segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

SESC Rio Preto exibe filme “Vênus Negra” pela SalaSESC de Cinema nesta quinta, dia 1



Nesta quinta, dia 1, o SalaSESC de Cinema exibe o longa “Vênus Negra”, do diretor Abdellatif Kechiche, às 20h, no Teatro. É grátis!
 O filme, um chamado docudrama, conta uma história real, em que a personagem principal é Saartjie Baartman, uma mulher africana que é obrigada a deixar a África do Sul como escrava de Caezar, e passa a exibir seu corpo ao público londrino nas feiras de aberrações, onde é chamada de Vênus Negra. Ela ainda passa através de vários desafios e humilhações, até ser dissecada e usada pelos médicos da época para comprovar que ela era de uma espécie parecida ao dos macacos.
 A exibição é gratuita. Informações acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300. 

Confira abaixo os próximos 
filmes da SalaSESC de Cinema: 
Dia 8
Incêndios
Direção: Denis Villeneuve. Canadá/França: 2010, 130 min. Drama.
Antes de morrer uma mãe daz um último desejo ao casal de filhos, os irmãos gêmeos Simon e Jeanne: eles devem reencontrar o pai que há muito tempo imaginavam morto. Para tanto eles seguem rumo ao Oriente Médio numa jornada que também lhes servirá como uma busca às próprias raízes sempre cercadas sob um véu de mistério. Filme indicado ao Oscar 2011 de melhor filme estrangeiro.
 Dia 15
Poesia
Direção: Lee Chang-dong. Coréia do Sul: 2010, 139 min. Drama.
Mija (Yun Jeong-hie) vive com seu neto em uma cidade perto do rio Han. Ela adora se vestir de forma excêntrica, sendo também questionadora e inquieta. Seu novo desejo é aprender a fazer poesia, o que a leva a um curso especializado em um centro cultural perto de sua casa. O curso faz com que apure sua observação do cotidiano, de forma a ter inspiração para seus versos. Paralelamente, ela precisa lidar com uma confusão causada por seu neto, que faz com que tenha que conseguir uma alta quantia em pouco tempo.
 Dia 22
Copacabana
Direção: Marc Fitoussi. França: 2010, 107 min. Comédia.
Comédia sobre uma mulher extravagante (Isabelle Hupert), que não liga para empregos, romances ou responsabilidades. Apaixonada por samba e bossa nova, o que ela mais quer é conhecer o Rio de Janeiro. Porém, a necessidade de mudar vem quando ela descobre que a própria filha se envergonha dela e por isso não vai convidá-la para seu casamento. Então ela vai da França para a Bélgica disposta a encarar um trabalho, cujo ambiente frio e competitivo em nada combina com seu desprendimento...
 Dia 29
A Separação
Direção: Asghar Farhadi. Irã: 2011, 123 min. Drama.
Após se divorciar da esposa Simin (Leila Hatami), Nader (Peyman Moaadi) é obrigado a contratar uma jovem para tomar conta de seu pai idoso que sofre de Alzheimer em estágio avançado. Porém a diarista está grávida, e trabalhando sem o consentimento de seu marido, condições que junto a um terrível incidente, levará as duas famílias a um julgamento de cunho moral e religioso.

SalaSESC de Cinema como 
filme “Vênus Negra”
Data: quinta, 1.
Horário: às 20h.
Local: Teatro do SESC Rio Preto
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis. 

Nenhum comentário: