domingo, 19 de janeiro de 2014

ADDE e sua mensagem EM REGIME DE FÉ



EM REGIME DE FÉ

        O Universo vive em regime de fé.
       Em semelhante sistema, a Terra gira sobre si mesma e avança a pleno Espaço Cósmico, através de ciclos perfeitos de movimento e vida.
        Automaticamente, os átomos efetuam as transformações que lhes são peculiares, sustentando a economia da natureza.
        De maneira mecânica, a planta se desenvolve na direção do Sol.
        O animal promove a formação do próprio ninho, valendo-se de princípios da inteligência.
        Claramente possível classificar a gravitação como sendo confiança sabiamente orientada; a atração definindo a confiança magneticamente dirigida; o heliotropismo expressando a confiança no impulso, e a inteligência rudimentar exprimindo-se em grau determinado da confiança instintiva.
*
        Paradoxalmente, apenas o homem por vezes se declara sem fé; no entanto, mesmo sem fé, , ele pensa, confiando nos implementos do cérebro; fala, confiando nas cordas vocais; pratica o artesanato, confiando nas mãos; alimenta-se, confiando no engenho gastrintestinal; caminha, confiando nos pés; viaja, confiando naqueles que lhe orientam as máquinas; estuda, confiando nos professores; traça programas de ação, confiando em horários.
       Tudo na vida se harmoniza em recursos de confiança.
*
        Atualmente, porém, a Doutrina Espírita vem acordar as criaturas para a fé raciocinada, que não dispensa a lógica e o discernimento precisos, a fim de que a consciência humana se eduque suficientemente, sem a ingenuidade que a tudo se submete e sem a violência que a tudo aspira dominar.
(De “RUMO CERTO’, de Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel).
******
FORMATAÇÃO E PESQUISA: MILTER - 19-01-2014


A EQUIPE DA ADDE


 VISITE O SITE DA ADDE:
WWW.ADDE.COM.BR

Nenhum comentário: