quarta-feira, 30 de outubro de 2013

2º Encontro Familiar contra as Drogas tem participação do psiquiatra Ururahi Barroso


 A Secretaria de Assistência Social realizou, nesta quarta-feira (30/10), o “2º Encontro Familiar na Batalha contra as drogas”, do projeto Roda de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Comunitários. O encontro teve a participação do médico psiquiatra e psicoterapeuta Ururahi Barroso que falou sobre dependência química, medicamentos e tratamentos.
O evento teve a participação de rio-pretenses que integram o projeto Roda de Conversa, dentro dos 14 CRAS - Centro de Referência de Assistência Social. O trabalho, coordenado pela arteterapeuta Daniela Benetti, tem como objetivo proporcionar um momento de informação, reflexão e troca de experiências entre pessoas que convivem com dependentes químicos.
Durante o encontro, o médico psiquiatra e psicoterapeuta Ururahi Barroso orientou sobre o uso de medicamentos prescritos em tratamentos para pessoas com problemas como bipolaridade e dependência química. Segundo ele, o primeiro passo é implantar ambiente de tranquilidade dentro de casa. “É bom começar desligando a televisão. Precisamos estar cientes de que temos que fazer escolhas, e a primeira é estimular e difundir o afeto e tranquilidade dentro de casa, desconstruindo a ansiedade”, destaca o médico.
O encontro teve a participação de 150 pessoas, a maioria familiares de dependentes químicos, e alguns usuários em tratamento. O encontro foi realizado no Centro de Convivência da Juventude – CCJ. Os interessados em participar do projeto Roda de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Comunitários, deve procurar uma das unidades dos CRAS, em funcionamento em vários bairros da cidade. Informações pelo telefone 3222-5118.

Nenhum comentário: