terça-feira, 17 de abril de 2012

Boxeador de RP vai à Forja dos Campeões e nosso Judô é campeão do IX torneio Uemura Yamashita


O boxeador Alan Jones Ferreira, 21 anos,  participa hoje, terça-feira (17/04) da “Forja dos Campeões”, que acontece em São Paulo, organizado pela Federação Paulista de Boxe. O boxeador tem o patrocínio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte Lazer (SMEL).
 O Forja dos Campeões, é um campeonato que reúne as principais revelações do boxe nacional. As competições iniciaram no dia 24 de Janeiro e vão até dia 1º de maio.
 Alan está na categoria peso meio-médio (até 69 quilos). Ele pratica boxe há um ano e meio, mas após seis meses já fez sua primeira luta. Ele também participou no último dia 31/3 do seu terceiro campeonato regional de boxe, onde se consagrou campeão regional pela segunda vez. Agora ele participa pela primeira vez de um campeonato de nível nacional.
 Neste campeonato Alan fez três lutas, sendo a primeira no dia 7 de fevereiro quando venceu por nocaute, no 3º round. A segunda luta foi no dia 20 de março, e ele obteve vitória por pontos. A terceira luta foi dia 10 de abril, quando também obteve vitória por pontos. Esta será sua quarta luta, sendo a semifinal nesta terça-feira.
 A Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) fornece incentivo ao atleta, através do programa Auxílio Atleta. “O apoio da Prefeitura no esporte é importante, sem ele, não haveria a possibilidade de viajarmos para os campeonatos” disse Robson Alves Dias, técnico de Alan.

Judô de RP é campeão do 
IX torneio Uemura Yamashita

A equipe do Judô de São José do Rio Preto, patrocinada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer sagrou-se campeã, no último sábado (14/4), no IX Torneio de Judô Uemura Yamashita, realizado na cidade de Guaíra. A equipe conquistou 92 medalhas, sendo 40 de ouro, 22 prata e 30 bronze, ganhando nas três categorias principais. A pontuação do torneio foi: 1º RPAC/SMEL - 257 pontos; 2º Sertãozinho - 113 pontos; 3º Arashiro - 69 pontos.
 O judô rio-pretense competiu com outras 25 cidades, como Uberaba, São Joaquim da Barra, Orlândia, Bebedouro, Franca e Ribeirão Preto e outras. Com essa conquista, a equipe de atletas tornou-se Penta Campeão do evento. Os destaques da equipe são: Loraine Cristina Dias, Renan Bruzadin, Samuel Machado da Silva, Hugo M. de Lima.
 Os judocas agora se preparam para o próximo desafio, que será o um campeonato realizado no próximo domingo (22/04) na cidade de Jales.

Nenhum comentário: