sábado, 14 de setembro de 2013

Correios lançam Mala Filatélica



Os Correios lançam a Mala Filatélica alusiva aos seus 350 anos, elaborada para fazer parte das comemorações da implantação do serviço postal em terras brasileiras, ocorrida em 25 de janeiro de 1663. Trata-se de um produto direcionado a colecionadores e público em geral, que consiste na confecção de peças filatélicas contendo selos e produtos associados ao motivo temático. 
As peças, que circularão na Mala Filatélica, devem ser encaminhadas pelos clientes à Agência de Vendas à Distância (ACVD), no Rio de Janeiro, até o dia 8 de outubro de 2013. Após circularem pelas cidades definidas para o percurso, onde haverá a obliteração por carimbos comemorativos, serão devolvidas ao endereço do cliente.
As cidades foram escolhidas segundo o contexto histórico ou cultural relacionado ao tema dos selos referentes aos 350 anos dos Correios no Brasil. O percurso começa no Rio de Janeiro e inclui Salvador, Manaus, Curitiba e Brasília. A trajetória das peças termina na Exposição Filatélica Mundial Brasiliana 2013, que ocorre de 19 a 25 de novembro, também na Cidade Maravilhosa. As peças começam a circular por esse roteiro em 9 de outubro, nas comemorações do Dia Mundial dos Correios.
Estão disponíveis aos clientes duas opções de Malas Filatélicas: a Completa e a Livre. A primeira é composta por um envelope de 1º Dia de Circulação, seis carimbos comemorativos exclusivos, um selo da emissão “Correios – 350 anos: História, Pessoas e Ação”, uma filipeta com o mapa do roteiro e breve histórico.
A segunda opção permite que os clientes preparem as peças de acordo com as suas preferências e as enviem para a ACVD.
A Mala Filatélica Completa custa R$ 20,00, cada peça. O valor da Livre é de R$ 12,00, por peça, que inclui 6 carimbos e uma filipeta. Os pedidos e o pagamento deverão ser registrados no Rio de Janeiro até 8 de outubro, considerando a necessidade de preparação das peças com os selos. A devolução das peças circuladas será feita a partir de 1º de dezembro.
Mais informações pelo e-mail centralvendas@correios.com.br ou no (21) 2503-8096. (Fonte: http://blog.correios.com.br/filatelia).



Nenhum comentário: