domingo, 17 de março de 2013

Assistência Social realiza capacitação com foco na drogadependência


Coordenadores e técnicos das Proteções Sociais Básica e Especial que atuam nos CRAS e CREAS da Secretaria Municipal de Assistência Social participaram nesta segunda-feira (11/03) de capacitação profissional com discussões voltadas ao tema drogadependência. O encontro foi dirigido pela secretária municipal de Assistência, Helena Cristina Marangoni e teve a participação da psicóloga e mestre em Psicologia, Denise Doneda e da mestre em pedagoga, Daniela Simões Benetti.
 A capacitação técnica e faz parte do Processo de Formação Continuada das equipes da Secretaria. O evento, realizado no auditório da Prefeitura, contou com presença de assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e advogada.
“A capacitação visa a melhoria no atendimento, de todos os serviços oferecidos pela Assistência, em relação às questões que envolvem a drogadependência. O prefeito Valdomiro e a presidente do Fundo Social, Eliana Lopes têm nos solicitados total atenção em relação ao assunto, para articulação de pessoas na efetivação das política públicas de assistência, no enfrentamento a drogadependência”, explicou a secretária Helena Marangoni.
A psicóloga e mestre em Psicologia pela UNB, Denise Doneda falou sobre "Noções Básicas sobre o Funcionamento da Saúde Mental".  “Cada um aqui tem seu papel fundamental para viabilizar  e aplicar as políticas de assistência, dentro dos locais públicos, principalmente, a área da saúde”, enfatizou Denise.
A pedagoga, mestre e doutoranda pela UFSCar, Daniela Simões Benetti, encerrou o encontro com apresentação do trabalho de pesquisa: “Roda de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Comunitários a ser realizado nos CRAS”.

Nenhum comentário: