segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Basquete Rio Preto é Campeão Sul-Americano


A equipe de basquete sobre rodas do CAD - Clube Amigos dos Deficientes (CAD/SMEL/Vetnil) venceu jogo contra equipe Frapom, da Colômbia, e conquistou invicto o Campeonato Sul-americano Interclubes de Basquete Sobre Rodas.  O placar foi 61 a 37, o cestinha da partida foi Érick Epaminondas que fez 27 pontos.
 Com a conquista, o time do CAD/Smel/Vetnil vai representar a América do Sul, na Copa América de Clubes. Na premiação Paulo Jatobá, foi considerado o melhor jogador do Sul-americano. “Foi uma consequência do trabalho que a equipe desenvolveu. O mais importante foi o título e consecutivamente veio esse título individual, isso nos inspira a nos dedicarmos cada vez mais.” comentou Paulo Jatobá, jogador do CAD.
 A equipe do CAD/Smel/Vetnil venceu o campeonato invicto, nos jogos a equipe rio-pretense enfrentou Volver a Empezar, da Colômbia e venceu 81 a 60. No segundo confronto jogou contra Centauros da Venezuela ganhou 84 a 34. Depois enfrentou a Silsa da Argentina e fizeram 69 a 45. Na semifinal jogou contra equipe de São Paulo, Magic Hands e o CAD venceu 69 a 49. Na disputa final contra Frapom, da Colômbia  conquistaram o campeonato com 61 a 37 pontos.
 Os esportistas do basquete de rodas tem o apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da SMEL - Secretaria Municipal de Esporte Lazer.

Nenhum comentário: