segunda-feira, 30 de abril de 2012

“O Pequeno Nicolau” em cartaz no SalaSESC de Cinema



O SalaSESC de Cinema exibe filmes de diferentes países e contextos sociais, com objetivo de aproximar o público da arte cinematográfica e propiciar a discussão em torno dos filmes exibidos. O Pequeno Nicolau é o filme exibido nesta terça, dia 1º, feriado.
 O Pequeno Nicolau é uma adaptação do personagem francês que está para as crianças francesas como o Menino Maluquinho está para as brasileiras. O filme foi lançado em 2009 na França, se tornando a maior bilheteria nacional do país.
 Dirigido por Laurent Tirard, o longa conta a história do menino Nicolau, que descobre uma suposta gravidez de sua mãe após ouvir uma conversa. Como reizinho de sua casa, fazendo e desfazendo as coisas como bem entende, Nicolau se sente ameaçado pela chegada de um irmão que tiraria seu posto de filho único. A comédia então se desenrola entre erros e acertos do menino diante de situações corriqueiras. 
 A exibição acontece no Teatro, a partir das 15h30. A entrada é gratuita. Para mais informações acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300. 

Confira mais filmes do SalaSESC 
de Cinema deste mês:

Dia 1
O Pequeno Nicolau
Direção: Laurent Tirard. França: 2009, 99min. Comédia.
Nicolau (Máxime Godart) leva uma vida tranqüila, sendo amado por seus pais e com diversos amigos, com os quais se diverte um bocado. Um dia ele surpreende uma conversa entre os pais, a qual faz com que acredite que sua mãe está grávida. Ele logo entra em pânico, pois acredita que assim que o bebê nascer ele não mais receberá atenção e será abandonado na floresta, assim como ocorre nas histórias do pequeno Poucet, de Perrault.
Livre para todos os públicos. Às 15h30.

Dia 3
A Dançarina e o Ladrão
Direção: Fernando Trueba. Argentina: 2009, 127min. Drama.
Depois de serem anistiados com a chegada da democracia no Chile, o jovem Angel e o veterano Vergara têm objetivos diferentes. O primeiro quer se vingar, o outro quer recuperar a família, mas seus caminhos se cruzam com o da jovem Victoria.
Não recomendado para menores de 14 anos. Às 20h.

Dia 10
A Árvore
Direção: Julie Bertucelli. França/Austráloa: 2010, 100 min. Drama.
Em torno de realismo fantástico, o filme mostra as estranhas manifestações que acontecem na vida de uma família numa pequena aldeia na Austrália. Após a morte do marido, uma jovem viúva (Charlotte Gainsburg) tenta seguir a vida juntos aos filhos, se apegando ao trabalho para superar a dor. Quando as coisas, enfim, parecem se ajeitar, a oportunidade de um novo amor acontece. Mas, misteriosamente, uma enorme figueira no quintal, onde sua pequena filha acredita ser a nova morada do pai depois que ele “virou anjo”, não para de expandir...
Não recomendado para menores de 12 anos. Às 20h.

Dia 17
Aproximação
Direção: Amos Gitai. França/Israel, 115min. Drama.
Ana (Juliette Binoche) fica chocada após a leitura do testamento de seu pai, falecido recentemente, devido à revelação que ela acreditava pertencerem apenas a si própria. Para atender a vontade do pai, ela viaja até Israel para acertar as contas com o passado. Paralelamente, está em andamento a retirada das forças armadas em plena faixa de Gaza.
Não recomendado para menores de 12 anos. Às 20h.

Dia 31
Tomboy
Direção: Céline Sciamma. França: 2011, 82min. Drama.
Laure (Zoe Héran) é uma garota de dez anos que sofre dificuldade no relacionamento com seus pais. Quando a família se muda para uma nova vizinhança nos subúrbios de Paris, ela subitamente decide se vestir como um garoto e faz amizades com os meninos da região. O que antes era apenas um pretexto para conseguir amigos acaba se transformando em algo mais sério.
Não recomendado para menores de 10 anos. Às 20h.
  
SalaSESC de Cinema – O Pequeno Nicolau
Data: 1, terça.
Horário: às 15h30.
Local: Teatro do SESC Rio Preto – Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

SESC Rio Preto
Rua: Francisco das Chagas Oliveira, 1333 
 São José do Rio Preto – SP.
Tel.: (17) 3216 9300.
 Informações: www.sescsp.org.br/riopreto 
Acompanhe o SESC Rio Preto nas redes sociais: 
www.twitter.com/sescriopreto

Nenhum comentário: