segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Nosso atleta é bicampeão da Copa Conde Koma e Rio Preto se destaca no Grand Prix de atletismo


O atleta de São José do Rio Preto, Fábio da Silva, conquistou medalha de ouro e o título de bicampeão no último final de semana (22 e 23/02), durante a Copa Conde Koma 2014. A competição foi realizada no Centro Esportivo “Ubaldo Gonçalves”, em Caraguatatuba.
A medalha foi conquistada na categoria Master Marrom Meio Pesado até 88 kg na modalidade Luta com Kimono. Além disso, mais 30 atletas rio-pretenses participaram da competição e garantiram 22 medalhas: 7 de ouro, 7 de prata e 8 de bronze.
Fábio Silva é atual campeão brasileiro de jiu-jitsu na categoria Absoluto, tricampeão do Internacional São Paulo Open e bicampeão Panamericano em 2013. Entre 17 e 19 de Janeiro, participou e venceu a seletiva para o Campeonato Mundial de Jiu-jitsu dos Emirados Arábes. Com a vitória, o atleta obteve a credencial para representar o Brasil no Campeonato, que será realizado em Abu Dabhi, em abril deste ano. “Agradeço o apoio da Secretaria de Esportes nesta conquista”, comenta o atleta. Silva, que é competidor da Carlson Gracie Japan Sport Nutri, tem apoio da Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Rio Preto se destaca no 
Grand Prix de atletismo

Os atletas Claudiney dos Santos e Jerusa Geber Santos do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Smel) conquistaram as medalhas de ouro e bronze, respectivamente, no último final de semana durante o Grand Prix de atletismo paralímpico, realizado em Dubai, nos Emirados Árabes. Os esportistas têm apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.
Claudiney dos Santos garantiu o ouro no lançamento de disco, classe F-57, enquanto Jerusa foi terceiro lugar na prova dos 100 metros, classe T-11. Além disso, a corredora disputa nesta terça-feira (25/02) a prova dos 200 metros.
“Estou muito satisfeito com o resultado porque o circuito Grand Prix do Comitê Paralímpico Internacional é a principal competição internacional dos atletas do Brasil em 2014", comentou Claudiney dos Santos, que é prata em Londres/2012 e prata e bronze no Mundial de Lyon/2013.

Nenhum comentário: