segunda-feira, 19 de maio de 2014

Faxina Urbana intensifica ação na região Norte


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, realiza esta semana nova limpeza em terrenos e córregos da região Norte para eliminar focos de Dengue. As equipes vão refazer a limpeza no Jardim Nunes e adjacências. “Infelizmente o serviço tem que ser refeito a cada mês porque as pessoas voltam a jogar entulhos nas calçadas e terrenos”, explica a responsável pelo projeto, Ana Letícia Nardo.
Na última semana foram limpos os seguintes bairros: Juriti, Renascer, Santo Antonio, Arroyo, Nova Esperança e Cidadania. De janeiro a maio as equipes removeram 24 toneladas de lixo das ruas.
A Secretaria de Meio Ambiente constatou que a maior parte dos objetos recolhidos é sempre de materiais volumosos como sofás e móveis, além de entulhos da construção civil. que são jogados em córregos, terrenos baldios e calçadas. A região Norte é onde está o maior volume desses materiais. O hábito da população de jogar entulhos em áreas urbanas é considerado um problema crônico pelos técnicos do meio ambiente.
O programa Limpeza Urbana está nas ruas para eliminar focos de Dengue. São quatro equipes que percorrem os principais pontos de infestação do mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypti.  A ação é executada de acordo com orientação da Secretaria de Saúde, que indica os bairros com maior índice de infestação do mosquito.

Nenhum comentário: