segunda-feira, 13 de maio de 2013

Paróquia N. S. de Fátima celebra o dia com missa


Hoje dia 13 de maio, é dia dedicado a Nossa Senhora de Fátima, a santa conhecida por suas aparições no dia 13 de maio de 1917.
 Para celebrar a data, a paróquia Nossa Senhora de Fátima de Rio Preto agendou para às 19h30, uma celebração eucarística presidida pelo padre Luiz de Souza Dias. Em seguida haverá procissão ao redor do salão paroquial. Depois, os fiéis participam da grandiosa quermesse com diversas barracas de comidas típicas. 
O Santuário de Fátima ficará aberta durante todo o dia para visitação dos fiéis. A partir das 23h, os devotos participam dos momentos de oração e adoração. A paróquia Nossa Senhora de Fátima fica na rua Calixto Fauaz, 497, no bairro Jardim Nazareth/atrás do Ibilce/Unesp. Mais informações pelo fone (17) 3224-1856
Histórias da Aparição
Nossa Senhora de Fátima (ou Nossa Senhora do Rosário de Fátima) é uma das designações atribuídas à Virgem Maria que, segundo os relatos da época e da Igreja Católica, apareceu repetidamente a três pastores, crianças na altura das aparições, no lugar de Fátima, tendo a primeira aparição acontecido no dia 13 de Maio de 1917. 
Três crianças, Lúcia de Jesus dos Santos (de 10 anos), Francisco Marto (de 9 anos) e Jacinta Marto (de 7 anos), afirmaram ter visto Nossa Senhora no dia 13 de Maio de 1917 quando apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, freguesia de Aljustrel, pertencente ao concelho de Ourém, Portugal.
Segundo relatos posteriores aos acontecimentos, por volta do meio dia, depois de rezarem o terço, as crianças teriam visto uma luz brilhante; julgando ser um relâmpago, decidiram ir-se embora, mas, logo depois, outro clarão teria iluminado o espaço. Nessa altura, teriam visto, em cima de uma pequena azinheira (onde agora se encontra a Capelinha das Aparições), uma "Senhora mais brilhante que o sol".

Nenhum comentário: