quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Exposição retrata seres vivos e paisagens no CC


O Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão recebe a exposição “Formas e Feições”, do artista plástico W. Ferreira. A mostra conta com dez obras, todas com a técnica de óleo sobre tela, em que são representados animais, paisagens e pessoas. A exposição fica aberta ao público até o dia 2 de novembro.
 A maioria das obras foi produzida por meio de observação de gravuras e imagens. “A tela do tigre, por exemplo, foi inspirada em uma gravura que possuo em uma almofada de casa”, comenta o artista plástico. Todas as telas expostas foram feitas entre os anos de 2010 e 2012.
 Ferreira começou a trabalhar com a técnica de óleo sobre tela há dois anos, quando iniciou o curso de pintura. Antes, já trabalhava com artes plásticas, mas com a utilização da técnica do desenho de grafite.
 O artista plástico aposta em diferentes estilos. Somente neste ano, esta é a segunda exposição de Ferreira no Centro Cultural. A primeira intitulada “Cola e Barbante” trazia obras com a utilização de sobreposição de materiais recicláveis.
 “A minha produção é muito de época. Há momentos que trabalho de uma maneira, como a utilização de outros materiais no óleo sobre tela; outros, que trabalho por observação, como no caso desta exposição atual”, destaca Ferreira. O artista faz projetos para o futuro. “Pretendo explorar o surrealismo”, salienta.

Exposição “Formas e Feições”, de W. Ferreira
Data: até 2 de novembro
Local: Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão 
Praça Jornalista Leonardo Gomes, 01 – Centro

Nenhum comentário: