terça-feira, 27 de outubro de 2015

O cantor e compositor católico Antônio Cardoso grava dia 29 o Especial de Natal da Rede Vida



Por: Harley Pacola

O cantor e compositor de músicas católicas Antônio Cardoso grava no próximo dia 29, quinta-feira, às 20h, na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, no bairro São Deocleciano, em Rio Preto, mais uma edição do Especial de Natal para a Rede Vida de Televisão. A entrada ao público é franca. A Paróquia Nossa Senhora do Brasil fica na rua Manoel Maria de Freitas, S/Nº. Mais informações pelo telefone (17) 3224-5616
Trajetória musical
Com 38 anos de estrada, o baiano Antonio Cardoso foi descoberto no Estado de São Paulo por padre Zezinho em 1975, participou de muitos Lp’s celebrativos nas Edições Paulinas, mas só no início dos anos 80 começou a gravar solo.
A música lhe acompanha desde pequeno. Seu pai fazia parte de uma pequena filarmônica no interior da Bahia e foi ele quem lhe ensinou os primeiros acordes.
O primeiro disco foi um compacto duplo com canções que falavam dos problemas das crianças – intitulado “Direitos do Menino”. Eram quatro canções especialmente escritas para o ano internacional da criança (1979). Em 1980, o primeiro LP chamava-se “Migrante” – um disco que retratava a sua trajetória e a de milhões de brasileiros que migravam em busca de realizar os seus sonhos.
Em 1981, o 2º LP se chamava “Histórias da Gente” com canções sobre as questões educacionais no Brasil. Era um disco marcado pelo momento histórico que o nosso país vivia naquele instante. Em 1982, veio o LP “Teimosia” com canções latino-americanas. Pelo selo Verbo Filmes, gravou em 1985 o LP “Trilhos da Fé”, um disco religioso desconhecido de sua carreira. Seu trabalho mais recente é o álbum “Uma Casa Iluminada por Jesus”. No repertório, Cardoso revisitará a canção “Nata de Luz em Família” composta em 2012.

Nenhum comentário: