segunda-feira, 28 de maio de 2012

SeMAE vai participar do Dia do Desafio e fará limpeza dos reservatórios do Alto Rio Preto


O SeMAE –Serviço Municipal de Água e Esgoto de São José do Rio Preto participa nesta quarta-feira (30/5) do Dia do Desafio. A participação é organizada pela CIPA-Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, que elaborou uma caminhada para que a Autarquia pudesse dar sua contribuição no placar de nossa cidade.
 Conhecido mundialmente, o “Challenge Day” foi criado no Canadá com o objetivo de difundir e incentivar à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, como prevenir doenças, aumentar a qualidade de vida e estimular o relacionamento interpessoal. Anualmente, o evento propõe a duas cidades o duelo por pontos em atividades registradas em seu site e, neste ano, São José do Rio Preto concorre com Caxias do Sul, do Rio Grande do Sul.
 A caminhada será iniciada pontualmente às 16h30, na ETA (em frente às escadas das sereias), onde a fisioterapeuta Natalie Bin de Mello realizará um alongamento para todos os participantes. Em seguida, todos caminharão pelo entorno da Represa Municipal até o lago 2, onde estão os aparelhos da academia ao ar livre, para uma breve exercitação. A ação vai durar cerca de 30 minutos.   
 Fernando Furlan, integrante da CIPA, ressalta, aos interessados em participar do evento, a importância de trazer uma vestimenta adequada. “O funcionário tem de estar trajando peças confortáveis, que permitam a flexibilidade do corpo, além de tênis”, avisou o técnico de segurança.
 Esta vai ser a terceira vez que a Autarquia participará da competição. Cinthia Abufares Soares, fisioterapeuta, explica que a caminhada praticada regularmente abrange uma série de benefícios para o corpo humano. “A caminhada estimula o metabolismo, aumenta à frequência cardíaca, melhora a pressão arterial, ajuda na flexibilidade, fortalece as articulações, impulsiona a capacidade cardiorrespiratória e libera endorfina proporcionando o bem-estar”, explicou a fisioterapeuta.

SeMAE fará limpeza dos 
reservatórios do Alto Rio Preto

O SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto realiza, das 23 horas desta terça-feira (29/5) às 3 horas de quarta-feira (30/5), a limpeza e desinfecção dos reservatórios apoiado e elevado do Sistema Alto Rio Preto.
O serviço de limpeza é realizado periodicamente para a manutenção da qualidade da água distribuída à população.
 Os moradores do bairro serão avisados por meio de carros de som e serão disponibilizados caminhões-pipa, pelo telefone 0800 770 66 66, para atender emergências.
O SeMAE recomenda que mantenham as caixas d´água cheias e economizem para evitar maiores transtornos.

Nenhum comentário: