segunda-feira, 20 de maio de 2013

Alunos das “Viva” vencem Maratoninha e RP Weilers termina em 4° lugar no Campeonato Paulista


Estudantes das Escolas “Viva”, administradas pelo Fundo Social de Solidariedade, foram campeões da Maratoninha promovida pela Caixa Econômica, no Circuito de São José do Rio Preto.  Pela escola Viva do Eldorado os vencedores foram: Otavio Silva dos Santos, de 7 anos (1º lugar) e  Artur Monteiro Curvo, de 8 anos (2º lugar). Já pela unidade do bairro Dom Lafayete, o 1ª lugar ficou com Letícia Cristina Ferreira de Lima, 11 anos, e o 2º lugar com João Victor do Amaral Cascais, de 10 anos.
A maratoninha foi realizada no domingo, dia 19 de maio, e teve a participação de 92 alunos das duas unidades Viva, além de competidores de projetos sociais e esportivos, escolas públicas e particulares escolas da cidade. O Circuito Caixa de Maratoninha é considerado a maior competição de corrida infantil do país.
 A corrida foi realizada no Centro Regional de Eventos, com um percurso de 300 metros. A prova foi dividida em três categorias, de acordo com a faixa etária: de 6 a 8 anos; entre 9 e 10 anos; e entre 11 e 12 anos. Os vencedores de cada bateria foram premiados com uma bicicleta. A competição também teve a participação de jovens com deficiência.
 Os alunos da Viva foram acompanhados e incentivados pelos professores Adalberto Soares, Ricardo Carpanelli, Inaiara, Ronny, Maria, Aline, Elda Monteiro, Leandro Augusto Bellini, e Natália Evelyn Gonçalves de Jesus.

RP Weilers termina 
em 4° lugar no 
Campeonato Paulista

Os jogadores do RP Weilers/SMEL conquistaram o quarto lugar no Campeonato Paulista de Futebol Americano, que aconteceu em São Roque, no último fim de semana.
O time fez um dos melhores jogos da competição e disputou a terceira colocação contra a tradicional equipe de São Paulo, o Spartans.
A disputa foi acirrada. Ainda no primeiro quarto o Spartans conseguiu abrir uma vantagem de 13x0, porém o Weilers conseguiu encaixar boas jogadas durante o segundo e terceiro quartos da partida e conseguiu a virada no placar para 15x16.
Contudo, no último período a experiência da equipe de São Paulo foi fundamental para encerrarem o jogo com um touchdown. O placar final foi de 22x16 para o Spartans.
“Ficamos com a quarta colocação em um campeonato qualificado e com equipes experientes, mostramos para todos a nossa evolução. Com apenas dois anos competindo já chegamos a uma semifinal”, comenta Ivan Borges, diretor do time.
Os esportistas do Rio Preto Weilers têm o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Nenhum comentário: