quarta-feira, 5 de março de 2014

Defesa Civil prorroga inscrições para conferência e Saúde e Famerp capacitam profissionais de vacina


 A Defesa Civil de São José do Rio Preto prorrogou até a próxima sexta-feira, dia 07/03, as inscrições para os interessados em participar da 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil da Região de São José do Rio Preto – 1ª CIPDC, que será realizada no município no próximo dia 12/03.
De acordo com o diretor da Defesa Civil, coronel Ivano Pedro Rodrigues Filho, as inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas por meio de link existente no Portal Rio Preto, em www.riopreto.sp.gov.br.
O evento será realizado no auditório da Universidade Paulista – UNIP, localizada na avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, s/nº, Bairro Tarraf II, das 8h30 às 18 horas.
Conferência
Sob o tema “Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional”, a 1ª CIPDC vai discutir sobre a necessidade de adoção de posturas proativas das comunidades a fim de tornarem-se progressivamente mais imunes aos riscos aos quais estão sujeitas.
“O tema será discutido com foco em quatro eixos temáticos; ao término destas, o material gerado será reduzido em relatório através do qual se ofertará sugestões de princípios e diretrizes que serão analisados nas conferências Estadual e Federal, produzindo, ao fim destas, conhecimentos e sugestões norteadores de eventual mudança e incremento da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil”, afirma Ivano.
A conferência terá abrangência regional e contará com participantes vinculados ao tema Defesa Civil ou com atuação correlata dos seguintes extratos sociais governamental, sociedade civil organizada, conselhos de classes e comunidade científica.

Saúde e Famerp capacitam
profissionais de vacina

 A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, em parceria com a Faculdade de Medicina e Enfermagem de Rio Preto (Famerp), realizam nesta quinta e sexta-feira, dias 6 e 7/3, respectivamente, treinamento em técnica de aplicação de vacinas. A capacitação será realizada no auditório da faculdade, entre 15 e 17 horas.
Segundo a enfermeira e coordenadora do setor de imunização da Secretaria de Saúde, Michela Dias Barcelos, cerca de 60 profissionais de saúde que trabalham nas 26 salas de vacina das unidades de saúde do município deverão participar do treinamento.
“O foco é atualização para os profissionais de vacinação quanto às novas vacinas que estão no mercado”, afirma a enfermeira.

Nenhum comentário: