quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Banco de Leite Humano precisa de doadoras


O Banco de Leite Humano, administrado pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto em parceria com a Unimed e o Rotary Club Novo Cinquentenário, necessita de doadoras de leite.
Para atender a demanda semanal do município, o Banco precisaria ter uma média de 200 litros em estoque – hoje a média é de 5 litros. Hoje são atendidos quatro hospitais HB, Santa Casa, Beneficência Portuguesa e Austa.
De acordo com a gerente do serviço, a enfermeira Silvana Aparecida Alves, as doações caíram muito nas duas últimas semanas devido às festas de final de ano. Apenas 22 mulheres têm doado leite regularmente.
“O leite doado, após pasteurizado, é disponibilizado para bebês prematuros, de baixo peso, que não sugam, portadores de imunodeficiência, com problemas no aparelho digestivo ou quando a mãe, por algum problema de saúde, não pode amamentar o filho”, esclarece a enfermeira.
Podem ser doadoras mulheres que estejam amamentando, tenham leite excedente e estejam em boas condições de saúde. 
O Banco de Leite Humano de Rio Preto está localizado na avenida dos Estudantes, 1.886, no Jardim Aeroporto. De segunda a sexta-feira, o serviço funciona das 7 às 17 horas e aos sábados das 8 às 14 horas, em esquema de plantão. O telefone para informações é o (17) 3214-3422.

Nenhum comentário: