terça-feira, 3 de junho de 2014

Corrupção é tema de palestra nesta quarta em RP



A (APC) Associação de Proteção à Cidadania de Rio Preto realiza nesta quarta-feira, dia 4, às 20h, na Câmara Municipal, a palestra intitulada "A Corrupção pode Acabar?", ministrada pela promotor de justiça de São Paulo Dr. Roberto Livianu. A entrada ao público é gratuita. Mais informações pelo fone (17) 3301-3901
 Roberto Livianu é promotor de Justiça de São Paulo. Ele se formou em Direito pela Universidade de São Paulo e, orientado por Miguel Reale Jr., se fez doutor defendendo tese sobre Corrupção e o Direito Penal — que virou seu mais novo livro.
É integrante do movimento do Ministério Público Democrático na qual é presidente. A entidade nasceu em 1991, seguindo uma tendência européia, em que juízes e promotores se juntaram para lutar por uma Justiça mais dinâmica e próxima da comunidade. O MPD tem um programa na TV Justiça e na TV Comunitária que trata de questões de Direito com uma linguagem acessível. Fechou parceria com a Secretaria de Justiça do Estado para dar cursos de noções de Direito na periferia. A maior preocupação do MPD é lutar por maior acesso à Justiça e para que esse acesso seja democrático.

Nenhum comentário: