segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Saúde inscreve para cursos de cuidadores de idosos


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto está com inscrições abertas para dois cursos de cuidadores de idosos que serão realizados no próximo mês de novembro – um na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde do bairro Santo Antônio, na região norte e outro na região do São Francisco.
Cada um dos cursos, que oferece certificado ao final das aulas e tem como público-alvo cuidadores e familiares de idosos, vai disponibilizar 50 vagas. As inscrições vão até o dia 31/10.
Os interessados em participar devem procurar a recepção das unidades de saúde Santo Antônio e São Francisco, de segunda a sexta-feira, no horário de funcionamento das mesmas, portando documentos pessoais, para efetivação da inscrição.
No Santo Antônio, o curso será realizado no período da noite, nos dias 3, 4, 5, 6, 10 e 11 de novembro. Já no São Francisco, nos dias 4, 5 , 11, 12, 18 e 19 de novembro.
Curso
Dividido em seis módulos, o curso de cuidadores de idosos debate por meio de encontros que têm duração de duas horas, assuntos relativos à terceira idade como direitos, nutrição, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, cuidadores fisioterápicos, atividades físicas, alimentação, entre outros.

Inscrições para curso 
de cuidadores de idosos
Período – Abertas até o dia 31/10 (Gratuita)

UBS Santo Antônio
Rua Ida Tagliavini Polachini, 580 - Santo Antônio
Horário de funcionamento – Segunda a sexta-feira, das 7h às 22h

UBS São Francisco
Rua José Secco, 750 - São Francisco
Horário de funcionamento - Segunda a sexta-feira, das 7h às 17h

Nenhum comentário: