segunda-feira, 3 de junho de 2013

Escolas municipais participam de Olímpiada de Matemática


Cerca de 1,5 mil estudantes de escolas municipais, sob responsabilidade da Secretaria de Educação de São José do Rio Preto, participam nessa terça-feira (4/06), da primeira fase da 9ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a Obmep 2013.
Em Rio Preto, das 44 instituições participantes dessa edição, sete são municipais – escola Ademir Dib, escola de ensino fundamental Núcleo Alvorada, escola Rodrigues Ferreira, Luiz Jacob, Michel Pedro Sawaya, Roberto Jorge e Paul Percy Harris.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.
Na primeira fase, os estudantes participam de prova objetiva, com questões de múltipla escolha. Já na segunda fase, em data a ser definida, os exames serão discursivos. No município, as provas serão aplicadas nas próprias escolas nos períodos da manhã e da tarde.
Aos melhores classificados, em todo o País, serão concedidas 500 (quinhentas) medalhas de ouro, 900 (novecentas) medalhas de prata, 4600 (quatro mil e seiscentas) medalhas de bronze, totalizando 6.000 (seis mil) medalhas, e até 46.200 (quarenta e seis mil e duzentos) certificados de Menção Honrosa.

Nenhum comentário: