quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Amigo Presente no Natal vai a novas escolas e Núcleo de Reabilitação entrega amanhã 18 órteses


 O prefeito Valdomiro Lopes e a primeira-dama Eliana Lopes fazem questão de ir pessoalmente realizar a entrega nas escolas e, nesta quarta-feira (05/12), foram presentear 676 estudantes da escola municipal Olga Mallouk.
 Os padrinhos foram as Secretarias Municipais de Trânsito, Transportes e dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia; Polícia Rodoviária Federal; Colégio Pártenon.
 A dinâmica da Campanha do Natal 2012 “Amigo presente no Natal” consiste na adoção por parte de alunos da rede particular, de universidade ou um empresário, de um estudante da rede municipal para entregar um kit contendo um brinquedo, um livro e doces.
 “A Campanha mobiliza a todos. Mobiliza a escola, que faz organização do evento e prepara as crianças com apresentações. A ação envolve a família, e toda vez que tem uma ação positiva na família reflete na criança, a criança feliz reflete na família e o gesto vira uma corrente do bem”. Contou a primeira-dama Eliana Lopes.
 As sacolas para depósito dos presentes ainda podem ser retiradas no Fundo Social de Solidariedade. Quem quiser aderir à Campanha deve entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone (17) 3214-9010. Nesta quinta-feira (06/12) a entrega acontece nas escolas municipais Arlindo dos Santos, no bairro Vila Esplanda, e Yolanda Ferrari Vargas, Bairro Mª Lúcia, beneficiando 1.306 crianças.
 A meta do Fundo Social de Solidariedade é atender 21 escolas da rede municipal até o Natal.

Núcleo de Reabilitação entrega
 18 órteses nessa quinta-feira

O Núcleo Municipal de Reabilitação Física, serviço administrado pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, entrega nessa quinta-feira, dia 6/12, órteses a 18 pacientes.
Os equipamentos foram adquiridos com recursos repassados pelo governo federal.
 Atendimento
Para ser atendido no Núcleo de Reabilitação Municipal é necessário que o interessado seja encaminhado ao serviço por uma unidade de saúde. A pessoa deve procurar a UBS mais próxima de casa, agendar consulta com o clínico geral, que realizará o encaminhamento para o serviço.

Nenhum comentário: