quinta-feira, 20 de março de 2014

Idosos de S. J. do Rio Preto recebem cartão atividade para academias gratuitas


O prefeito Valdomiro Lopes e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, juntamente com o secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior, entregaram os primeiros cartões atividades do Programa VidAtiva. Com o benefício, idosos poderão frequentar academias de ginásticas, gratuitamente.
O Programa é uma ação da Secretaria de Estado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), com o objetivo de auxiliar o idoso de baixa renda e vulnerabilidade social ou que tenha prescrição médica indicando a prática de atividade física como medida preventiva ou curativa.
“Os idosos de Rio Preto são muito participativos em relação à atividade física, desportiva e de lazer. O cartão vai possibilitar ainda mais qualidade de vida e autonomia para os 300 idosos beneficiados”, destacou a presidente do Fundo Social de Rio Preto, primeira dama Eliana Lopes.
Cada um dos idosos atendidos recebeu o cartão magnético vinculado ao Programa, para pagamento de 12 academias cadastradas, no valor de R$ 57 por mês.
“Rio Preto é exemplo em qualidade de vida e o programa é mais um incentivo para que a população idosa tenha mais saúde, mais movimento, menos doenças e menos sedentarismo”, frisou o secretário José Auricchio Júnior.
O prefeito Valdomiro Lopes lembrou que Rio preto é hoje a segunda melhor cidade do Brasil para se viver. “E viver com qualidade. O exercício é um preparo muscular e ósseo que não pode deixar de ser feito por todos. Isso ajuda a promover saúde, bem-estar e melhora da autoestima”, ressaltou ele.
Durante a entrega dos cartões, grupos da terceira idade fizeram apresentação de dança, junto com o professor Guto Rodrigues. Além de Rio Preto, o programa também já chegou às cidades de São Paulo, Suzano, Santos, Poá, Mairiporã e Guarulhos.

Nenhum comentário: