, regente de grupos instrumentais e de corais e ministrando oficinas de educação musical para professores.

Sincronização dos semáforos começa na segunda


A Prefeitura por meio da SMTTS – Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança começa a instalar, na próxima semana, a central de sincronização dos semáforos na região central de São José do Rio Preto.
Cento e vinte cruzamentos vão receber sincronização. A medida visa fazer fluir o trânsito com a chamada “onda verde”. A primeira via a receber os equipamentos será a avenida Alberto Andaló.
O contrato para execução da obra foi assinado na quarta-feira (17/10) pelo secretário de trânsito, Afonso Carmona Modolo com a Tesc – Sistemas e Controles Ltda e foi publicado no Diário Oficial de quinta-feira (18/10).
A empresa foi escolhida por licitação e tem prazo de 150 dias para instalar a central de sincronização. O sistema vai ser operado via rádio wireless. Serão 120 antenas de controle operadas pela central, que será instalada na Rua Silva Jardim, 4031, no mesmo prédio da Central de Fiscalização do Transporte Coletivo.
Todo o quadrilátero central será sincronizado no trecho que compreende as ruas Independência e Pedro Amaral e Avenidas Alberto Andaló e Bady Bassitt. “Essa medida deve melhorar de forma significativa o fluxo de veículos na região central”, avalia o secretário de trânsito, Afonso Modolo.

Nessa noite não esqueça de adiantar uma hora




A edição 2012 do horário de verão começará no dia 21 de outubro, que corresponde ao terceiro domingo de mês de outubro, e terminará no dia 17 de fevereiro de 2013. 
Desde 2008, após decreto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o horário de verão se inicia no terceiro domingo de outubro e vai até o terceiro domingo de fevereiro.
O objetivo do horário de verão é aproveitar os dias mais longos do verão, com mais tempo de luz solar, para economizar energia. Moradores de Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, além de Distrito Federal, terão que adiantar uma hora nos relógios.

Parabéns à você, nesta data querida,.... e Santo(a) do dia de hoje Santa Maria Bertilla Boscardin


DAVI DE MARTINI JUNIOR,
DEBORA CRISTINA MARINE DE SOUZA,
DENIS PEDRO DA SILVA,
ERICA VIVIANE MORAES PEREIRA,
IVETE DE LIMA SANTOS,
JAMIL REBECCHI,
JOÃO PAULO MACIEL DE ARAUJO,
LAIRTON ALCANTARA,
LUCIANA ALVES DE OLIVEIRA,
LUZIA KIMIE S. HANAI,
MARIA JOSE DE ALMEIDA FUCCI A. RODRIGUE,
MARIA LUIZA BENFATTI,
MATHEUS MACEDO CARTAPATTI,
MONIELY CRISTINA BRÁS,
NELSON CAJANI,
ROBERTO TAJARA DA SILVA,
RONALDO GUIMARÃES BERNECCHI,
ROSIANE SILVA DE LIMA. 

****

Santo(a) do dia de hoje

Santa Maria Bertilla Boscardin

Uma simples camponesa pôde demonstrar, com suas atitudes diárias, que mesmo sem êxtases, sem milagres, sem grandes feitos, o ser humano traz em si a santidade e a marca de Deus em sua vida. Se vivermos com pureza e fé, a graça divina vai manifestar-se em cada detalhe da nossa vida. 
A prova disso foi a beatificação de irmã Maria Bertilla pelo papa Pio XII, em 1952, quando ele disse: "É uma humilde camponesa". Maria nasceu em 6 de outubro de 1888, na cidade de Vicenza, na Itália, e recebeu o nome de Ana Francisca no batismo. Os pais eram simples camponeses e sua infância transcorreu entre o estudo e os trabalhos do campo, rotina natural dos filhos e das filhas de agricultores dessa época. 
Aos dezessete anos, mudou o modo de encarar a vida e ingressou no Convento das irmãs Mestras de Santa Dorotéia dos Sagrados Corações, quando adotou o nome de Maria Bertilla. Paralelamente, estudou e diplomou-se como enfermeira, de modo que pôde tratar os doentes com ciência e fé, assistindo-os com carinho de irmã e mãe. 
Teve uma existência de união com Deus no silêncio, no trabalho, na oração e na obediência. Isso se refletia na caridade com que se relacionava com todos: doentes, médicos e superiores. Mas era submetida a constantes humilhações por parte de uma superiora. 
Depois, foi enviada para trabalhar no hospital de Treviso, mais ao norte do país. Tinha apenas vinte e dois anos de idade quando, além de enfrentar a doença no próximo, teve que enfrentá-la em si mesma também. Logo foi operada de um tumor e, antes que pudesse recuperar-se totalmente, já estava aos pés dos seus doentes outra vez. As humilhações pessoais continuavam, agora associadas às dores físicas. 
Na época, estourou a Primeira Guerra Mundial: a cidade de Treviso ocupava uma posição militar estratégica, estando mais sujeita a bombardeios. Era uma situação que exigia dedicação em dobro de todos no hospital. Irmã Maria Bertilla surpreendeu com sua incansável disposição e solidariedade de religiosa e enfermeira no tratamento dos feridos de guerra. 
Porém seu mal se agravou e, aos trinta e quatro anos, sofreu a segunda cirurgia, mas não resistiu e morreu, no dia 20 de outubro de 1922, no hospital de Treviso. 
O papa João XXIII canonizou-a em 1961. O culto em sua homenagem ocorre no dia de sua morte. Junto à sua sepultura, na Casa-mãe da Congregação em Vicenza, há sempre alguém rezando porque precisa da santa enfermeira para tratar de males diversos, e a ajuda, pela graça de Deus, sempre chega.

É dia também de 


****

Mensagem de hoje

Tudo que tenho recebí de Deus; - de que queres 
que me envaideça? (Zálkind Piatigórsky). 

Bom fim de semana  repleto de
bençãos, saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!
....
...
..
.

A Página da Vida, 20 de outubro de 2011


*

*

*



Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 20 de outubro de 2010


**

**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 20 de outubro de 2009


***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 20 de outubro de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Paróquia São Sebastião realiza missa em louvor a Mãe Rainha e programação da Capela S. Mônica


A Paróquia São Sebastião de Bady Bassit convida a todos para participarem da Missa Diocesana em louvor a Mãe Rainha.
A missa acontece no dia 21 de outubro, às 16h, no Ginásio de Esportes. Mais informações pelo telefone (17) 3258-1191/3258-2316
Realização: Apostolado Mãe Rainha



Confira a programação 
da Capela Santa Mônica

Nos dias 20 e 27 de outubro a Capela Santa Mônica realiza quermesse, logo após missa das 19h.
Nos dias 20 e 21 de outubro a Capela promove encontro de Jovens e no dia 24 de outubro, às 20h, haverá Noite de Formação Missionária.
Local: Capela Santa Mônica
Rua:  Plínio Constantini no bairro Cidade Jardim
Telefone: 3227-0534 

Diversas Academias da Boa Saúde ao ar livre


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Gerais, instalou 45 novas academias ao ar livre nas praças de vários pontos da cidade. O objetivo é estimular a prática de atividade física.
Foram instalados conjuntos com 10 equipamentos cada, que servem para estimular a musculatura anterior e posterior. Os pontos são chamados de ABS – Academias da Boa Saúde e tem como público alvo, principalmente os idosos.
Entre os locais que receberam os equipamentos está a ciclovia do Lago 3 do Parque da Represa, onde os equipamentos estão prontos para uso desde a última semana.
No Parque da Represa há 4 academias: três no Lago 2 e 1 no Lago 3. Os equipamentos estão disponíveis também em praças da Região Norte como no Jardim Vetorasso, na Avenida Monte Aprazível com a Rua Catanduva. No Cristo Rei, na Rua Ricieri Berto com a Heidmur Domingues e em bairros como Vila Anchieta, Jardim Nunes, Urano, São Deoclesiano Duas Vendas e Vila Itália.
“Nós instalamos as academias nos quatro cantos da cidade. E os locais foram definidos de acordo com os pedidos da comunidade”, explica o secretário de obras, Luiz Calças.

Basquete do América faz jogo decisivo contra Suzano e regional das Olimpíadas de Raciocínio


Neste sábado (20/10) os atletas do América/Unirp/Rodobens/Smel/3M time masculino de basquete de São José do Rio Preto volta confrontar a equipe de Suzano pelas quartas de final da Série Prata do Campeonato Paulista de Basquete da Série A-1. O jogo acontece às 18 horas, no ginásio Alberto Cecconi.
 A equipe rio-pretense deixou escapar a oportunidade de se classificar antecipadamente para semifinal da Série Prata. Os atletas do América venceram os dois primeiros jogos do playoff, contra equipe de Suzano, e foram derrotados em dois jogos na casa do adversário.
 Nas primeiras partidas o América ganhou com o placar de 98 a 66 e na segunda partida a equipe fez 102 a 67. O América perdeu para Suzano por 101 a 72, e na última quarta-feira (17/10) o quarto confronto ficou 101 a 100, e amanhã será a decisão.   
 Os esportistas do basquete masculino do América tem o apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da SMEL - Secretaria Municipal de Esporte Lazer.

Núcleo Vila Azul sedia 
etapa regional das 
Olimpíadas de Raciocínio

O complexo educacional Núcleo da Esperança “José Luiz Spotti”, mantido pela Secretaria de Educação de São José do Rio Preto, sedia neste sábado (20/10), a etapa regional das Olimpíadas de Raciocínio Mente Inovadora, promovida pela MindLab. São esperados estudantes de toda a região, incluindo Rio Preto.
 Dentro da etapa regional serão desenvolvidas três competições - a V Olimpíada de Raciocínio (para alunos de 4º a 7º anos), a IV Olimpíada de Raciocínio de Jovens (para alunos de 8º e 9º anos) que serão realizadas simultaneamente, das 9 às 13 horas e a I Olimpíada de Educadores, das 14 às 18 horas.
 Segundo a Secretaria de Educação, da rede municipal, participam da competição as escolas municipais “Professor Michel Pedro Sawaya” e “Roberto Jorge”, selecionadas na etapa municipal ocorrida durante o mês de setembro.
 A equipe campeã desta fase deverá disputar a etapa nacional das olimpíadas, que serão realizadas em março de 2013, sendo que os ganhadores representarão o Brasil nas Olimpíadas Internacionais, em junho de 2013, na Turquia.
 De acordo com a MindLab, as Olimpíadas de Raciocínio têm como objetivo estimular alunos e professores a demonstrar suas habilidades cognitivas, sociais, emocionais, éticas e, ao mesmo tempo, representar a escola em um torneio de jogos de raciocínio que reúne alunos, familiares e toda comunidade escolar em um evento cultural de alto nível.
 Desde 2010, o município tem parceria com a Comunidade Internacional de Cooperação na Educação, ligada à empresa israelense Mind Lab –Laboratório da Mente, para a realização do projeto “Mente Inovadora”, que visa estimular e desenvolver a inteligência das crianças, utilizando metodologia baseada em jogos de raciocínio com mediação dos professores e a participação dos pais.

Saúde orienta amanhã sobre câncer de mama


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto realiza o movimento Outubro Rosa na Praça amanhã, sábado (20/10), na praça Dom José Marcondes, área central do município. O evento, que tem por objetivo orientar as mulheres sobre câncer de mama e a importância da realização periódica da mamografia, será realizado das 8 às 13 horas.
 Segundo a enfermeira e gerente do Centro de Atendimento Especializado em Saúde da Mulher, Fabíola Valério, as mulheres que passarem pela praça serão abordadas por profissionais de saúde para conscientização sobre a doença. “Será aplicado um questionário e também distribuído material educativo”, afirma.
 As mulheres que tiverem indicação para mamografia já terão o exame agendado durante o evento para realização na próxima semana, no Centro de Atendimento Especializado em Saúde da Mulher. O agendamento será realizado somente para residentes no município.
 O ônibus do projeto Saúde no Bairro, que tem consultórios de ginecologia e médico adaptados, também participa da campanha no dia 21/10, em evento no Riopreto Shopping Center, com consultas às mulheres que participarem. A ação, que será realizada pelo Núcleo Regional da Sociedade Brasileira de Psico-Oncologia de São José do Rio Preto, tem apoio da Secretaria de Saúde.
 No dia 24/10, outra palestra será realizada, dessa vez no CAESM, a partir das 14 horas, também com orientações sobre câncer de mama. Em todas as ações será distribuído material educativo para orientação das mulheres.
 Já no dia 27/10 está prevista caminhada, com saída da frente do CAESM, pelo Parque do rio Preto.
 O movimento Outubro Rosa teve início nos Estados Unidos, na década de 90, como forma de alertar às mulheres a respeito do câncer de mama. No Brasil, as primeiras ações foram registradas em 2002.
 Câncer de mama
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é segundo tipo da doença que mais acomete as mulheres, o primeiro é o melanoma. A estimativa é que até o final do ano, em todo o País, sejam diagnosticados 53 mil casos da doença. Em Rio Preto, de 2006 até o último mês de agosto, foram registrados 186 óbitos por câncer de mama.
 De acordo com o ginecologista Clodoaldo Sardilli, coordenador do programa de Saúde da Mulher, a partir dos 40 anos, as mulheres devem realizar o exame clínico anual, com um ginecologista. Já a partir dos 50 anos, a indicação é de que se comece a realizar mamografias a cada dois anos.
 No município, todas as 25 unidades de saúde dispõem de médicos ginecologistas. O agendamento é diário, dentro do horário de funcionamento das unidades. Rio Preto possui ainda o Centro de Atendimento Especializado na Saúde da Mulher, que tem por objetivo agilizar o atendimento à mulher, principalmente no que se refere à questão de diagnóstico por meio de exames como densitometria óssea, ultrassom, mamografia e raio x.

3ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Atendimento SeMAE - Calçadão


A CIPA — Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do SeMAE promove, de 22 a 26 deste mês, a 3ª SIPAT — Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, no auditório da sede Administrativa. Serão cinco dias de palestras com assuntos voltados aos interesses de funcionários e colaboradores da Autarquia.
A Semana é promovida anualmente, e neste ano, além da presença de especialistas em medicina do trabalho, contará com a participação do servidor do SeMAE, Roberto Carlos Martins, que ministrará palestra sobre “Direitos e Deveres do Servidor”. Os outros temas abordados serão: “Acidente de Trabalho”, “Saúde da Mulher”, “Higiene” e “Motivação”, cada um apresentado em um dia da semana.
“A SIPAT dá aos participantes a oportunidade de aumentar seus conhecimentos nos assuntos discutidos. E atendendo a pedidos, programamos uma palestra voltada para a saúde da mulher”, afirmou Fernando Furlan, técnico de segurança do SeMAE.
As palestras serão no horário da tarde.

Confira a programação:
22/10 - “Acidente de Trabalho” - Evandro Morais (HB Saúde)
23/10 -  “Saúde da Mulher” - Dr. Luciano A. Vicari (HB Saúde)
24/10 -  “Higiene” -  Dr. Flávio H. Borin (HB Saúde)
25/10 -  “Direitos e Deveres do Servidor” - Dr. Roberto Carlos Martins (SeMAE)
26/10 – “Motivação” - Dr. Flávio H. Borin (HB Saúde) 

“3ª SIPAT— Semana Interna 
Prevenção de Acidentes do 
Trabalho no SeMAE”
Data: 22 a 26/10
Horário: 15h às 16h (com exceção no dia 23/10 – 15h30 às 16h30)
Locais: Auditório da Sede Administrativa.

População tira dúvidas na
Central Móvel do Semae

A Central de Atendimento Móvel do Semae –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto esteve mais uma vez no Calçadão. A unidade permaneceu estacionada na rua Bernardino de Campos, em frente ao Praça Shopping, das 9h às 16h. Foram realizados, efetivamente, 37 atendimentos, referentes aos mais diversos tipos de solicitações, e outras dezenas de pessoas pararam para tirar dúvidas.
“É extremamente importante nos colocarmos à disposição dos nossos usuários e no Centro existe uma grande concentração de pessoas, o que facilita o acesso aos diversos serviços oferecidos pela Autarquia", disse Leandro Carneiro, analista administrativo do SeMAE.  
A Central Móvel oferece o mesmo atendimento prestado nos guichês do SeMAE no Poupatempo. Podem ser solicitados serviços como alteração da data de vencimento da fatura de água e esgoto, alteração do nome do titular da fatura, ligações de água e esgoto, parcelamento de débitos, entre outros.
Além da Central de Atendimento Móvel, o SeMAE possui outros canais de comunicação com o usuário. O telefone 0800 770 66 66, o atendimento virtual pelo email semae@semae.riopreto.sp.gov.br, o twitter (SeMAE_RIOPRETO) e o facebook (SeMAE_RioPreto)
Associações e entidades interessadas em receber a Central de Atendimento Móvel do SeMAE podem entrar em contato com a Autarquia pelo 0800 770 66 66 ou pelo e-mail (semae@semae.riopreto.sp.gov.br) e agendar a visita do serviço.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas .... e Santo do dia de hoje São Paulo da Cruz


ADRIANO FERREIRA DE JESUS,
BRUNO DAMASCENO FILIAGE,
DERVIDES MOREIRA DA SILVA,
DIRCE LUCAS,
GENEROSA RAMOS DA S. FERREIRA,
GILBERTO MATIAS BETÃO,
JOÃO JOSE BARBIERI,
JUCIENE DE MELLO MACHADO,
KLEBER BORDINO BATISTA,
LUIZ SOUZA DIAS (PADRE),
MARIANGELA AP.VIEIRA FERRARI,
MARILEI RODRIGUES MORO CASTILHO,
MOACIR BUENO CAVALHEIRO,
NICOMEDES RAIMUNDO LUIZ e
RITA MARIA MANSANO DE MORAES.

****
Santo do dia de hoje

Adicionar legenda
São Paulo da Cruz

Foi aos dezenove anos de idade, após ouvir um sermão sobre a Paixão de Cristo, que Paulo Francisco Danei decidiu-se pela vida religiosa. Nascido em Ovada, na Alexandria, região norte da Itália, no dia 3 de janeiro de 1694, era o primeiro dos dezesseis filhos de um casal de nobres e fervorosos cristãos. Apesar do nome e da posição social, a família não possuía fortuna. Seu pai era um dedicado comerciante que viajava muito. Desde a infância Paulo acostumou-se a acompanhar o pai, primeiro como seu companheiro, depois, também, para ajudá-lo nos negócios. 
Também desde pequeno se entregava a exercícios de oração e penitência e à leitura da vida dos santos, encantando-se, especialmente, com a dos eremitas. Gostava de ir à igreja para rezar o terço. Essa rotina floresceu e fez crescer sua vocação. 
Quando ouviu o sermão que o tocou, já pertencia à Irmandade de Santo Antônio. Primeiro pensou em alistar-se como voluntário na cruzada contra os turcos, organizada pelo exército veneziano. Depois, rezando perante a santa eucaristia, ouviu o chamado de Deus para a vida religiosa. Iniciou, então, suas intensas orações contemplativas e penitências. 
Junto com seu irmão João Batista, foram viver como eremitas no monte Agentário. Durante a semana, privavam-se de tudo, oravam e penitenciavam-se. Aos domingos, dirigiam-se às cidades, onde pregavam e enalteciam a Paixão do Senhor. Assim, amadurecia em seu coração o projeto de uma comunidade religiosa. Até que, segundo ele, uma aparição da Virgem Maria permitiu-lhe conhecer o hábito, o emblema e o estilo de vida do futuro Instituto, que teria sempre Jesus Cristo Crucificado como centro. 
Motivado pelos sermões que atraíram tantos seguidores e apoiado pelo bispo de Alexandria, fundou, em 1720, a Congregação dos Clérigos Descalços da Santa Cruz e da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, ou dos Padres Passionistas, ordenando-se com o nome de Paulo da Cruz. As Regras da Congregação eram tão severas que seu fundador teve de abrandá-las para serem aprovadas definitivamente pelo papa Bento XIV, em 1741. Os integrantes receberam as ordens sacerdotais do bispo e, com as doações do povo, foi construído o primeiro convento da Congregação, em Agentário. 
Idoso e doente, quando foi desenganado pelos médicos Paulo da Cruz mandou pedir a bênção do papa Pio VI. Este, porém, além de responder-lhe que era muito cedo para partir, ordenou que fosse ao Vaticano em três dias. Motivado pelo pontífice, cumpriu a ordem, chegando na data solicitada. Permaneceu em Roma por três anos até morrer, no dia 18 de outubro de 1775, aos oitenta e um anos de idade. 
Foi canonizado pelo papa Pio IX em 1867. As relíquias de são Paulo da Cruz são veneradas na Basílica de São João e São Paulo e a festa litúrgica ocorre no dia de sua morte. Hoje, a Ordem dos Padres Passionistas está em missão nos cinco continentes. No Brasil, eles chegaram em 1911 e têm a sede instalada em São Paulo.

É dia também de 


****

****

Mensagem de hoje

Os vícios debilitam a energia física e 
enfraquecem a moral. (O. S. Marden). 

Boa sexta-feira repleta de
bençãos, saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!
....
...
..
.

A Página da Vida, 19 de outubro de 2011


*


*


*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 19 de outubro de 2010


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 19 de outubro de 2009


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 19 de outubro de 2008


****

****

****


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.



quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Serviço Social São Judas celebra 50 anos de fundação com início nesta sexta-feira


 O Serviço Social São Judas Tadeu comemora a partir de amanhã, dia 19, suas festividades do Jubileu de Ouro ( 50 anos de Fundação da instituição) criada pelo padre Ângelo Dell"Oro em 28 de outubro de 1962. Confira abaixo a lista de eventos programados para este mês de outubro. 
 DESCERRAMENTO DE PLACAS
A primeira atividade, celebrando o Jubileu de Ouro do Serviço Social São Judas Tadeu, será o Descerramento de Placas. Ela acontecerá na sexta-feira, 19 de outubro, às 10 da manhã, na sede da Entidade (Rua José Bonifácio, 1598 – Jd. Roseiral). 
PLACA DO JUBILEU
 O “monumento” destacará os 50 anos de atuação da Instituição; período em que foram atendidos mais de 15 mil jovens. Jardim foi criado para abrigar, também, a placa comemorativa dos 25 anos (inaugurada por dom José de Aquino Pereira (bispo à época), padre Ângelo Dell’Oro e irmão Henrique Massignani; sendo os dois primeiros já falecidos. 
SOLÁRIO 
 Na sequência, no centro da Entidade, será inaugurado o “Solário irmão Henrique”. O espaço, multiuso, tem as características de uma praça; contando com bancos pintados pelos próprios adolescentes. À sombra de árvores (como no início das ações, há 50 anos), os educandos poderão desenvolver atividades pedagógicas e artísticas. “O padre Ângelo era tido por muitos como o ‘cérebro’ da obra e o irmão Henrique o ‘coração’. Estamos, com esse espaço, homenageando o fundador da nossa Banda e um dos maiores incentivadores da Entidade nos seus primeiros tempos”, explicou o presidente do Serviço Social São Judas Tadeu, padre Luiz Caputo. 
REFORMA 
 Encerrando a entrega de espaços, serão apresentadas as obras realizadas no Pavilhão de Serralheria. Foram investidos, a partir da liberação de recursos do Governo do Estado de São Paulo, R$ 101.186,00; sendo R$ 1.186,00 contrapartida do São Judas. A nova Oficina teve o seu telhado e madeiramento trocados. Intervenções na parte elétrica também foram feitas. O espaço passou a contar, ainda, com sala de aula teórica e cabine para pintura de peças. 
Além de Diretores, funcionários, educandos e populares, a solenidade contará com a presença do secretário de estado de desenvolvimento social do Estado de São Paulo, deputado Rodrigo Garcia. São aguardadas, ainda, as presenças de outras autoridades. 
MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS
Sexta-feira, 19 de outubro, a partir das 19h30, no Santuário São Judas Tadeu (Rua José Bonifácio, 1598 – Jd. Roseiral) será celebrada Missa em Ação de Graças pelos 50 anos do Serviço Social São Judas Tadeu. A presidência do encontro será do arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, O.Cist.  Além do coordenador geral da Entidade, padre Luiz Donizeti Caputo, outros presbíteros são aguardados.  
HISTÓRICO 
No início do ano 2000, no auge da crise financeira que quase decretou o fechamento do Serviço Social, dom Orani João Tempesta era o bispo da Diocese de São José do Rio Preto. O religioso, sensível ao trabalho desenvolvido, assumiu a administração da Entidade para evitar que os 220 adolescentes atendidos ficassem sem assistência.  
Logo em seguida, em 2003, dom Orani confirmou o padre Luiz Caputo como presidente da Entidade. O religioso, assim que assumiu, regularizou parcerias, abriu novos cursos e ampliou a quantidade de vagas de 220 para as atuais 350. 
APRESENTAÇÕES MUSICAIS
Completando a programação do dia 19 de outubro, várias apresentações musicais serão realizadas na sede do Serviço Social São Judas Tadeu (Rua José Bonifácio, 1598 – Jd. Roseiral). O encontro, aberto ao público, acontecerá logo após a Missa em Ação de Graças (por volta das 8h30 da noite).  
Estão programados números da Banda do Serviço Social, Banda Ecclesis, Grupo Zimba, além de performances de ex-alunos. O ponto alto do encontro será a apresentação do Hino dos 50 anos feita por um coral composto por 50 adolescentes. 
EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA
Na próxima segunda-feira, 22 de outubro, a partir das 9 h da manhã, será aberta no Riopreto Shopping Center a exposição “São Judas + 50”. O espaço apresentará fotos históricas da Entidade, além de objetos ligados ao cinqüentenário. Entre eles, destaque para a bicicleta usada pelo padre Ângelo Dell’Oro para, na década de 60, arrecadar doações para a manutenção da Entidade.
A exposição “São Judas + 50” acontecerá até o dia 28 de outubro; seguindo o horário de funcionamento do Shopping.   
RESGATE HISTÓRICO
Fundado em 28 de outubro de 1962, o Serviço Social São Judas Tadeu nasceu a partir de inspiração do padre Ângelo Dell’Oro. O religioso italiano, membro da Congregação dos Missionários Combonianos, chegou a São José do Rio Preto com a missão de concluir a construção da igreja dedicada ao “santo dos casos desesperados”.  
Percebendo a completa ociosidade a que estavam submetidos alguns adolescentes (que dedicavam-se, “prioritariamente”, à caça de pequenos animais), padre Ângelo iniciou a produção de peças em gesso, a orientação religiosa e a distribuição de alimentos; atrativo que garantiu a freqüência nas atividades

Rio Preto ganha mais duas salas de cinema


Com a inauguração do Shopping Cidade Norte, São José do Rio Preto ganha mais três salas de cinema, sendo uma delas 3D. 
Quem traz esses novos espaços de entretenimento à cidade é a Centerplex Cinemas, empresa fundada em 1981 e que conta mais de 40 salas instaladas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Alagoas e Pernambuco.
 A exibição em terceira dimensão no Shopping Cidade Norte tem como diferencial o uso de um sistema de projeção chamado Volfone, novidade no País. Segundo a rede Centerplex, esse sistema que chega a Rio Preto é o primeiro no Brasil. Ele proporciona maior qualidade de imagem e uma maior percepção da projeção 3D, tornando os efeitos especiais dos filmes muito mais reais. A sala 3D instalada no shopping, chamada de Sala 3, tem 255 lugares. Já a Sala 1 conta com 158 lugares e a Sala 2 abriga 130 poltronas. As Salas 1 e 2 inauguram no dia 19 de outubro, com a exibição dos filmes “Atividade Paranormal 4” e “Hotel Transilvânia”. A terceira sala será aberta ao público até o dia 26 de outubro. O cinema contará com lugares marcados para proporcionar maior comodidade aos clientes.
 O Centerplex Cinemas, com o intuito de estimular o envolvimento de crianças e adolescentes com a sétima arte, criou o projeto Cine Escola, que possui uma agenda especial com preços reduzidos e atendimento diferenciado. A partir da inauguração do complexo em São José do Rio Preto, o Cine Escola também estará disponível aos alunos da cidade. A rede Centerplex trabalha com os mais diversos títulos neste projeto, desde filmes da programação normal a filmes de cunho educativo.
 Em Rio Preto, a rede de cinemas também aplicará preços promocionais em alguns dias da semana para o público em geral. Esses dias de valor especial para os ingressos serão segundas e quartas-feiras. Nesses dias, a rede pratica a promoção “Todos Pagam Meia”, concedendo meia-entrada a todos os espectadores. Além disso, às segundas-feiras, o Centerplex realiza a promoção “Segunda Divertida”, que possibilita, ao preço de R$ 10,50, que o consumidor desfrute do filme acompanhado de uma pipoca pequena e um refrigerante pequeno. A rede Centerplex Cinemas ressalta que o consumidor deve sempre verificar a validade destas promoções, pois podem ter momentos especiais nos quais elas não serão aplicadas.
 Com a inauguração das salas em São José do Rio Preto, a rede Centerplex chega ao seu 13º complexo. A abertura do Centerplex Cidade Norte reforça os planos de expansão que foram iniciados pela empresa de cinemas em 2009, com a inauguração do complexo em Fortaleza. Mais informações sobre a rede em www.centerplex.com.br.

Centerplex Cidade Norte

Programação de 19/10/2012 a 25/10/2012

Sala 1
Hotel Transilvânia (animação / dublado / livre / 93 minutos)
Diariamente – 14h30, 16h50, 19h e 21h

Sala 2
Atividade Paranormal 4 (terror / legendado / 14 anos / 95 minutos)
Diariamente – 14h50, 17h10, 19h15 e 21h15

Preços
Sessões convencionais (2D)
Sextas-feiras, sábados, domingos e feriados - Matinês: R$ 13 (inteira) / Noite: R$ 15 (inteira)
Segundas e quartas-feiras: todos pagam R$ 7
Terças e quintas-feiras: R$ 12 (inteira)

Sessões 3D

Sextas, sábados, domingos e feriados: R$ 18 (inteira)
Segundas e quartas-feiras: todos pagam R$ 10
Terças e quintas-feiras: R$ 14 (inteira)

Saúde no Bairro visita loteamento em Schmitt


O projeto Saúde no Bairro, mantido pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, visita nessa sexta-feira (19/10), o loteamento Chácara Nossa Senhora de Fátima, localizado próximo ao distrito de Engenheiro Schmitt.
 O atendimento, que será realizado das 8 às 16 horas, será realizado nos dois ônibus do projeto adaptado em consultórios médicos, odontológico e ginecológico.
 Também serão realizados exames como aferição de pressão arterial, medição de glicemia, testes sorológicos para HIV, Sífilis e Hepatites virais, além de coleta de papanicolaou.
 Para ser atendido, o munícipe deve comparecer até o local de estacionamento do ônibus portando documentos pessoais.

Alto Rio Preto tem 60 mil mt das vias recuperadas


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Serviços Gerais, informa que as equipes da Usina de Asfalto do município concluíram o recape no bairro Alto Rio Preto.
 Segundo o diretor da usina, Newton César, aproximadamente 60 mil metros das vias foram recuperadas no local. O bairro Jardim Antonieta também foi finalizado.
 Atualmente, a equipe da Usina opera na Travessa Guarani, na Vila Redentora. A previsão é de que a equipe mude o cronograma na próxima semana.
 Tapa-buraco
 A Secretaria de Serviços Gerais tem equipes trabalhando, na operação tapa-buracos, as avenidas e ruas foram distribuídas e vão estar nos seguintes locais:

- R. Antônio Marcos de Oliveira/ Av. Ada Mazzochi Polachini - Mini Dist. Adail Vetorasso
- R. Jamil Barbar Cury - Jardim Tarraf II
- R. Dr. Sylvio Colombo – Residencial Cidade Jardim
- Av. Dr. Lineu de Alcântara Gil - São Judas Tadeu
- R. Duque de Caxias - Vila São José.
- R. Sergipe - Vila Ipiranga
- R. São João - Vila Zilda
- R. Jales/ Av. Belo Horizonte/ Av. Mirassolandia / R. Nhandeara - Eldorado.
- R. Professor Oscar Pires/ R. Barretos - Vila Curti
- R. Professor Oscar Pires - Jardim Esplanada
- R. Barretos - Jardim Esplanada

O munícipe que precisar solicitar o serviço de
 tapa-buracos pode ligar para 3212-6312.

Leitura Dramática - Viúva, porém Honesta


HOJE ÀS 19H30‏

VENHAM PARTICIPAR! 

Leitura Dramática do texto de Nelson Rodrigues: 

Viúva, porém Honesta 
Hoje, 18/10, às 19h30 

Com os alunos do curso de Múltiplas Linguagens do 
Núcleo de Artes Cênicas do SESI São José do Rio Preto! 

Atividade Gratuita! 

Parabéns à você, nesta data querida, muitas .... e Santo do dia de hoje São Lucas


AMANDA PEREIRA CLEMENTE,
CLAUDECIR APARECIDO COLTRI,
DELZI VINHA NUNES DE GONGORA,
FABIA CRISTINA N. ZANTEDESSHE,
FERNANDA BAIR FERREIRA PENNA,
FERNANDO MELO DE SOUZA,
FLAVIO TEIXEIRA,
IHIRTO FERREIRA PINTO,
JAIR AUGUSTO DELBONI BARBOSA ARAUJO,
LUIS GONZAGA FONSECA,
MARCELO MURAD BIROLLI,
MARIA TEREZA BARUFI,
MARTA PEREIRA YOUNES,
MONICA YOKOYAMA MIYAMOTO,
ODENIR SARDELA,
REGINA CELIA LOBANCO CAVALANI e
SEBASTIÃO JOSE THEODORO.

****
Santo do dia de hoje

São Lucas

Lucas é um dos quatro evangelistas. O seu Evangelho é reconhecido como o do amor e da misericórdia. Foi escrito sob o signo da fé, nos tempos em que isso podia custar a própria vida. Mas falou em nascimento e ressurreição, perdão e conversão, na salvação de toda a humanidade. Além do terceiro evangelho, escreveu os Atos dos Apóstolos, onde registrou o desenvolvimento da Igreja na comunidade primitiva, relatando os acontecimentos de Jerusalém, Antioquia e Damasco, deixando-nos o testemunho do Cristo da bondade, da doçura e da paz. 
Lucas nasceu na Antioquia, Síria. Era médico e pintor, muito culto, e foi convertido e batizado por são Paulo. No ano 43, já viajava ao lado do apóstolo, sendo considerado seu filho espiritual. Escreveu o seu Evangelho em grego puro, quando são Paulo quis pregar a Boa-Nova aos povos que falavam aquele idioma. Os dois sabiam que mostrar-lhes o caminho na própria língua facilitaria a missão apostólica. Assim, através de seus escritos, Lucas tornou-se o relator do nascimento de Jesus, o principal biógrafo da Virgem Maria e o primeiro a expressá-la através da pintura. 
Quando das prisões de são Paulo, Lucas acompanhou o mestre, tanto no cárcere como nas audiências. Presença que o confortou nas masmorras e deu-lhe ânimo no enfrentamento do tribunal do imperador. Na segunda e derradeira vez, Paulo escreveu a Timóteo que agora todos o haviam abandonado. Menos um. "Só Lucas está comigo" E essa foi a última notícia certa do evangelista. 
A tradição cristã diz-nos que depois do martírio de são Paulo o discípulo, médico e amigo Lucas continuou a pregação. Ele teria seguido pela Itália, Gálias, Dalmácia e Macedônia. E um documento traduzido por são Jerônimo trouxe a informação que o evangelista teria vivido até os oitenta e quatro anos de idade. A sua morte pelo martírio em Patras, na Grécia, foi apenas um legado dessa antiga tradição. 
Todavia, por sua participação nos primeiros tempos, ao lado dos apóstolos escolhidos por Jesus, somada à vida de missionário, escritor, médico e pintor, transformou-se num dos pilares da Igreja. Na suas obras, Lucas dirigia-se a um certo Teófilo, amigo de Deus, que tanto poderia ser um discípulo como uma comunidade, ou todo aquele que entrava em contato com a mensagem da Boa-Nova através dessa leitura. Com tal recurso literário, tornou seu Evangelho uma porta de entrada à salvação para todos os povos, concedendo o compartilhamento do Reino de Deus por todas as pessoas que antes eram excluídas pela antiga lei.

****

Mensagem de hoje

Dinheiro é como eletricidade; beneficia os prudentes; 
fulmina os insensatos. (Dinamor). 

Boa quinta-feira repleta de
bençãos, saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!
....
...
..
.

A Página da Vida, 18 de outubro de 2011


*

*


*


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 18 de outubro de 2010


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 18 de outubro de 2009


*** 

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 18 de outubro de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Bosque de Rio Preto devolve animais à Natureza


O Bosque Municipal de Rio Preto se tornou berçário para surgimento de filhotes de espécies que normalmente não costumam se reproduzir em cativeiro. Há um mês nasceram filhote de veado Catingueiro e vários de jacaré. Também procriaram as cobras cascavéis.
Além dos répteis, este mês devem nascer quatro filhotes de Pavão e outros de Perdizes. As aves só conseguem sucesso através de chocadeira. Os ovos são retirados pelos tratadores e levados para a estufa.
O responsável pelos animais, Elso Luiz Belisário da Silva, avalia que mais que ser um local de exposição de animais, os zoológicos devem servir para repor os animais na natureza.
No mês passado foram soltos vários jacarés de papo-amarelo (adultos) na bacia do rio Turvo.  Os jacarés não tem tido dificuldade para procriar e geralmente dão de 5 a 10 filhotes, que são removidos e devolvidos à natureza pela Polícia Ambiental. O mesmo destino tem as cobras. “Já devolvemos várias cascáveis para a natureza”, informa Belisário. O casal de cascavéis agora foi separado e outras duas cobras jovens foram colocadas no lugar.
O Bosque também já conseguiu a reprodução da Arara Canindé, muito difícil de reproduzir em cativeiro. O ovo também foi retirado e chocado na chocadeira. “O zoológico deve servir para preservar os animais e não apenas para ficar como depósito deles”, define Belisário. 
 O filhote de hipopótamo, um animal importado da África, é exemplo de reprodução em cativeiro. É a terceira vez que o casal de hipopótamos produz filhote, que agora está prestes a ser removido para outro local. “A remoção é natural devido à falta de espaço para convivência entre os machos”. O filhote de hipopótamo deverá ser levado para um zoológico em Recife.

Mães doadoras de leite recebem homenagem


Mães doadoras de leite ao Banco de Leite Humano, serviço mantido pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, em parceria com a Unimed e o Rotary Club Novo Cinquentenário, recebem nessa quinta-feira, dia 18/10, aniversário de quatro anos do serviço, tratamento diferenciado.
Em parceria com o Senac, as mulheres vão passar por sessões de massagem e maquiagem por alunos dos cursos oferecidos pela escola profissionalizante. Os tratamentos serão realizados no período da manhã, a partir das 8h30, na sede do próprio Senac.
Segundo a gerente do Banco de Leite, Silvana Aparecida Alves, outra comemoração é com relação à quantidade de bebês beneficiados nos quatro anos de serviço do banco – 2.236 crianças prematuras ou com dificuldades de sugar. “Também deve ser citado o papel do banco na queda da mortalidade infantil no município, uma das menores da história”, afirma.
Atualmente, o Banco de Leite é responsável pelo abastecimento de leite humano a quatro hospitais em Rio Preto – HB, Santa Casa, Austa e Beneficência Portuguesa.
Doação
Podem ser doadoras as mulheres que estejam amamentando, tenham leite excedente e estejam em boas condições de saúde. Para o cadastro são solicitados os exames que a mãe realizou durante o pré-natal como HIV, sífilis e hepatite B e C.
Após a avaliação, as mães são orientadas sobre como proceder à ordenha do leite. A coleta pode ser realizada tanto no Banco de Leite como na casa da doadora, conforme orientações recebidas. “Após a coleta, os frascos devem ser armazenados no congelador. Temos uma viatura que, semanalmente, busca o leite na casa das doadoras”, afirma a gerente.
Depois de coletado, o leite é submetido a exames específicos, valor calórico e acidez. Após as análises, o produto é pasteurizado no próprio Banco, amostras são enviadas ao Instituto Adolfo Lutz para exame bacteriológico e, somente após os resultados, o leite é liberado para o consumo dos bebês. O produto tem validade de seis meses após processado.

O Banco de Leite Humano de Rio Preto está localizado na avenida dos Estudantes, 1.886, no Jardim Aeroporto. De segunda a sexta-feira o serviço funciona das 7 às 17 horas e aos sábados das 8 às 14 horas. O telefone para informações é o (17) 3214-3422.

Inscrições abertas até o dia 1º/11 para curso de cuidadores de idosos na UBSF - Vila Mayor


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto está com inscrições abertas até o próximo dia 1º/11 para curso de cuidadores de idosos que será realizado na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro Vila Mayor, na região norte do município.
 Voltado para familiares e cuidadores de idosos, o curso tem 50 vagas à disposição da população.
 As inscrições, que são gratuitas, podem ser realizadas diretamente na UBSF do bairro, localizada na avenida Domingos Falavina, 801, na Vila Mayor.  
 Os encontros do curso serão realizados nos dias 05, 06, 07, 08, 12 e 13 de novembro. As aulas serão ministradas no projeto Viva, do bairro Dom Lafayete.

FATEC Rio Preto recebe inscrições até dia 9 de novembro para mais de 200 vagas


A (FATEC) Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo está com as inscrições abertas até às 15h do dia 9 de novembro para o processo seletivo de 1º semestre de 2013. As provas serão aplicadas no dia 09 de dezembro, às 13h, com duração de 5 horas. 
Inscrições
Para concorrer a uma das vagas do Vestibular, o candidato dever ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso. 
 O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% aos oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.
 As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.vestibularfatec.com.br. Para se inscrever é necessário preencher a Ficha de Inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70,00 (em dinheiro), em qualquer agência bancária.  Ao todo, são 12.315 vagas, distribuídas entre os 62 cursos de graduação tecnológica, de 55 Fatecs.
 As Fatecs são faculdades públicas e gratuitas que pertencem ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo.
 A Fatec de Rio Preto conta com três cursos: - Tecnologia em Agronegócio, Tecnologia Análise e Desenvolvimento de Sistema, Tecnologia em o de Informática para Negócios, que apresenta consecutivamente empregabilidade de 100%.
 Serão mais 200 vagas 40 manhã e 40 noite no curso de Tecnologia em Informática para a Gestão de Negócios,  40 manhã e 40 noite para Tecnologia em Agronegócio, e 40 a tarde para Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
 Perfil dos cursos da Fatec 
  Informática para Negócios Desenvolve sistemas de informação para negócios utilizando conhecimentos tecnológicos e científicos que auxiliem no processo decisório das empresas. Desenvolve software; administra banco de dados; implanta redes de computadores; audita sistemas; gerencia sistemas de informação nas empresas, propondo modelos de gestão inovadores.Mercado de trabalho – Empresas de assessoria e consultoria tecnológica e de desenvolvimento de sistemas, nos diversos setores da economia (indústria, comércio, prestação de serviços, instituições financeiras); órgãos públicos; e empreendimentos próprios
Agronegócio Viabiliza soluções tecnológicas competitivas para o desenvolvimento de negócios na agropecuária. Realiza análise de viabilidade econômica, identificação de alternativas de captação de recursos, beneficiamento, logística e comercialização. Define investimentos, insumos e serviços, visando à otimização da produção e ao uso racional dos recursos.Mercado de trabalho – Empresas e organizações do agronegócio; nos diferentes elos das cadeias produtivas;  instituições de ensino e pesquisa; e empreendimentos próprios.
 Análise e Desenvolvimento e Sistemas Analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implanta e mantém sistemas computacionais de informação. Esse profissional trabalha, também, com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas. Para exercer estas atividades, terá ampla formação em Engenharia de Software, Linguagens de Programação e Banco de Dados.Mercado de trabalho – O profissional de Análise e Desenvolvimento de Sistemas pode atuar em empresas de assessoria e consultoria tecnológica e de desenvolvimento de sistemas, assim como nos diversos setores da economia: indústria, comércio, prestação de serviços, instituições financeiras, órgãos públicos ou como empreendedor em Informática.

Unidade Móvel do SeMAE retorna ao Calçadão


O Calçadão receberá nesta quinta-feira (18/10) a Central de Atendimento Móvel do Semae –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto.  O itinerante vai permanecer estacionado na rua Bernardino de Campos, em frente ao Praça Shopping, das 9h às 16h.
Ofertando os mesmos serviços prestados nos guichês da Autarquia no Poupatempo, a população poderá com mais facilidade e comodidade solicitar: alteração da data de vencimento da fatura de água e esgoto, alteração do nome do titular da fatura, solicitação para ligações de água e esgoto, parcelamento de débitos, entre outros. A recomendação é de que o usuário tenha sempre em mãos uma fatura de água e esgoto para agilizar o atendimento.
 “Essa é a quarta vez que vamos ao Calçadão. No Centro, a receptividade é sempre grande. As pessoas que estão transitando pelo local aproveitam para solicitar os serviços, ou tirar eventuais dúvidas”, destacou Fabiana Zanquetta de Azevedo, gerente Comercial e de Relações com o Usuário.
 Além da Central de Atendimento Móvel, o SeMAE possui outros canais de comunicação com o usuário. O telefone 0800 770 66 66, o atendimento virtual pelo email semae@semae.riopreto.sp.gov.br, o twitter (SeMAE_RIOPRETO) e o facebook (SeMAE_RioPreto)
 Associações e entidades interessadas em receber a Central de Atendimento Móvel do SeMAE podem entrar em contato com a Autarquia pelo 0800 770 66 66 ou pelo e-mail (semae@semae.riopreto.sp.gov.br) e agendar a visita do serviço.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas.... e Santo do dia de hoje Santo Inácio de Antioquia


AMANDA FERREIRA DA SILVA,
ANTONIO LUIZ PEDRO,
BENEDITO DA CRUZ FERREIRA,
CECILIA MONTANHES ARAUJO,
EDUARDO SAAD GATTAZ,
JOSE ANTONIO STEFANI,
LAURA CRISTINA MENDES GONÇALVES TONOLI,
LILIANI CODAVARA FREITAS,
LUIZ ANTONIO DE ALMEIDA,
MARIA IGNEZ MEDEIROS FREITAS,
MANOEL COELHO,
PAULO DE CASTRO,
VERA LUCIA VITORINO e
VLADMIR ORLANDI.

****

Santo do dia de hoje

Santo Inácio de Antioquia

No centro do Coliseu romano, o bispo cristão aguarda ser trucidado pelas feras, enquanto a multidão exulta em gritos de prazer com o espetáculo sangrento que vai começar. Por sua vez, no estádio, cristãos incógnitos, misturados entre os pagãos, esperam, horrorizados, que um milagre salve o religioso. Os leões estão famintos e excitados com o sangue já derramado na arena. O bispo Inácio de Antioquia, sereno, esperava sua hora pronunciando com fervor o nome do Cristo. 
Foi graças a Inácio que as palavras cristianismo e Igreja Católica surgiram. Era o início dos tempos que mudaram o mundo, próximo do ano 35 da era cristã, quando ele nasceu. Segundo os estudiosos, não era judeu e teria sido convertido pela primeira geração de cristãos, os apóstolos escolhidos pelo próprio Jesus. Cresceu e foi educado entre eles, depois sucedeu Pedro no posto de bispo de Antioquia, na Síria, considerada a terceira cidade mais importante do Império Romano, depois de Roma e Alexandria, no Egito. Gostava de ser chamado Inácio Nurono. Inácio deriva do grego "ignis", fogo, e Nurono era nome que ele mesmo dera a si, significando "o portador Deus". Desse modo viveu toda a sua vida: portador de Deus que incendiava a fé. 
Mas sua atuação logo chamou a atenção do imperador Trajano, que decretou sua prisão e ordenou sua morte. Como cristão, deveria ser devorado pelas feras para diversão do povo ávido de sangue. O palco seria o recém-construído Coliseu. 
A viagem de Inácio, acorrentado, de Antioquia até Roma, por terra e mar, foi o apogeu de sua vida e de sua fé. Feliz por poder ser imolado em nome do Salvador da humanidade, pregou por todos os lugares por onde passou, até no local do martírio. Sua prisão e condenação à morte atraiu todos os bispos, clérigos e cristãos em geral, de todas as terras que atravessou. Multidões juntavam-se para ouvir suas palavras. Durante a viagem final, escreveu sete cartas que figuram entre os escritos mais notáveis da Igreja, concorrendo em importância com as do apóstolo Paulo. Em todas faz profissão de sua fé, e contêm ensinamentos e orientações até hoje adotados e seguidos pelos católicos, como ele tão bem nomeou os seguidores de Jesus. 
Numa dessas cartas, estava o seu especial pedido: "Deixai-me ser alimento das feras. Sou trigo de Deus. É necessário que eu seja triturado pelos dentes dos leões para tornar-me um pão digno de Cristo". Fazia-o sabendo que muitos de seus companheiros poderiam influenciar e conseguir seu perdão junto ao imperador. Queria que o deixassem ser martirizado. Sabia que seu sangue frutificaria em novas conversões e que seu exemplo tocaria o coração dos que, mesmo já convertidos, ainda temiam assumir e propagar sua religião. 
Em Roma, uma festa que duraria cento e vinte dias tinha prosseguimento. Mais de dez mil gladiadores dariam sua vida como diversão popular naquela comemoração pela vitória em uma batalha. Chegada a vez de Inácio, seus seguidores e discípulos esperavam, ainda, o milagre. 
Que não viria, porque assim desejava o bispo mártir. Era o dia 17 de outubro de 107, sua trajetória terrena entrava para a história da humanidade e da Igreja.

É dia também de 


****

Mensagem de hoje

Alguém poderá dizer que estás em embaraços; eu te direi 
que estás numa experiência. (Frances Roberts).

Boa quarta-feira repleta de
bençãos, saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!
....
...
..
.

A Página da Vida, 17 de outubro de 2011


*


*


*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.