terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Reunião define diretrizes para 5ª Conferência Municipal das Cidades


Uma reunião promovida pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Estratégica de São José do Rio Preto realizada ontem, segunda-feira (18/2), com representantes dos poderes Executivo, Legislativo e sociedade civil definiu as diretrizes básicas para a quinta edição da Conferência Municipal das Cidades.
Participaram da reunião os secretários do Planejamento, Milton Assis, Habitação, Renato Góes, Obras, Luis Calças, a presidente da Empro, Lúcia Hirata, presidente da Emcop, José Antônio Basílio, diretor da Defesa Civil, João Roque, além de representantes das secretarias de Comunicação Social, Educação, Esportes e Cultura. Também estiveram presentes os vereadores Marco Rillo e Jean Charles Serbetto.
Entre as decisões tomadas estão a criação de três comissões que serão responsáveis por organizar, sistematizar e divulgar a conferência, a data do evento, que deverá ser realizado em 27 de abril, em local e horário a serem posteriormente definidos e divulgados.
A Conferência Municipal terá por finalidade discutir sobre a temática proposta pela 5ª Conferencia Nacional e Estadual das Cidades: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já, reafirmar e fortalecer a participação comunitária na discussão do processo de desenvolvimento do Município, eleger os Delegados que irão representar o Município na 5° Conferencia Estadual das Cidades e aprovar o Regimento da Conferência Municipal de São José do Rio Preto.
A Conferência Municipal é a primeira etapa da Conferência das Cidades que possui ainda fase estadual e nacional. Nela são eleitos delegados que representam o município na fase estadual.

Nenhum comentário: