terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Caminhada encerra campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres


Nesta quarta-feira (10/12), às 17 horas será dada a largada, em frente ao AME da Represa Municipal, à Caminhada pelo fim da violência contra a mulher, promovida pela Secretaria dos Direitos para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia. O evento marca o encerramento da Campanha dos 16 Dias de Ativismo.
A Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres foi criada em 1991 por mulheres de diferentes países, com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo.
No Brasil, a Campanha teve início em 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, pelo reconhecimento histórico da discriminação contra a população negra, especialmente as mulheres negras brasileiras.
Em Rio Preto durante esse período a Secretaria dos Direitos para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, promoveu atividades relacionadas ao fim da violência contra as mulheres.
“Foi mais que produtivo. Pudemos, junto com as entidades representativas e sociedade, debater políticas de enfrentamento e prevenção à violência contra a mulher. Defensoria Pública, educadores e assistentes sociais ajudaram a compor ideias de como melhorar ainda mais nosso sistema de combate à esses maus tratos”, afirma Eni Fernandes, Secretaria dos Direitos para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia de Rio Preto.

Nenhum comentário: