segunda-feira, 21 de novembro de 2011

DestinAção Solidária será lançada hoje às 19h30


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente lança hoje (21/11) às 19h30, no Centro de Convenções da Acirp, mais uma edição da Campanha DestinAção Solidária. A Prefeitura de São José do Rio Preto, Secretaria de Assistência Social, Receita Federal, Acirp (Associação Comercial e Industrial de Rio Preto) e o CRC-SP (Conselho Regional de Contabilidade), são apoiadores da Campanha.
Para participar basta fazer sua adesão até o dia 29 de dezembro. De acordo com a lei, podem ser destinados 6% do imposto de renda apurado anualmente pela Pessoa Física e 1% do imposto de renda recolhido sobre o lucro real da Pessoa Jurídica.
As pessoas não precisam tirar dinheiro do bolso. Parte dos impostos pagos serão direcionados para a campanha. Mesmo em caso de restituições, o contribuinte não terá nenhuma porcentagem descontada, por ter feito a doação.
A grande vantagem da campanha é que o dinheiro arrecadado é aplicado no próprio município. Desta forma, a comunidade pode acompanhar onde os recursos estão sendo aplicados. Eles são destinados a projetos apresentados pelas instituições que prestam atendimentos às crianças e adolescentes.
Com as doações de 2010, 21 instituições, o que representa 5 mil crianças, receberam recursos da campanha, somando R$ 404.500,09.  O dinheiro proporcionou que as entidades tivessem melhorias estruturais em seus prédios, adquirissem novos veículos e investissem em recursos humanos, o que melhorou a qualidade do atendimento que prestam.
Para aderir à campanha "DestinAção Solidária", o contribuinte deve acessar o Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura de São José do Rio Preto, no endereço www.riopreto.sp.gov.br, e clicar no link adesão. Em seguida, fazer a opção por pessoa física ou jurídica, para que seja gerado o boleto bancário. É necessário informar nome completo, endereço, cidade, telefone, número do CPF, data de vencimento e valor a ser destinado. Outras informações no CMDCA pelos telefones 3235-6620 e 3222-2919.

Nenhum comentário: