quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Fundo Social faz curso de Panificação do CEMES


O Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto deu início, nesta quinta-feira, dia 31/10, às aulas do curso de Panificação e Confeitaria Básica Itinerante para alunos do Cemes - Centro Municipal de Ensino Supletivo – Prof.ª Odete Nassifi Gabriel. Este é o primeiro curso com participação de alunos com deficiência, oferecido pelo programa de Formação Profissional do Fundo, em parceria com o Banco Municipal de Alimentos.
O curso é realizado na cozinha da própria escola, sob a coordenação da assistente social, Ana Maria Zanetoni Lemos.
No total, 13 alunos, com idades entre 20 e 32 anos e com deficiências singulares, participam das aulas, que deverão ocorrer todas as quartas-feiras, das 14 às 17 horas.
As aulas de Panificação e Confeitaria são ministradas pela professora Nelly Viudes Vendramini, do Banco de Alimentos.
O curso é dividido em três módulos: Bolos diversos (laranja, banana, chocolate, etc.); Pães diversos (caseiro, rosca, mandioca); e, Salgados diversos (esfirra, bolinha de queijo e coxinha).
Além de preparar receitas, os alunos também são orientados sobre Educação alimentar, com aproveitamento integral de alimentos (talos, cascas e folhas); Boas práticas de higiene e manipulação de alimentos; Noções de pesos e medidas; e, Armazenamento e validade. O curso acontece até o dia 20 de novembro.
Informações sobre o Curso Itinerante podem ser obtidas no Fundo Social, localizado na rua Pedro Amaral, 3578, Vila Ercília ou pelo telefone 3214-9010.

Nenhum comentário: