sábado, 9 de abril de 2011

Correios italianos lançam selo para comemorar beatificação de João Paulo II


Os Correios italianos imprimirão uma tiragem de 12 milhões de exemplares do selo comemorativo da beatificação do papa João Paulo II, que serão lançados no próximo dia 29 de abril.
O selo é estampado com um retrato fotográfico de Karol Wojtyla, tirado em 8 de dezembro de 1998 pela fotógrafa Grzegorz Galazka, na ocasião da bênção da estátua da Virgem Imaculada, em Roma. Cada selo custará 0,60 euros (R$ 1,30).



A impressão será feita em pequenas folhas com 15 exemplares cada. Em suas bordas estarão estampadas a logo da Diocese de Roma e frases comemorativas, incentivando a compra da folha inteira como lembrança. Também será colocado à venda um boletim com um artigo do cardeal Agostino Vallini, vigário geral do Santo Padre para a Diocese de Roma. A solenidade de lançamento do selo será na capital italiana.
A cerimônia de beatificação de João Paulo II ocorrerá em 1º de maio e será presidida pelo papa Bento XVI, no Vaticano.

Correio britânico lança selos
 com animais em extinção

Série especial foi criada para comemorar os 50 anos da ONG ambiental WWF 
O Royal Mail, o Correio Britânico, lançou no último dia 22 de março uma coleção especial de oito selos para comemorar os 50 anos de existência da WWF, uma das maiores ONGs ambientais do mundo.  
Os selos comemorativos representam animais que estão em perigo de extinção, como o rinoceronte negro, o elefante africano, o panda vermelho, o urso polar, o cão selvagem africano, o gorila da montanha, o mico-leão-dourado e o leopardo.



Nenhum comentário: