sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Escola Vai-Vai faz hoje seu show na Represa


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por intermédio da Secretaria de Cultura, realiza no próximo sábado (19/11), no Anfiteatro Nelson Castro, no Lago 1 da Represa, apresentação da Escola de Samba Vai-Vai. A apresentação faz parte das comemorações do Mês da Consciência Negra, que terá ainda outras atrações musicais.
O evento tem início às 19h30 com a abertura oficial, seguida pela apresentação cultural do grupo “Edun Ara”. Utilizando indumentárias e os instrumentos típicos como alfaia, abê, gongue, atabaque e outros, o grupo exibe o Maracatu de Baque Virado, expressando a cultura afro-brasileira por meio de seus ritmos, cânticos e danças.
Depois, quem sobe ao palco é o grupo rio-pretense “Expressão Popular”, trazendo o melhor do samba e pagode. Há três anos na estrada, o grupo surgiu depois de festas de confraternização entre familiares e amigos, que se reuniam para fazer uma roda de samba. Logo, começaram a ser convidados para se apresentar em outros eventos, surgindo então o “Expressão Popular”.
O Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Vai-Vai, escola campeã do Carnaval de São Paulo, que neste ano conquistou seu 14º título, com o samba-enredo “A Música Venceu” vai fechar a noite com um espetáculo ao ar livre que promete arrebatar o público. O evento é gratuíto.

Apresentações do
 Mês da Consciência Negra
Data: 19 de novembro de 2011
Horário: a partir das 19h30
Local: Anfiteatro Nelson Castro,
Avenida Lino José Seixas, s/nº - Jardim Seixas
Entrada: aberta ao público
Informações: (17) 3202-2310

Nenhum comentário: