segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Rio Preto realiza I Mostra de Cinema Independente


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, promove nos dias 29 e 30 de novembro, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, a I Mostra de Cinema Independente. As inscrições começam nesta segunda-feira (27/10) e vão até 21 de novembro.
O evento tem por objetivo estimular a produção de cinema feita pelo autor e divulgar os talentos na área do audiovisual. “Queremos mostrar a produção de cinema da cidade na sua arte mais pura”, define o secretário de cultura, Alexandre Costa.
Ele destaca que atualmente é possível fazer curta-metragem com o celular e com câmeras digitais. “A produção nessa área é grande porque os produtores jogam o filme no You Tube e é muito fácil produzir”, destaca Costa.
A mostra surgiu após curso realizado pelo município, que reuniu 25 produtores.
O festival terá troféus para os participantes que se destacarem nas seguintes áreas: melhor diretor, melhor filme, melhor roteiro, aclamação popular. Todos os participantes receberão certificado. “Essa primeira (mostra) deve servir de base para uma mais ampla, em 2015, quando queremos realizar a mostra nacional com prêmios em dinheiro”, explica o secretário.
Os interessados devem baixar a ficha de inscrição, que está disponível no portal www.riopreto.sp.gov.br , preenche-la, anexar 01 (uma) cópia em suporte DVD (NTSC) do filme que participará da mostra, sinopse da obra contendo no máximo 5 linhas , 2 (duas) imagens sendo 1 (uma) de uma cena da obra e 01 (uma) do diretor (para divulgação na mídia e catálogo, autorização de Cessão da Imagem devidamente preenchida e assinada, além de uma cópia do comprovante de residência.
As inscrições deverão ser realizadas de 27 de outubro a 21 de novembro de 2014, gratuitamente, na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Praça Jornalista Leonardo Gomes, nº01, 4º andar (Praça Civica), no Centro, das 8h às 17h, em dias úteis. Maiores informações: (17) 3202-2310.

Nenhum comentário: