terça-feira, 27 de novembro de 2012

Novo conjunto popular de moradias de São José do Rio Preto atrai à inscrição de 24 mil pessoas


 A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Emcop – Empresa Municipal de Construções Populares começou a atender aos munícipes que já fizeram agendamento para adquirir a casa própria através do Programa Minha Casa Minha Vida. 
Foram 24.040 inscritos que retiraram senha, de junho até outubro, no Centro Regional de Eventos. Destes, 9.590, já efetuaram cadastro junto ao município.
As inscrições são para 2.500 casas dos núcleos Lealdade e Amizade, que começaram a ser construídas em área próxima ao Parque da Liberdade, na região do bairro São Deocleciano. O terreno está recebendo a terraplanagem.
O sorteio das casas está previsto para Abril/2013 e a entrega das unidades para daqui um ano: Novembro/2013.
O presidente da Emcop, José Antonio Basílio, estima de dos 24 mil inscritos, 60% será eliminado e apenas 40% terá cadastro aprovado. Os demais serão eliminados por fatores, como: renda superior ao permitido ou por já terem participado antes de algum programa habitacional. “A Caixa é o órgão que faz o pente-fino final. Muitas pessoas perderão a oportunidade porque estão confundindo a renda”.
O candidato não pode ter renda familiar superior a R$1.600. “Se a pessoa tiver renda na família toda de R$1.700 já fica de fora”, informa Basílio.
As regras são determinadas pelo governo federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida.
Os cadastros continuam a ser feitos no Centro Regional de Eventos, onde a Emcop mantém uma equipe de 50 atendentes para receber os inscritos. As pessoas receberam senhas e agora estão sendo atendidas de acordo com o agendamento.
São José do Rio Preto tem atualmente um déficit habitacional de 7 mil moradias. O sorteio das novas moradias deverá contemplar também as pessoas que ficaram em fila de espera no sorteio das casas do Residencial Nova Esperança. “Eles terão prioridade”, informa o presidente da Emcop.


 Festa de Encerramento do
 Programa Unidos no Esporte

C O N V I T E

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, através do Departamento de Esportes Comunitários tem o prazer de convidar para participar da Festa de Encerramento do Programa Unidos no Esporte, que atende 250 pessoas com necessidades especiais.
Na festa será entregue medalhas para os ganhadores de 1º, 2º e 3º lugar do Campeonato Interno de Basquetebol e Futsal.
Data: 28 de Novembro de 2012 ( Quarta-Feira )
Horário: 09:00hs às 10:00hs
Local: Piscina do Centro Esportivo Antônio Natalone
Contamos com sua presença !
Cléa Márcia M. Bernardelli
Coordenadora do Programa Unidos no Esporte

Nenhum comentário: