sábado, 5 de maio de 2012

Selos usados geram renda para deficientes e Correios lançam cartões e aerograma do Dia das Mães 2012


Selos usados geram trabalho e renda para pessoas com deficiência na Alemanha. O material, doado por voluntários de todo o mundo, é tratado e comercializado pela Fundação Bethel, entidade beneficente centenária que mantém clínicas, residências terapêuticas, escolas e centros de terapia ocupacional. A limpeza dos selos garante renda a 130 pessoas com deficiência ou doenças psiquiátricas, além de funcionar como atividade terapêutica.


A Fundação Bethel foi um dos pólos de oposição ao programa oficial de “eutanásia” de deficientes mentais durante o Regime Nazista, resistindo, a partir de 1941, a ordens de transferência coletivas de pacientes psiquiátricos sem notificação de familiares. Seu fundador foi quatro vezes homenageado em emissões dos Correios da Alemanha.
Doação – O “Projeto Selos”, do Rotary Clube, coleta e envia selos usados para o programa terapêutico da Fundação Betel. Iniciado em 2007, o projeto do Rotary gaúcho já ampliou em mais de cinco vezes o número anual de selos doados. De julho de 2011 até março de 2012, foram 180.000 peças.


Para participar, basta encaminhar seus selos usados para o Rotary, em Porto Alegre. Os selos não devem ser descolados dos envelopes e devem ser cortados com sobra em torno de 2 cm para facilitar a sua limpeza pelas oficinas da Bethel e evitar danos às bordas. Selos com borda agredida são inutilizados. O endereço para os encaminhamentos dos selos é: ROTARY – Sede do Distrito 4670, Av. Assis Brasil, 3532 – sala 810, Shopping Lindóia, Porto Alegre (RS) – CEP: 91010-003. (Fonte: blog dos Correios).

Correios lançam cartões e 
aerograma do Dia das Mães 2012

Já está disponível em agências dos Correios de todas as regiões do Brasil a linha de cartões e aerograma do Dia das Mães 2012. Neste ano, os Correios lançaram dois novos modelos de cartões comemorativos, que ressaltam o amor materno e os laços entre mães e filhos.

Os cartões são comercializados por R$ 3,80 cada, e também podem ser adquiridos pela internet, na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline). As opções para o Dia das Mães, que será celebrado em 13/05, incluem diversos modelos de cartões, inclusive em braille.
O Dia das Mães 2012 ganhou também um aerograma especial. Os aerogramas reúnem papel de carta, selo e envelope no mesmo produto. Podem ser adquiridos por R$ 1,65 cada, já incluído o porte nacional. Práticos e econômicos, são uma ótima opção de homenagem em ocasiões especiais. (Fonte: blog dos Correios).



Nenhum comentário: