terça-feira, 19 de agosto de 2014

Nesta terça-feira (19/8) Fundo Social inicia nova turma de panificação e Condeminha toma posse


 Teve início nesta terça-feira (19/8), o curso de “Panificação e Confeitaria Artesanal Itinerante" do programa de Formação Profissional Inicial e Continuada, do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto. As aulas acontecem na sede da cozinha industrial do Coopão​ - Cooperativa de Panificação de Rio Preto.​
Os participantes foram recepcionados, no primeiro dia de aula, pela nutricionista do Banco Municipal de Alimentos, que é administrado pelo Fundo Social, Renata Fonseca, e pela professora Nelly Viudes Vendramin, que ministra as aulas.
 Renata Fonseca orientou os alunos sobre higiene, manipulação de alimentos e cuidados básicos na cozinha. ​Como ressalta a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira​-​dama Eliana Lopes, a qualificação tem como ​objetivo a independência financeir​a dos alunos. "A capacita​ção profissional possibilita a inserção no mercado de trabalho​ e, consequentemente, a melhoria da renda familiar"​, diz a presidente do Fundo Social, Eliana Lopes.
As aulas acontecem todas as terças-feiras, com duas turmas: uma das 8 às 12 horas e outra da 13h30 às 17h30. O curso tem duração de 40 horas. Os alunos recebem materiais como: avental, touca e máscara para manipulação dos alimentos e apostila contendo informações sobre educação alimentar, com aproveitamento integral de alimentos (talos, cascas e folhas); boas práticas de higiene e manipulação de alimentos; noções de pesos e medidas; armazenamento e validade; e Noções sobre comercialização dos produtos, bem como diversas receitas de pães, bolos e salgados. No final do curso será entregue certificado.

Condeminha toma posse

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, deu posse nesta terça-feira (19/8) ao Condeminha – Conselho Mirim de Defesa do Meio Ambiente.
Integram a diretoria do conselho mirim: presidente: Rhuddery Moreira Silva  aluno da EM Dr. Carlos Roberto Seixas, vice-Presidente: Helena Fávaro  aluna da EM Roberto Jorge, e secretários: Gabriela de Souza Cardoso da EE João Deoclécio e Ana Júlia de Mello Troncoso, do Interact.
O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Clinger Gagliardi, participou da solenidade de posse e destacou que o ato atende à determinação da lei 11.498/2014.
Os integrantes do Condeminha terão mandato de um ano e devem participar de ações ligadas ao meio ambiente.

Nenhum comentário: