quinta-feira, 19 de junho de 2014

19ª edição do Beraká espera reunir 40 mil pessoas no Recinto de Exposições em São José do Rio Preto


A 19ª edição do Beraká 2014, maior evento católico de São José do Rio Preto e região, será realizado este ano nos dias 5 e 6 de julho, no Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucato”, com abertura do momento Mariano, às 14h30.
 Logo em seguida haverá a celebração da missa, às 15h, prosseguindo com diversos shows até as 23 horas. As apresentações musicais são uma atração à parte do encontro, com entrada gratuita, que deve reunir 40 mil pessoas. Entrada franca. Os organizadores pedem através do gesto concreto a doação de um quilo de alimento não perecível.  Mais informações pelo fone (17) 3235-7320

Com o tema “Meu Deus, meu Tudo”, o Beraká - cujo significado é “vale de bênçãos” - tem como principal objetivo atrair os jovens, adultos e os idosos, mas é aberto a todo tipo de público, inclusive às crianças, para as quais será preparado um cantinho especial pra eles- o Berakázinho. “O Beraká é um momento proporcionado pelo espírito para que toda a Diocese de José do Rio Preto assuma de um modo visível a ação missionária”, afirma Aparecido Santana coordenador diocesano da RCC.
As apresentações musicais enobrecem ainda mais o evento. Estão confirmadas as presenças das Bandas Católicas Arkanjos, Rosa de Saron e Nova Face. Haverá shows solos com Tony Allyson, Paulinho Ribeiro e Davidson Silva. 
O Beraká também promove ações sociais. Durante o evento os participantes são convidados a colaborarem com doação de sangue para o Hemocentro. Profissionais de saúde estarão orientando as pessoas sobre esse tema, além de cadastrar os interessados. 
No domingo, dia 6, dia de maior movimentação, as atividades terão início às 7h20 com o Terço Mariano. Em seguida haverá celebração da missa presidida pelo bispo Dom Tomé Ferreira da Silva. Uma das presenças especiais no Beraká é a vinda de dom José Luís Azcona Hermoso, bispo da Prelazia do Marajó – Pará.
O público poderá assistir pregação de Carlinhos (pregador da RCC),  Lázaro Praxedes - da Renovação Carismática Católica Nacional; Marcelo Marangon – Coordenador Nacional do Ministério de Oração por Cura e Libertação; Rogério Santos - coordenador estadual da Renovação Carismática Católica e Vera Casagrande – pregadora e missionária da RCC. A programação completa do Beraká 2014 e edições anteriores pode ser vista no site www.beraka.org.br


Nenhum comentário: