sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

SAAE de São Carlos faz benchmarking na ETE Rio Preto e Central Móvel vai ao São Miguel


Nesta quinta-feira (24/1) a ETE –Estação de Tratamento de Esgoto de São José do Rio Preto recebeu a visita dos responsáveis pelo funcionamento da ETE de São Carlos, que é comandada pelo SAAE –Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos. Os técnicos examinaram toda estrutura desenvolvida pelo SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto, que trata 100% dos dejetos coletados no município, com o objetivo de implantar processos semelhantes em São Carlos, para otimizar o saneamento básico daquela cidade.
“É com orgulho que recebemos todos que queiram conhecer a nossa ETE. Temos o maior prazer de compartilhar nossas experiências para que outras localidades também consigam atingir a mesma eficiência que nós temos hoje no que se refere ao tratamento de esgoto”, afirma Ivani Vaz de Lima, superintendente do SeMAE. 
A visita técnica do SAAE teve a participação de: Sergio Pepino, presidente da Autarquia; Acenir de Jesus Magalhães, chefe de gabinete; Aluisio de Oliveira Moruzzi, superintendente de projetos e operações, e pelo professor Woodrow Nelson Lopes Roma, assessor de planejamento e projetos.
“Identificamos na ETE de Rio Preto um desenvolvimento extraordinário, desde todo sistema de operações, até o altamente qualificado corpo técnico que conduz a Estação”. Com essas palavras, Sergio Pepino, presidente do SAAE, justificou sua vinda para conhecer a campo o processo de tratamento de esgoto em Rio Preto.
Desde que entrou em operação definitiva, em setembro de 2010, a ETE recebe várias visitas de técnicos do Brasil e do exterior devido à eficácia alcançada pelo SeMAE de São José do Rio Preto. Hoje a Estação representa um alto padrão na América do Sul, por isso das muitas solicitações de técnicos interessados em conhecer todos os procedimentos aplicados na ETE Rio Preto. 

Central Móvel do SeMAE
vai ao Parque São Miguel

 Nesta quinta-feira (24/1) os moradores do conjunto  do CDHU -Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, Residencial Parque São Miguel, receberam a visita da Central Móvel de Atendimento do SeMAE – Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto. O itinerante ficou no condomínio das 9 às 16 horas.
 O serviço foi solicitado pelos próprios moradores para que pudessem tirar dúvidas sobre a fatura, alterar dados cadastrais, parcelar débitos e, principalmente, para verificar se podem solicitar o benefício da tarifa social.
A Central Móvel retorna ao mesmo local neste sábado (26/1), das 9 às 13 horas. É recomendado que o morador tenha em mãos uma conta de água e esgoto, mais os documentos pessoais, para facilitar o atendimento.

Nenhum comentário: